Prefácio

20 3 2
                                    


Olá, escuridão, minha velha amiga

Vim conversar com você de novo

Porque uma visão suavemente arrepiante

Deixou suas sementes enquanto eu dormia

E a visão que foi plantada em meu cérebro

Ainda permanece

Dentro do som do silêncio.

"The Sound of silence"


Um dia, um renomado grupo de cientistas achou a tão sonhada cura para uma doença que, até então, tinha vitimado milhões de seres humanos ao redor da Terra. Doença essa que até o inicio dos anos noventa era uma sentença de morte proferida em um papel, onde um exame sentenciava o fim inevitável.

Vista pela grande maioria do corpo médico com positividade, seria um marco que ficaria na história como uma descoberta de algo que finalmente conteria e erradicaria a doença após décadas de sua descoberta e milhões de vidas ceifadas.

Criado em laboratório, o vírus sintético a princípio iria imunizar os portadores, se autodestruindo sem deixar nenhum vestígio do agente hospedeiro dentro do organismo infectado, sendo eliminado em questão de dias pelas próprias células. Laboratórios foram televisionados para explicações, estruturas celulares foram dimensionadas em tamanhos milhares de vezes maiores para serem exemplificadas. Nunca se ouviu falar tanto em organelas e citoplasmas quanto como para explicar sobre DNA e RNA, mas nada daquilo fazia o menor sentido para a maioria das pessoas que pouco ou quase nada havia assistido às aulas de biologia. O que elas queriam mesmo era saber como o governo iria controlar todas aquelas pessoas que chegavam aos milhares às enormes filas das tendas montadas nos centros das grandes cidades.

Africa primeiro. Depois Ásia.

Bem, mas isso é só conversa fora. Você já sabe, tanto quanto eu, o que aconteceu depois. Febre que queimava por dentro, pupilas dilatadas. Quando as pessoas começaram a morrer, a morte era apenas o começo. O problema maior foi quando voltaram à vida. Incontrolável, a fome que sentiam nunca era saciada. Não, aquilo não era um milagre, como o de Lázaro e até mesmo Jesus, que voltaram dos mortos. Era o próprio demônio vindo direto dos portões do inferno anunciar o fim do mundo.

Em poucos meses toda a civilização fora destruída. O mundo já não era mais conhecido como antes e o progresso foi reduzido à precária lei da sobrevivência. Uma lei governada pelos que detinham ou o poder ou a esperteza suficiente para ficar longe das facções, que rapidamente dominaram cidades e vilarejos. Onde se esconder agora?

Linha Vermelha ll - A Luta ContinuaOnde histórias criam vida. Descubra agora