Capítulo 11 - Proposta

1K 159 119
                                    

Celeste estava surpresa acerca dos últimos acontecimentos: ganhou um novo amigo e aquilo fez um sorriso discreto se abrir em seus lábios

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Celeste estava surpresa acerca dos últimos acontecimentos: ganhou um novo amigo e aquilo fez um sorriso discreto se abrir em seus lábios. Pareciam velhos conhecidos, a moça sentia-se cada vez mais à vontade em sua companhia.

Por outro lado preocupava-se com Raquel, sua amiga estava mudada desde o início do relacionamento com Jonas. Como Celeste lamentava tê-los apresentado! Contudo, tinha fé que a ruiva viesse a se reconciliar com Deus e se afastar do rapaz. Soltou um suspiro, precisava compartilhar suas preocupações com alguém.

Lembrou-se da oferta de seus chefes caso Raquel precisasse de algo. Olhou para a porta da sala de Tiago e desistiu da ideia de ir até lá. As memórias da última vez que entrou lá estavam vivas e Celeste queria evitar todo e qualquer tipo de mal entendido. Mas seu esforço foi por água abaixo quando Tiago solicitou sua presença.

— Com licença, Doutor Tiago, o que deseja? — Celeste disfarçou o nervosismo tentando manter-se firme.

Tiago apontou a cadeira em frente sua mesa e demorou um pouco para olhar a moça, ele estava concentrado em assinar os papéis. Quando o rapaz terminou o que fazia, levantou da cadeira ajeitando o terno, o sorriso que estampava seu rosto deixou Celeste afobada.

— Vou direto ao assunto, Celeste, gostaria de propor algo que vai ser vantajoso para mim e para você. — Ele umedeceu os lábios e encostou-se na mesa, cruzando os braços. Celeste acompanhava cada gesto apreensiva. — Sabe, eu escolhi você para ser minha namorada — ele falou tudo de uma vez e Celeste levantou rápido da cadeira, fazendo a mesma se afastar um pouco para trás.

— Como? — perguntou assustada.

— Por favor, você é uma mulher inteligente, entendeu muito bem o que eu falei. — Ele desencostou da mesa e se aproximou da moça, fazendo ela dar um passo para trás. — Você é perfeita Celeste, linda, inteligente, modesta, a nora que minha mãe pediu a Deus. Você só precisa dizer sim. O que me diz?

Celeste se afastou e ficou próxima da porta, ainda perplexa com a audácia dele fechou os olhos e soltou o ar preso. Dentro de si uma batalha se iniciou, não era certo o que seu chefe propôs, não condizia com sua visão.

— Não posso — ela falou firme. — Isso não está certo!

— Certo, mas não aceito esse não de imediato. Pense com calma, depois pode me dar a resposta. — Tiago piscou o olho e Celeste saiu da sala dele ressabiada.

Qual era o problema com ele? Porque a insistência em ter um relacionamento com ela? Porquê era tão difícil aceitar um não? As perguntas dominaram a mente de Celeste. Sentou na cadeira da sua sala e soltou o ar, passou a mão pelo os cabelos e forçou-se a se concentrar no trabalho, contudo as palavras de Tiago rondavam sua mente.

Fechou os olhos com força e pediu a Deus autocontrole, então se concentrou no que estava fazendo.

 Fechou os olhos com força e pediu a Deus autocontrole, então se concentrou no que estava fazendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Presente do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora