Capítulo 15 - Melanie
"Acho que ele gosta de você"
•••Minha mãe me ajuda a fechar o zíper do meu vestido enquanto estou de frente para o espelho. O penteado — feito pelo cabeleireiro preferido dela — me dá uma imagem mais séria, assim como minha roupa e meu scarpin. Gostaria de falar que estou bonita, mas não vejo eu mesma no meu reflexo. Minha mãe não concordou com o vestido que eu havia escolhido, então agora estou usando um na cor preta que marca as curvas discretas do meu corpo magro.
Outro detalhe que tive que mudar depois que minha mãe voltou da casa dos meus avós: minha dieta. Perdi dois quilos nas últimas semanas, que deram uma boa diferença e isso a deixou satisfeita.
— Está elegante. — Ela diz antes de tomar o caminho para fora do meu quarto. — Coloque aquele casaco que compramos na semana passada, ficará lindo com esse vestido.
Espero que ela esteja distante o suficiente e solto um suspiro, ainda me encarando no espelho. Me sinto como uma viúva triste e solitária. Quem usa uma roupa tão séria e sombria no dia de Ação de Graças?
Meu pai é quem dirige até a casa dos Ross. Me sinto ainda mais sozinha sem Lana e sua companhia silenciosa. Os últimos dias tem sido piores do que nunca. Estar em casa é o que eu mais quero evitar, ainda mais depois de todo o tempo que passamos juntas depois do que Hugo fez com ela, a casa parece vazia, como se houvesse algo faltando. E realmente tem, não algo, mas alguém, que está tão distante agora.
Lana está proibida de entrar em contato com alguém além dos meus pais. Mal pude acreditar quando eles me disseram que eu não poderia falar com ela. Tenho dúvidas se eles sabem que não estão ajudando em nada com essa forma de cuidar de Lana. Ela é apenas uma menina jovem demais, não teve nem sua festa de dezesseis anos ainda, por mais que seja muito provável que ela não queira uma. Sorrio com esse pensamento. Já sinto saudade do seu jeito marrento e teimoso.
Paramos na frente da grande casa do prefeito da cidade, um lugar que eu costumava conhecer melhor. Atualmente, Kevin e eu nos vemos apenas na escola ou quando saímos com nossos amigos. Há muito tempo que não saímos para um encontro ou coisas que namorados costumam fazer. Me recuso a pensar que seja culpa minha, pois sei que o motivo disso provavelmente seja minha firmeza em não aceitar o que não quero.
Por mais que eu e Kevin estejamos mais distantes que o normal, não conseguiria dar de bandeja minha virgindade para ele, algo que ele anda insistindo já há bastante tempo. Sei já namoramos há anos, mas existe algo dentro de mim que diz que não devo fazê-lo, e seguir essa intuição me deixa mais tranquila.
— Demoraram, mas chegaram. — O sr. Ross fala ao apertar a mão do meu pai e cumprimentar a mim e a minha mãe.
— Desculpe pelo atraso. — Meu pai mostra um sorriso sem graça. — Não é fácil ter mulheres tão lindas e vaidosas em casa.
A risada da minha mãe é algo que só ouço em momento convenientes, como agora. Me limito a um sorriso, o máximo que posso fazer. Se há algo que me irrita no mundo, é tudo que meus pais fazem para conseguir boas relações sociais e profissionais. Me faz querer fugir para viver em outra realidade.
— Kevin está na sala de jogos com os amigos de vocês. — Sr. Ross se dirige a mim.
Agradeço e tomo o caminho pela casa que há um bom tempo não visito. Encontro a porta aberta e a sala preenchida por vários colegas da escola. Me aproximo de Julie, que conversa com Izzy, ambas sentadas em um dos sofás que decoram o local.
— Demorou muito, Mel. — Isabelle fala quando me sento ao seu lado. — Achei que não fosse vir mais.
— Acabamos nos atrasando. — Dou de ombros e procuro Kevin com os olhos, o encontrando jogando videogame com os amigos. — Sobre o que estavam conversando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
YOUR PERFECT IMPERFECTIONS
Teen FictionA patricinha popular e o bad boy debochado. Ela tenta ser perfeita, ele parece nem se importar. Ela sempre sorrindo, ele sempre irritado. Porém, as aparências enganam. E o que aconteceria se um precisasse do outro? A resposta é: muita provocação...