Celeste e Ariel mal podiam se conter com a novidade! Raquel havia mesmo sido encontrada, mas não estava nada bem. Quando o pai da Raquel deu a notícia, eles pareciam como quem sonhavam.
Imediatamente quiseram ir ao hospital, mas o senhor Marconi os dissuadiu, pois Raquel estava desacordada e ainda não poderia receber visitas. Ela estava bem machucada e havia vários tipos de substâncias tóxicas em seu organismo.
Ariel logo saiu da presença da Celeste e seus parentes e foi ao encontro do casal que conhecia durante toda a vida. Clara e Marconi eram muito amigos de seus pais, mesmo após o falecimento de seu progenitor, sempre esteve ao redor de sua família. Sendo assim, o jovem sentia que devia estar ao lado deles naquele momento.
Enquanto se dirigia ao hospital, Ariel agradecia ao Senhor por haver poupado a vida da Raquel até então. Não sabia o estado real dela, mas cria que a obra seria por completo na vida da sua amiga.
Chegando ao hospital, foi direcionado à saleta onde os pais da Raquel estavam. Assim que chegou, percebeu o casal sentado, com os rostos apreensivos, enquanto o marido acariciava a mão da esposa e dizia palavras encorajadoras a ela. Ariel parou por um momento, se permitindo observar a interação dos dois e suspirou desejando um dia encontrar alguém com quem seria apenas um, na mesma sintonia como o casal à sua frente e sentiu o coração se acelerar ao se imaginar na mesma cena com uma certa pessoa muito querida... Assustado com tais pensamentos, o loiro se mexeu, chamando a atenção do casal.
Marconi logo levantou os olhos e o viu ali, parado. Ariel, sem graça por interromper o momento dos dois, adentrou a saleta.
— Desculpem-me por interrompê-los, tio Marconi. Não pude deixar de vir oferecer meus préstimos, para o que quer que seja. — Disse enquanto cumprimentava o casal.
— Você é um rapaz de ouro, do ouro puro de ofir, meu filho! — disse fungando a dona Clara, entregando o estado em que estava.
— Nada disso, não me custa nada.— Quis minimizar o rapaz.
— Deixa de modéstia, Ariel! Você é como um filho para nós, o amamos como tal. E precisa aprender a ouvir um elogio, meu rapaz. — Disse Marconi enquanto dava uns tapinhas em suas costas.
— Eu gosto de elogios. Mas de uma mulher tão bonita e um elogio tão eloquente, eu fico sem jeito, tio. Não consigo evitar — gracejou o rapaz, mudando a direção do assunto e tentando quebrar o clima.
Pela forma como o casal sorriu, seu intento foi alcançado. Ficaram ali um tempo, conversando, quando o médico responsável pelo caso da Raquel apareceu para atualizar seu estado.
— Bem, fizemos o que estava ao nosso alcance. Ela está com duas costelas quebradas e uma grande quantidade de substâncias tóxicas no organismo. Há vários indícios de espancamento e sendo sincero com vocês, é inacreditável que ela ainda esteja viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente do Céu
SpiritüelAriel, um jovem comprometido com a palavra de Deus, dedicava sua vida a servir ao Senhor e cuidar da sua família após a perda do seu progenitor. Muito amigo da Raquel, se apaixonou por sua prima, mas não puderam ficar juntos. Apesar da desilusão, es...