CAPÍTULO 1 - Carona da Amizade

2.3K 241 126
                                    

Celeste estava feliz por está realizando um dos seus maiores sonhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Celeste estava feliz por está realizando um dos seus maiores sonhos. Seguir a profissão de sua mãe era como manter uma parte dela viva dentro de si. 

Pegou seus livros e saiu em seguida trancando a porta do apartamento. A falta de trabalho a deixava assustada, já tinha perdido um e precisava urgente achar outro.

Enquanto caminhava, seus pensamentos vagavam levando-a sempre ao mesmo problema. Balançou a cabeça e seguiu em frente, precisava chegar cedo a faculdade.

Quando chegou ao estacionamento já avistou Isabella, sua amiga já estava acostumada a ficar lhe esperando só pela carona. 

— Porque ainda me surpreendo com o fato de sempre te encontrar aqui? — Celeste falou enquanto destravava o carro, viu a amiga revirar os olhos enquanto mastigava um chiclete.

— Eu jamais perderia minha carona, amo sua companhia, e no seu carro ela se torna ainda melhor! — Bella deu de ombros e entrou no carro, Celeste sorriu e acompanhou seu gesto. 

Os assuntos durante o trajeto foram os mais variados possíveis. As duas se entendiam bem e tinham histórias bem parecidas.

 — Me conta, a sua prima doida e a amiga dela vão vim mesmo esse final de semana? — Bella perguntou interessada.

— Não sei, ela ainda não me confirmou. A Raquel é bem diferente da Jane, vai ser uma boa companhia, me preocupo com minha prima, ela está cada vez mais solta — Celeste ficou um pouco pensativa, mais logo a voz da Bella fez ela voltar a si.

— Sabe que se não fosse a vovó eu já estaria lá né? Não gosto de pensar que você está morando sozinha naquele apartamento. Adoraria ser sua colega de quarto, espero que sua nova companheira seja agradável — Bella falou com sinceridade, aprendeu a amar Celeste desde o dia em que a moça gentilmente lhe ofereceu carona livrando-a de um rapaz intragável — E o emprego, miga? Já tem algo em vista? — perguntou buscando algo na bolsa.

— Infelizmente não, já estou cansada de procurar, mas não posso desistir. Meu pai já ligou, não quero que ele se preocupe, sabe? Espero conseguir logo — A morena suspirou.

Aquele assunto estava a deixando mexida e preocupada.

— Seja grata por ter uma amiga como eu que descolou uma entrevista de emprego para você no escritório de dois dos advogados mais requisitados do Brasil. Já ouviu falar de Miguel Bretas e Tiago Guimarães? — Bella ficou satisfeita ao notar a cara de surpresa da amiga — Já mandei seu currículo, eles irão ligar para confirmar o horário e tudo direitinho, de nada. 

Celeste apenas sorriu agradecida. Em seu íntimo torcia para que tudo desse certo, seria muito proveitoso para sua profissão se ela conseguisse aquele emprego.

— Obrigada amiga, espero conseguir esse emprego, se tudo der certo serei eternamente grata! — Bella sorriu.

— Tem outro escritório que está abrindo vagas, porém esse é para estágio. Acho que seria uma boa também. Já ouviu falar de João Lucas Silva? — Celeste negou e Bella prosseguiu — Ele montou esse escritório junto com o amigo, parece que ele viajou e então o escritório ficou desfalcado, mas aí, depois de um tempo ele voltou e tem crescido muito. Várias pessoas da faculdade querem trabalhar lá.

 Celeste pensou por um instante, era algo a se pensar.

— Depois da entrevista tentarei nesse outro escritório, veremos como tudo pode proceder. 

Bella deu de ombros enquanto observava a amiga entrar no estacionamento da faculdade.

Estacionou o carro e desceu do mesmo rindo das reclamações da amiga depois de seu ato desastroso, Isabella fazia questão de reclamar dos mínimos detalhes de seus desastres como o que havia acontecido a pouco fazendo seus livros irem todos ao chão.

Celeste ajudou a amiga e entraram juntas, a morena ria e atraiu a atenção de outros jovens fazendo-a se conter um pouco.

Chegaram na sala e se acomodaram, não demorou para o professor adentrar e já começar a escrever na lousa, o dia seria longo.
 

— Não esqueçam que o trabalho vale nota e eu não serei piedoso com ninguém, até a próxima aula — O professor falou e burburinho foi geral

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Não esqueçam que o trabalho vale nota e eu não serei piedoso com ninguém, até a próxima aula — O professor falou e burburinho foi geral. Celeste recolheu seus pertences e se despediu da amiga que saiu às pressas para o trabalho. 

A morena arrumou tudo com calma. Colocou a bolsa sobre o ombro e saiu da sala amarrando o cabelo em um coque, o corredor estava quase vazio, os alunos do outro período começaram a aparecer. Celeste sorria para aqueles que educadamente falavam com ela.
Alguns olhares ela ignorou, sua missão era sair dali o mais rápido possível para receber a Jane e a Raquel.

Caminhou para o estacionamento e parou quando ouviu uma risada espontânea. Olhou na direção em que som vinha. Um grupo de três rapazes estava parado mais a frente, entre eles o loiro se destacava, seu jeito espontâneo prendeu a atenção dela. O modo irreverente como seu corpo balançava com os risos  fez a moça abrir um sorriso discreto, fazia muito tempo desde que viu alguém rindo daquela forma. Os cabelos longos deixavam-no com um charme a mais, porém seu sorriso se destacava de todo o resto. Celeste balançou a cabeça e desviou o olhar da cena.

Voltou ao seu caminho, porém o som que escutou anteriormente lhe acompanhou durante todo o trajeto, alegrando o mesmo. 
Entrou no apartamento tirando o sapato, colocou os livros na estante, bebeu água e foi tomar um banho, precisava relaxar antes de organizar seu cantinho. 

Feito isso passou a colocar cada coisa em seu devido lugar. E fez algo para comer. Sua prima não tardou em chegar, Raquel era uma pessoa completamente diferente de Jane e Celeste logo constatou que poderiam ser boas amigas.

 Sua prima não tardou em chegar, Raquel era uma pessoa completamente diferente de Jane e Celeste logo constatou que poderiam ser boas amigas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saiu o primeiro capítulo! 👏👏
Então, quais são as expectativas? Conte- nos tudo e não nos escondam nada.

Então, até sexta, se Deus quiser.

Beijos,

Produção PDC

Presente do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora