Quando Foxes e Obadiah disseram que iam me deixar moderna porém estonteante, eles não estavam brincando. Para realçar a minha pele, uma maquiagem leve com cores suaves me moldavam o rosto, que as vezes eu não gostava muito. Meus lábios estão fartos porém com uma cor rosa, bem clarinha, pra não chamar muita atenção.
Porém a roupa era o auge pra mim.
Indo a contramão de todas as meninas na competição, eles confeccionaram um terninho moderno branco. Com caimento perfeito nos ombros e com um decote alinhado perfeitamente para não ser considerado vulgar. A contramão também, estou usando uma calça com caimento justo e um salto caríssimo, encrostado de joias.
- Eu não tenho nem palavras pra agradecer - disse em frente ao enorme espelho da minha cômoda - estou incrível.
Foxes bateu suas típicas palminhas e sorriu com o resultado.
- Você disse para nos que achava que seu lugar não era aqui. Queríamos mostrar pra senhorita que pensamos ao contrário.
Me calei porque não queria ferir os seus sentimentos. Mas aquela competição não era pra mim. Eu tinha desrespeitado Thomas na entrada e estava aqui apenas por um programa de cotas, não por mérito algum.
- Sei que você pensa que está aqui por um programa de cotas - disse Obadiah - e realmente esta. Mas deveria encarar isso de uma forma diferente.
- Como assim?
- Pense em quantas pessoas nesse país estão se inspirando na senhorita. Não há tantas pessoas da sua cor nessa posição. Sabe-se Deus quanto tempo levará para termos uma jovem como você...
- Mas se eu estivesse aqui pelo mesmo motivo que as outras...
- Isso que a torna diferente senhorita - disse Nora - talvez as pessoas achem que ficará tão fora de sua zona de conforto que pedirá para ir embora, mas a senhorita precisa mostrar que é mais do que isso. Não é um simples programa que te trouxe aqui, mas você mesma. Você escolheu mostrar que é merecedora como qualquer uma e não por programa nenhum.
Foxes e Obadiah pareceram satisfeitos com a resposta de Nora e eu sorri para ela. Talvez ela estivesse certa, talvez eu devesse realmente mostrar que era igual a qualquer uma das meninas. Daria o benefício da dúvida para o "E Se".
Depois de arrumarem meus cabelos num penteado aonde meus cachos ficassem soltos e no lugar, eu estava perfeita. A cara de quem não queria estar num jantar com Thomás e seu harém, mas perfeita para se enquadrar nele.
Foxes me expulsou do quarto dizendo que eu estava "gloriosa" e segui meu recém caminho aprendido até o grande salão principal.
É preciso dizer que os trabalhadores na decoração do castelo, eram extremamente rápidos. Tudo estava num luxo perfeito. Na hora em que desci a escada, câmeras tiravam fotos de mim a todo instante, fato que quase me levou a tropeçar com tamanhos flashes.
Aparelhos que voavam com câmeras embutidas filmavam tudo e a todos. Fiquei abismada com tamanha tecnologia, já que isso tinha sido quase arruinado após a última guerra.
Mais desses aparelhos vieram até mim e tiraram mais fotos. E em uma delas consegui sorrir, pelo menos não seriam só fotos ruins.
Entrei no saguão principal e senti absolutamente todos os olhos sobre mim. Eu era a única mulher com uma roupa fora do convencional. As outras meninas, usavam vestidos de princesa ou de festa em variadas cores, com variados decotes. Lorena estava impecável com um vestido preto que realçava suas curvas e sua maquiagem. Camila que acenou para mim no canto do salão, estava uma princesa com um vestido azul bebê, que delineava seu corpo e sua postura perfeita. Seu cabelo estava solto de uma forma espetacular. Brilhava naquele recinto.
Muitas meninas me mediam e algumas até reviravam os olhos, como no caso de Bianca Gross que estava com um vestido preto de lantejoulas escandaloso e com um decote enorme. Fingi que não a vi e me dirigi para sentar com minhas meninas.
Porém foi quando o vi, Thomas sorria de um jeito extremamente malicioso e não tirava os olhos de mim. Seu olhar media todo o meu corpo e sinto que quando passei ao seu lado, ouvi um assovio baixo. Não o olhei em nenhum instante. Mas sabia que ele estava com uma camisa social lilás e calças sociais pretas que lhe davam um ar despojado para alguém de tão alto cargo.
- Você está o auge - disse Lorena se juntando a mim - simplesmente arrasou.
- Concordo com a Lorena - disse Camila - você está perfeita.
- Olha só quem fala meninas - disse sorrindo - vocês estão dignas do cargo representante.
- Deus me livre - disse Lorena - ele não faz o meu tipo mesmo sem aquele terno que parece um uniforme.
Quis não gargalhar mas não consegui.
- O que foi? - ela disse rindo - gosto de caras com olhos mais claros e menos pomposos que ele.
- Pena que não podemos escolher né? - disse Camila.
- Uma treva - disse eu revirando os olhos - seria tão mais fácil não ter essas obrigações, ou não ser subjugada a tal.
- Eu espero de verdade que isso aqui acabe rápido - Lorena disse olhando para nos - se não eu mato a Bianca antes disso aqui acabar.
Gargalhamos juntas quando percebi que Thomas olhava diretamente pra mim. Algo no olhar dele estava muito diferente de quando cheguei. E isso era estranho.
Quando cheguei seu olhar era mais agressivo e mais determinado, nesse agora, por mais malícia que houvesse ter, havia certa doçura que eu não sabia explicar.
COMO ELE PODIA SER TÃO BIPOLAR?
- Boa noite senhoritas - disse Carmela, todas nós nos calamos - que bom poder celebrar com todas vocês essa noite maravilhosa.
Aplausos pra essa mulher que eu considerava perfeita. Ela estava magnífica como sempre. Vestido revestido de cristais com uma silhueta impecável.
- Hoje vocês terão um breve encontro com Bartolomeu para o primeiro quadro de entrevistas na programação da Ordem. A menina mais honesta será selecionada para o primeiro encontro com Thomás Salazar.
Houveram gritinhos de várias meninas e palmas por todo o salão. Thomás sorriu e acenou para todas nós.
AFF. Patético.
- Victor Salazar não poderá se juntar a nós esta noite. Afazeres do governo, porém, estará conosco nos próximos acontecimentos importantes.
Como uma chuva de verdade, vários daqueles aparelhinhos emergiram do palácio e começaram a tirar fotos, filmagens, e alguns até ficavam parados a centímetros de nós, como se estivessem nos filmando.
- Essa porcaria vai estar conosco até na hora de comer? - disse Lorena.
- É uma competição não é? - disse Camila se abaixando para um passar rente a sua cabeça - eles querem saber tudo sobre nós.
- Eu odiei com a alma - disse eu - olhando diretamente para um - isso é uma palhaçada. Tudo para nos espionar contra nossa vontade.
Camila pereceu meio tensa com meus comentários mas Lorena pareceu não ligar. Ao sinal de Thomás os serviçais trouxeram comida farta de tipos que eu nunca havia visto na vida. Parecia o paraíso na terra.
Peguei tudo de diferente que vocês podem imaginar, como carnes de animais que eu nem sabia que poderíamos comer, batatas de diferentes sabores e até mesmo frutas que eu nunca havia visto na vida.
- Olha só - disse uma voz que eu conhecia e odiava bem demais - ela realmente não tem comida em casa.
Se eu pudesse me levantar e sentar a mão na cara de Bianca eu faria, porém estava tão empolgada com os sabores da comida, que me segurei.
- Você podia encher outra pessoa com seu mau humor não é? - disse Camila - da um tempo garota.
Bianca apenas sorriu e saiu desfilando literalmente para Thomás que piscou pra ela. ELE PISCOU PRA ELA. Achei aquilo desnecessário e voltei a comer.
Se o plano era ter um encontro com ele, eu lutaria só pra fazer daquele encontro inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noiva
RomanceEm Um Mundo Futurístico as mulheres são quase extintas. Um novo governo chamado Nova Ordem assumiu o controle, e para salvar a população desse colapso, eles decretam que jovens de 16 anos são obrigadas a casar. Elisabeth Smith completará 16 anos da...