Nova Washington - 3 de maio de 2101
"Querido Diário, a mídia não para um segundo de nos atormentar. Estou cansada de esconder que estou grávida mas Victor diz que será melhor.
As pessoas acham que ele é duro mas não sabem apenas que ele é um homem determinado. Duro, pelos fatos do governo ser implacável, mas ele não é ruim.
Victor nunca levantou a mão para mim e eu o amo de todo o meu coração, que sinto que se eu não puder viver com ele por mais tempo, vou despedaçar. Mas não posso. E ele sabe o porque, na verdade, ele sempre soube.
Desde o começo da competição, apresentei os sintomas que estava doente, degenerada, fui pega pela doença pandêmica que assolou o nosso mundo, dizimou todas nós, mas me mantive firme. Minha família era pobre e dependia do dinheiro que Victor mandava para eles, eu precisava lutar.
Foi um processo difícil, tive que esconder de Victor os principais sintomas. Como uma doença degenerativa o processo foi até bondoso comigo no começo da competição, mas ao final dela, não conseguiria esconder por mais tempo.
As tremedeiras que antes não me assolavam, começaram a vir, e para que passasse, pedia panos quentes para os meus serviçais. Tão queridos. Tão amados. Eu sabia que podia confiar neles desde o primeiro dia por aqui.
No começo os panos aliviam as tremedeiras mas depois foi ficando mais difícil.
Após o fim da competição e eu ser nomeada escolhida, desmaiei na lua de mel. Foi inesperado, mas num exame rápido, ele descobriu meu estado de saúde.
Dizer que ele ficou louco foi pouco. Mas nada que colocasse a minha vida ou minha saúde em risco. Ele me ama. E por isso foi tão difícil aceitar que eu estava doente.
Mesmo com os protestos de Victor tivemos nossa lua de mel. Foi mágico. Lindo. Ele é tão romântico, mas logo tivemos que voltar. Eu tinha deveres, e mal sabia se poderia cumprir com tudo que me pediam.
Nosso país, estava em paz. A taxa de natalidade começava a subir, mas havia mais coisas a serem feitas. O sistema de saúde esta precário, não se vê mulheres em tantos cargos e a ideia de sistema igualitário não estava funcionando.
Decidimos começar pelo sistema de saúde para que as mulheres grávidas, tivessem mais acesso a tratamento e a prevenção de doenças. Principalmente a minha. Eu acho que sou a única mulher atualmente a ser remanescente dessa doença maldita.
Há dois dias atrás, Victor trouxe o Doutor Marcos com notícias e informações da tal doença. Ela destruía aos poucos todas as células do corpo, e em sistema mais avançada acabava debilitando movimentos, fala e logo depois a memória.
Chorei a noite inteira nos ombros de Victor e ele disse que procuraria a cura para mim, mas eu não tinha muito tempo. Eu só tinha dez meses segundo Marcos. Só não havia morrido antes, porque a manifestação da doença foi tarde demais. Apenas por isso. Sorte.
Diário, desculpe-me por não escrever esses acontecimentos antes. Estava tão fragilizada, tão triste e ocupada, que não sentia vontade de escrever. Porém, me lembrei que logo terei a memória fragmentada e eu não serei mais a mesma. Então porque não escrever novamente? Porque não colocar o que lembrar? E porque não deixar que futuramente as novas gerações lessem?
Após alguns dias trabalhando arduamente para melhoria de saúde, descobri que estava grávida. Doutor Marcos disse que precisávamos tomar cuidado para não prejudicar nosso filho, e Victor nunca ficou tão radiante, porém, preocupado.
Para que eu não ficasse sozinha, Victor contratou uma nova serviçal, ela é ótima, e muito linda. Não sei como não entrou para a competição, o nome dela é Carmela. Ela ficaria responsável de cuidar do meu bebê e do meu parto.
Algo nela era meio sombrio...."( anotações do diário de Lucinda)
"Outro ponto de vista por aqui. O que será que esse trecho pode nos revelar?"
Deixe sua ⭐️ e seu comentário. E se puderem, compartilhe com seus amigos.
Muitos mistérios por aí ❤️
Esse capítulo extra, é pra compensar os seis dias que fiquei sem postar ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noiva
RomansaEm Um Mundo Futurístico as mulheres são quase extintas. Um novo governo chamado Nova Ordem assumiu o controle, e para salvar a população desse colapso, eles decretam que jovens de 16 anos são obrigadas a casar. Elisabeth Smith completará 16 anos da...