Ariel não conseguia acreditar! Desde quando tinha pensamentos "românticos" com sua amiga? Ele não conseguia mais olhar no rosto dela e reparar como era linda!
O rapaz balançou a cabeça, consternado.
Enquanto estavam ao redor de Raquel e sua família, Ariel não pôde deixar de sentir como Celeste ali era importante, sua calma, sua paciência, sua fé. Ele não conseguia pensar nela sem admiração e isto deixava-o totalmente confuso!
O loiro parou por um instante, fechou os olhos e suspirou. Pensou na Rebecca e esperou. Em seguida, pensou na Celeste e após alguns minutos esqueceu o que estava fazendo, sua mente levou-o em direções que ele não esperava. Abriu os olhos assustado!
Desde que havia consultado a Deus em relação à Rebecca, Ariel estava tranquilo quanto à sua escolhida. Deus havia deixado claro que a Rebecca não era para ele, que sua escolhida seria como um presente, moldada especialmente para ele. Será?
Ele pensava nisso quando o seu telefone notificou uma mensagem da Celeste: ela estava indo ao hospital ver a Raquel. Estava lá há uns dias e ia receber alta. O jovem observou a mensagem da moça, passando o polegar devagar sobre a tela do aparelho, pensativo.
"Celeste... um bonito nome, para uma moça bonita", pensava ele. Distraído, abriu o Google e digitou significado do nome Celeste. Atento, observou os resultados e seus olhos fixaram em um específico:
- Significa "do céu", "celeste", "celestial". Tem origem no adjetivo celeste, derivado do latim caelestis, que quer dizer literalmente "do céu, celeste, celestial".
O loiro franziu os olhos e releu "quer dizer literalmente do céu". Sentiu algo diferente ao ler essas palavras e foi subitamente retirado de seu devaneio com outra mensagem, agora da Raquel informando sobre sua alta. Ariel suspirou e percebeu que teria que passar no hospital antes dela sair. Ainda bem que já tinha finalizado todo o seu trabalho no escritório do Juca àquele dia e não teria aula significativa à tarde.
Chegou ao hospital e a Celeste já estava lá. Ariel tentava a todo custo não fixar o olhar na amiga, considerando que a Raquel o conhecia muito bem e já estava desconfiada de algo. Mentir não era do feitio dele, mas estava muito confuso para poder responder concretamente.
Por insistência da Raquel e com liberação dos médicos que a acompanhavam, Ariel e Celeste contaram à Raquel que o Miguel estava incomunicável. A ruiva ficou desolada, querendo saber se ele estava bem, parecia sentir que algo poderia acontecer e lamentou não estar com o seu celular e não saber o número do Miguel de cor. Celeste deixou claro que o advogado não queria ser encontrado, fazia contatos esporádicos e inadiáveis por e-mail.
Raquel insistiu que deveria ir até a casa dele ver se estava tudo bem, afinal, ela tinha certeza que ele a receberia. Ao confirmar com a Celeste se ela sabia o endereço dele, solicitou que o Ariel a levasse lá. O loiro a princípio queria negar, não estava ainda convencido que a ruiva devesse ir atrás do Miguel sob qualquer circunstâncias, considerando tudo que ela havia passado até então e o perigo de se expor tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente do Céu
SpiritualitéAriel, um jovem comprometido com a palavra de Deus, dedicava sua vida a servir ao Senhor e cuidar da sua família após a perda do seu progenitor. Muito amigo da Raquel, se apaixonou por sua prima, mas não puderam ficar juntos. Apesar da desilusão, es...