Ele andava displicentemente, aparentando uma calma que não possuía. Na verdade, não tinha direito de se sentir diferente, ele sabia disso. A conversa que tivera com Deus deixou isso muito claro. Ela não era para ele! Simples assim!
Como se fosse fácil!
Não foi fácil olhar nos olhos dela e dizer sorrindo, mesmo que o coração estivesse dilacerado: Não existe nós dois. Não foi e não estava sendo nada fácil, mas era absolutamente necessário.
Sua vida estava à disposição do Senhor e Ele já tinha propósitos para os dois, que não o incluía, claro.
Pensava nisso, quando o avistou apreensivo com o seu amigo. Por alguns momentos, temeu sentir inveja daquele rapaz que havia sido escolhido pelo coração dela e pela vontade de Deus, mas não havia espaço para aquele sentimento em seu coração. Não sentia inveja dele, estava feliz por Deus ter respondido a sua oração antes que se envolvesse ainda mais.
— Isaac, JM! Tudo em paz? — Cumprimentou.
Ele percebeu imediatamente o desconforto de Isaac e sorriu para tentar deixá-lo à vontade.
— Não se precisa se preocupar, Isaac, já conversei com a Rebecca. Devia ter imaginado que não teria a menor chance: Isaque e Rebeca. — Ambos riram, mas era nítido o quanto estavam nervosos. — Estou brincando, mas isso é um ensaio, porque vocês ainda ouvirão muito isso na vida de vocês. — Ficou sério. — Sabe, gosto muito dela Isaac, então já sabe...se a fizer chorar...
— Não precisa disso! — interrompeu o discurso do amigo sobre a proteção de Rebecca. — Fazê-la feliz será meu objetivo.
Não era exatamente aquilo que ele queria ouvir, mas já não era sua responsabilidade, estava deixando o terreno limpo para eles cultivarem o amor. Sorriu para demonstrar que estava tudo bem e impulsivamente o abraçou e saiu dali rapidamente para que não percebessem que seu olhar estava brilhante pelas lágrimas que ele, com muito custo, segurava.
Segurou por algum tempo, até chegar na casa da sua amiga Raquel, a quem carinhosamente chamava de Ferruginha. Assim que entrou e foi encontrá-la e a achou estudando no quarto, não conseguiu mais segurar as lágrimas.
Ao ver que seu amigo, sempre tão sério e centrado chorando como há muito tempo ela não via, Raquel o abraçou carinhosamente, passando a mão em suas costas e falando que tudo ia ficar bem.
Assim que libertou as lágrimas represadas, sentiu-se mais à vontade para falar do que havia acontecido. Ela já sabia do interesse dele pela sua prima — Sim! Elas eram primas — Aliás, todos sabiam. Ele a cortejava abertamente diante de sua família e sua igreja. Mas já faziam três meses que oravam e Deus havia respondido a sua oração com uma resposta negativa.
Ela era perfeita, temente ao Senhor, engajada na obra, fisicamente era morena do tipo que o atraía e seu jeito tímido a deixava encantadora. Ele pensou que havia encontrado a sua escolhida, mas não poderia estar mais enganado!
— Ah, Ferruginha! Não imagina o quanto foi difícil fazer isso... mas a graça de Cristo está me ajudando a suportar e Ele vai me ajudar a superar este sentimento!
— Sentimento não se supera assim fácil, Ariel, mas eu sei que a sua fé é forte para te ajudar a seguir em frente...
— Sim, minha fé irá me ajudar! Apesar de tudo, eu não a perdi, na verdade ela está cada vez mais fortalecida!
— Você sabe que eu te amo e estou aqui para o que precisar, não sabe? Mesmo que eu não tenha a sua maturidade, mas sou uma boa ouvinte! — Ele riu, com os olhos ainda vermelhos.
— Sim, eu sei! Te amo também, Raquel! Ah! Seria tão mais fácil se eu tivesse me apaixonado por você, né? — Gracejou ele.
— Ah sim! Seria fácil! Eu ia te deixar louco em dois tempos! — Ela riu.
— Ia? Você já me deixa louco, nunca vi uma pessoa tão volúvel como você! Mas eu espero realmente que você aprenda a se comportar antes que se meta em confusão... e como não estou mais aqui o tempo todo, imagino o que você não ande aprontando, dona Raquel!
— Eu não apronto nada, viu? Sou amorzinho...
— Meu Deus, ainda mente descaradamente! Vê se eu posso com uma criatura dessas! — Falou fingindo estar indignado — O que eu faço com você, hein, maria enferrujada?
— Maria enferrujada é a sua avó, seu Pequeno Príncipe! — Tentou irritá-lo e o viu cobrir o rosto com as mãos exasperado — Venha, eu tenho o remédio ideal para você.
— Tenho até medo de perguntar!
— Seu bobo, eu sou expert em coração quebrado... nada como pipoca, chocolate e uma boa maratona de filmes! — Ele riu da simplicidade de sua sugestão, mas no fundo estava mesmo precisando disso, se divertir com sua amiga que o conhecia como ninguém e evitar pensar em Rebecca.
Ah, como se fosse fácil!
Mas Deus estaria com Ele e a certeza ardia em seu coração de que Deus estava moldando e preparando uma pessoa especial para ele, como um presente do Céu e ele cria fielmente nisso!
Olá, pessoas!
Olha só quem apareceu!
Espero que gostem do Prólogo de PDC - esta cena aconteceu em OQDUN em outro ponto de vista, claro.
A partir de 01/05, com a graça de Deus, embarcaremos na história do Ariel e da Celeste e já podemos adiantar que vai ser uma história bem cute, então preparem os corações para receber e acompanhar nosso Príncipe Gospel.
Beijos,
Cíntia D. e Jani G. - 03/04/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente do Céu
EspiritualAriel, um jovem comprometido com a palavra de Deus, dedicava sua vida a servir ao Senhor e cuidar da sua família após a perda do seu progenitor. Muito amigo da Raquel, se apaixonou por sua prima, mas não puderam ficar juntos. Apesar da desilusão, es...