14

121 15 24
                                    

Capítulo 14 - Liam
"A princesa está com ciúmes!"
•••

Ir a um asilo todos os dias por uma semana não foi tão ruim. Isso porque Melanie se provou ser uma companhia melhor do que eu pudesse imaginar. Sem querer me gabar, nunca vi alguém fazê-la rir tanto, até mesmo eu, que nunca tenho motivos para achar graça de nada, estou rindo das coisas mais idiotas e simples. E acho que é por isso que me sinto desanimado por saber que hoje é nosso último dia como voluntários aqui no asilo.

— Amanhã Lana voltará pra escola. — A ruiva diz olhando para o chão quando saímos da lavanderia. — Espero de verdade que todos já tenham esquecido o ocorrido.

— Quem ainda estiver pensando nisso é um desocupado. — Melanie ri, mas não da mesma forma que fez das outras vezes e percebo que ela está preocupada. — Ei, — a chamo, fazendo-a parar de andar e olhar para mim com as sobrancelhas caídas — prometo que vou quebrar a cara de qualquer um que ouse tocar no assunto.

Sua expressão se suaviza, mesmo ainda não sendo das melhores, e ela se aproxima, me surpreendendo com um abraço. Demoro alguns instantes para retribuir, me sentindo paralisado. Ela cheira a amaciante barato por conta das últimas horas trabalhando na lavanderia, mas isso não me incomoda. Melanie parece pequena e frágil nos meus braços e sinto vontade de apertá-la mais contra mim, e é o que eu faço. Apoio a testa no topo de sua cabeça, fechando os olhos e me sentindo como se ela tivesse me levado ao espaço e estivéssemos flutuando, apenas nós dois no meio do nada.

Nem posso acreditar que deixei chegar a esse ponto, em que a princesa faz eu me sentir como se fosse capaz de qualquer coisa só para deixá-la bem. Quase a puxo de volta quando ela se afasta.

— Obrigada, Liam. — Seu sorriso é doce. — Não fique se achando demais, mas você é uma ótima companhia. — Eu com certeza mostraria um sorriso presunçoso nessa situação, mas meu coração ainda acelerado pelo abraço me impede de pensar direito. — Te vejo amanhã?

Não tenho tempo de responder sua pergunta, ela já caminha na direção das portas de vidro e eu a acompanho quando vejo a Mercedes familiar do outro lado da rua. Ross, encostado na porta do carro, me encara com os braços cruzados, mas é obvio que ele não me intimida. Melanie atravessa a rua, chegando até ele, que a puxa pela a cintura e dá um beijo em seus lábios que eu nunca vi acontecer entre eles desde que comecei a frequentar Society Hill.

Isso me faz querer rir, ao mesmo tempo que quero atravessar a rua e levá-la para bem longe dele e contá-la o quanto esse idiota é um péssimo namorado. Além disso, uma sensação estranha na boca do meu estômago me incomoda e faz meu coração se apertar. Engulo em seco, pois tenho certeza que não deveria estar me importando tanto ao ver um casal da realeza de Mirth City. Mas não posso evitar.

Tenho que fazer algo para abrir os olhos de Melanie, porém não consigo imaginar um modo de fazer isso sem quebrar seu coração. Talvez isso seja tarefa para uma amiga, que com certeza fará melhor que eu, que seria capaz de fazer Melanie chorar novamente. Subo em minha moto decidido. Amanhã Julie e eu teremos uma conversa e eu vou tirar tudo isso a limpo.

•••

— Ouvi falarem sobre você e a Dunlevy mais uma vez. — Natasha diz ao meu lado na aula de biologia.

Segundo ela, nossa aproximação tem chamado atenção. Mas eu não percebi nada e nem Melanie disse uma palavra sobre isso. Tenho certeza que se isso estivesse mesmo acontecendo, ela se afastaria imediatamente. Por mais que essa garota esteja mexendo com os meus sentidos e com os meus pensamentos praticamente vinte e quatro horas por dia, sei que ela ainda se preocupa com a própria reputação.

YOUR PERFECT IMPERFECTIONSOnde histórias criam vida. Descubra agora