Capitulo Seis

76 8 5
                                    

O choque da anunciação de Camila foi tão real, que eu tive que me sentar por uns instantes. Porque Camila? Será que a mãe dela estaria feliz por isso? E minha amiga? Olhei para minha mãe e vi que a decepção em seu rosto era evidente.
- Sorte dela - minha mãe disse secamente. E continuou vidrada quando mais papéis eram tirados da urna preta por Thomas.
"A outra selecionada é Bianca Gross da cidade do Colorado número 125. Parabéns Bianca. E pelo que vejo, você é linda senhorita"
" - O senhor consegue ser muito galanteador Sr. Thomás. Acho que as jovens devem estar surtando. Que tal acompanharmos como elas estão? Já temos correspondentes na casa das selecionadas."
A casa de Camila foi a primeira aparecer. Ela tinha tonalidade turquesa e uma sacada cheia de flores, já que sua mãe trabalhava como Florista e tinha sua própria floricultura. Como se fosse algo ensaiado, Camila saiu na sacada, e uma explosão de aplausos inundou a rua. Os gritos estavam tão altos que eu jurei que chegavam na minha casa, mesmo morando distante um pouco uma da outra.
"Ela é perfeita Bartolomeu - disse Thomás sorrindo. Não vejo a hora de vê-las aqui em meu castelo. Todas são tão bonitas.
E foi assim com todas as moças selecionadas até agora. Elas saiam em suas sacadas e acenavam para todos. E uma multidão gritava. Bianca Gross, foi a mais perfeita de todas. Ela saiu na sacada e acenou para todas as pessoas ali paradas, e jogou beijinhos e mais do que isso, desceu para atender toda a multidão ali parada. O que deixou Bartolomeu e Thomás impressionados com tamanha generosidade.
Eu por outro lado enxergava isso como pura falsidade. Ela estava sendo conveniente para chamar a atenção. Ridícula.
"Bartolomeu, como restam apenas poucas vagas agora, depois de termos anunciados tantas senhoritas, gostaria de informar ao meu público e população sobre como funcionarão essas últimas vagas" .
O olhar dele parecia sério e parecia que mesmo sorrindo as vezes, nesse momento ele estava bem desconfortável. Realmente existiam poucas vagas agora, acho que umas cinco ou seis. Minha mãe estava mais quieta, por perceber que talvez eu não entraria nesse circo. Meu pai por sua vez, continuava tenso como sempre.
"Gostaria de dizer que todas vocês já são vitoriosas por terem entrado nessa competição e que essa é uma medida do governo da Ordem. Eu com certeza, mesmo sem essas medidas, escolheria cada uma de vocês. Então por favor, espero que entendam a inclusão que estamos fazendo. Vocês são importantes para meu pai e para mim. Até porque as cem inscrições que estão aqui, foram selecionadas por mim.
Na primeira competição das Noivas todas as candidatas eram da mesma classe social, não havia muita diversidade, era um país jovem em desenvolvimento e foi um momento triunfante quando minha mãe, Lucinda Salazar assumiu o poder com meu pai.
Por isso, essa inscrição em especial foi pelo desejo de minha mãe de incluir pessoas diferentes e dar a elas os mesmos direitos que qualquer um de nós.
Anúncio então, que as próximas inscrições como essa de agora em minhas mãos, são de um novo programa de Cota Racial e Social. "
Meu pai socou o sofá com força e minha mãe parecia aflita. Fazia muito tempo que muitas pessoas não tinham os mesmos direitos e cotas era algo extremamente extinto. Eu já havia passado preconceito, eu sabia como era ruim ser chamada de nomes inimagináveis. Porém, essa anunciação mudaria tudo para o país e para a garota escolhida. Ela seria de certa forma, uma chacota nacional. Porque não entrou pela beleza e por pareamento de interesses como as outras e sim apenas para preencher uma política de cotas e números significativos para o Governo e para a população. Não me surpreenderia se ao decorrer do jogo, ela fosse uma das primeiras eliminadas.
"Estou muito orgulhoso e muito feliz de poder fazer algo que minha mãe sempre quis. Essa inscrição significa muito para mim, porque amarei ter contato com uma pessoa tão diferente. Então espero que a escolhida entenda os meus propósitos e saiba que isso não a desmerece em nada, okay?"
No envelope com uma cor rosa agora, estava escrito, INSCRIÇÃO POR COTA RACIAL. A câmera focou exatamente ali. A intenção era boa mas coitada da menina escolhida. Ela ia ser chacota em rede nacional. Não iriam nunca respeitá-la. Ela seria apenas um número.
"A escolhida para esse projeto tão especial é Elisabeth Smith da cidade do Oregon, número 155. Parabéns Elisabeth, espero vê-la breve. Você é muito importante para nós."

A NoivaOnde histórias criam vida. Descubra agora