10

2.4K 201 16
                                    

Josie on

Na primeira semana em que ela não estava aqui foi surreal. Eu ainda achava que ia a ver, que todos os dias ela ia aparecer com a Hope na porta da escola. Falar o nome dela era difícil, era como se eu não pudesse respeitar ela o suficiente, ela não merece ser conhecida pelo nome, e sim pelo o que ela fez.

Acordo, a cada dia mais e mais cansada de acordar. Me olho no espelho, não tomo banho já faz dois dias, vou para a escola quase de pijama. Lavo meu rosto para ver se a cara de zumbi some, não fez muito efeito.

Sai do meu quarto com a calça moletom é um blusão que eu peguei do quarto da Ayla, antes dos pais dela guardarem suas coisas. Eu sei que é estranho, mas eu sinto tanta falta dela.

- Bom dia, Jo- Lizzie falou. - Você não acha melhor trocar de blusa? Eu posso lavar se você quiser.

- Não - eu falei quase gritando - Você não pode lavar essa blusa, eu não vou tirar.

- Calma, Jo- ela disse calmamente, tudo estava calmo agora com Lizzie, como se eu fosse explodir a qualquer momento - Eu só ofereci uma ajuda. Eu sei que você sente falta dela.

- Então por ué você está me pedindo isso? - eu perguntei.

- Porque você está fedendo - ela disse sarcasticamente - Você não toma banho a dois dias, essa blusa não é lavada a quase uma semana e você não está tomando vitamina d suficiente.

- O que isso tem a ver? - eu perguntei me sentando em sua frente.

- Isso fala que você sai de casa num total de zero dias por semana já faz uma semana. -ela falou - E você parece um zumbi.

- Eu sei - eu disse.

- Bom, eu já vou para aula - ela me disse - Você vai assim?

- Eu não tenho forças o suficiente ainda para me trocar - eu respondi já seguindo ela que ficava a dois metros de distância de mim.

O dia passou extremamente devagar, parecia que cinco anos se passaram até a hora do almoço. Como sempre, eu sentava no canto mais escondido de todo o refeitório. Não me sentia mais bem envolta de todas as pessoas, era sufocante.

Olhei para a comida que eu não tinha encostado ainda, e depois olhei para as minhas mãos. Me lembro de todas as vezes que eu encostei nela. Suas mãos era quentes e cabiam nas minhas perfeitamente.

- Hum, oi - ouvi uma voz falar - Eu sou novo, e não conheço muito bem aqui, então eu posso sentar com você?

Levantei o meu rosto devagar. E fiquei encarando o menino na minha frente. Será que ele não via o quão infeliz eu estava ou ele só estava ignorando esse fato?

- Meu nome é Jacob - ele me falou sentando na minha frente.

- Josie - disse seca.

- Percebi que você não é muito simpática - ele disse e riu.

- Isso é sério? - eu perguntei debochada - Você acha que eu deveria ser simpática? Eu perdi minha melhor amiga, eu não vejo ela já faz uma semana, e o motivo é que ela morreu. Eu tenho direito de sofrer, eu posso não ser simpática, e eu gostaria que você evitasse ao máximo falar comigo.

Eu tinha falado um pouco alto, o que chamou atenção de algumas pessoas. E assim foi, várias pessoas começaram a encarar a cena.

- Desculpa - ele disse - Eu não sabia, como eu disse, aluno novo.

A Mikaelson perdida - temporada 2Onde histórias criam vida. Descubra agora