Capítulo 7 - Melanie
"Nós nunca havíamos nos tocado nem mesmo para um aperto de mão"
•••— Pode me esperar aqui, Bruce? Não vou demorar mais que alguns minutos.— Pergunto ao motorista quando vejo, pela janela, Liam apoiado em sua moto.
Saio do carro quando ele concorda. Carrego minha câmera pendurada no ombro e o ar frio da manhã me faz arrumar a gola do meu casaco para me proteger. Caminho até Liam, que também se protege do frio com um gorro preto.
— Aqui não parece ter nada de interessante para usarmos no trabalho, princesa. — Ele tem o cenho franzido quando fala, nada de sorriso debochado.
— Você não sabe o que está falando, Baker. — Sorrio, convencida de que ele vai se impressionar. — Venha.
Começo a subir pelo caminho íngreme até que chegamos a um trecho que já não é mais asfaltado. Ainda bem que vim preparada com as minhas botas de cano curto. Depois de andarmos poucos metros, nos deparamos com uma das vistas mais lindas que já presenciei. Eu adorava tanto vir à esse lugar. E vê-lo de novo me faz lembrar de uma época em que tudo era muito mais simples, sem obrigações fúteis.
— Tenho que admitir, Dunlevy — Liam fala com um sorriso que tenho certeza que é idêntico ao que eu carrego no meu rosto —, é impressionante.
A luz do baixa do sol deixa a visão ainda mais incrível e o vento faz as árvores balançarem. Se Liam visse isso durante a primavera, ficaria ainda mais impressionado com as flores que nascem neste bosque. Mas, de qualquer forma, é muito bom observar tudo isso mais uma vez, depois de tanto tempo.
— Como descobriu esse lugar?
— Eu costumava vir aqui quando era criança, principalmente durante o verão. — O vento faz os meus cabelos voarem e eu tento controla-los com a mão. — Eu e minha irmã adorávamos fazer piquenique aqui.
— Conheci sua irmã ontem. — Eu o olho com as sobrancelhas franzidas. — Na construtora — ele explica.
— Com certeza ainda vai ver muito ela por lá.
Meus pais decidiram dar mais tarefas para Lana também. Na verdade, foi uma ideia da minha mãe, que argumentou que ela precisava de mais responsabilidade depois de ter ficado revoltada quando descobriu que Lana não compareceu ao baile beneficente.
— Vocês não vêm mais pra cá? — Liam pergunta depois que ficamos alguns minutos sem dizer nada, apenas observando a vista.
— Não. — Solto um suspiro triste. — Ultimamente, são raros os momentos que Lana e eu nos divertimos juntas. E também, não tive muito tempo para pensar nesse lugar nos últimos anos.
É estranho pensar que um dia eu conversaria sobre algum relacionamento meu com uma terceira pessoa, mas aqui estou eu, mostrando meu lado melancólico para Liam Baker por não ter mais a mesma relação com a minha irmã. Isso sempre foi algo que me incomodou, mas eu e Lana temos visões muito diferentes sobre muitas coisas e isso interfere muito mais nela do que em mim.
Olho para Liam e ele parece pensativo olhando para os próprios pés. Talvez seja o efeito da paisagem. Se causa vários sentimentos em mim, pode causar nele também.
— Eu gostei daqui. — Ele mostra um sorriso pequeno e se senta na grama, me chamando para fazer o mesmo. — Já que você já veio preparada, podemos começar a tirar as fotos.
Eu sabia que ele nunca recusaria um lugar desses. Sem contar que uma paisagem natural muda muito em questão de meses, então com certeza nos dará um ótimo material para a realização do trabalho. Tiro fotos de todas as maneiras diferentes que consigo, enquanto Liam deita e fica apenas observando as árvores a sua volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR PERFECT IMPERFECTIONS
Teen FictionA patricinha popular e o bad boy debochado. Ela tenta ser perfeita, ele parece nem se importar. Ela sempre sorrindo, ele sempre irritado. Porém, as aparências enganam. E o que aconteceria se um precisasse do outro? A resposta é: muita provocação...