"Vamos começar este capítulo com a trilha sonora da história. E com a trilha sonora deste capítulo. "
Espero que gostem."Eu não o vi pelo restante dos dias. Realmente Thomas tinha ficado irritado comigo, e eu não sabia se era ao certo pelo meu comentário ou por outras coisas.
- Ele gritou com você mesmo? - perguntou Camila no café da manhã.
- Não foi isso - disse meio sem jeito - ele só se exaltou porque eu disse algo idiota sobre a mãe dele.
- Engraçado que Bianca diz que ele é um amor - disse Lorena revirando os olhos - ela faz QUESTÃO, de gritar isso para o mundo.
- Ela faz questão de ser o centro do mundo - digo revirando os olhos - é só que eu acho Thomas instável demais.
- Como assim? - ambas perguntam.
Droga - penso comigo mesma, falei demais. PARABÉNS ELISABETH.
- Ele as vezes é muito calmo mas as vezes uma treva - digo bufando.
- Acho que é muita pressão pra ele também - diz Camila - pelo menos é como eu vejo.
- Eu acho que ele é um babaca - diz Lorena - não há nada que mude a minha opinião.
Enquanto conversávamos enfim, ele aparece acompanhado de Carmela. Bianca como sempre ousada, joga beijinhos pra ele, Thomas por sua vez parece não ligar e passa reto por ela .
- Uou - diz Crystal - levou um fora na cara dura.
Bianca fuzila a menina com os olhos e eu sorrio satisfeita. Bem feito. Oferecida.
- Meninas - diz Carmela sorrindo para nós - Thomas tem um recado para as senhoritas.
Ele estava diferente hoje. Tento olhar para seus olhos mas as cores de ontem continuam iguais. Será que eu enxerguei coisas desde que cheguei? Ou será que essa cor é a verdadeira?
- Bom dia meninas - diz ele sorrindo - espero que estejam aproveitando a hospedagem muito bem. Quero informá-las que hoje realizarei um jantar e quero a presença de todas vocês. O desafio que eliminará uma de vocês está chegando, e eu não quero que vocês se preocupem mais que o necessário.
Murmúrios e mais murmúrios. Eu só tinha olhos para a sua postura e para o sorriso. O sorriso de Thomas no primeiro dia tinha sido de lado, e na TV também. Agora ele sorria abertamente sem tais trejeitos. Será que eu estava ficando louca?
- Espero as senhoritas hoje a noite com um vestido de festa. Será um prazer tirar cada uma pra dançar.
Após isso o salão ressoou em aplausos e murmúrios de o que usar, e Ele nem olhou para trás quando saiu do salão principal. Carmela logo se adiantou e tratou de perguntar para cada uma se precisavam de ajuda na pesquisa de Lucinda. Eu, menti. E ela pareceu saber, mas decidiu não se importar.
- Vestido de festa meninas - disse ela - o evento aparecerá no jornal da Ordem de hoje, antes da grande eliminação de amanhã. Então, simpatia é tudo. Sejam vocês mesmas.•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
- Porque ele vai fazer um jantar? - Crystal perguntava assim que estávamos nos aprontando no salão feminino de filmagens. Como se fosse um backstage do evento.
- Talvez porque ele precise filtrar quem merece estar aqui - disse Shonda.
Shonda era aquela típica menina rica como Bianca. Não era a toa que se davam tão bem, porém ela tinha comentários mais sensatos.
- Até que enfim alguma agitação - disse Bianca - estava tudo um tédio.
- Será que ele vai estar mais gato do que já é? - disse Katia.
- Óbvio - disse Shonda - ele é o homem mais perfeito de todos. Os outros governantes devem ter inveja dele.
Eu fiquei calada. De todas as pessoas que ele gostaria de ver, eu era a última delas. Porém, tínhamos um trato. Ele honraria isso não honraria? Será que ele manteria o trato e continuaria me ignorando? Deus, eu estava ficando louca com suposições.
- Caladinha você está - disse Shonda - o que se passa na sua cabeça?
- Nada - disse seca - porque acha que estaria preocupada?
- Talvez porque ele tenha te dado um pé na bunda não é? - disse Shonda.
- Como...
- Todo mundo ouviu a gritaria de vocês ontem. Não é supresa para ninguém. Ele também me contou que você é bem irredutível sabe....
Todas estavam olhando para mim. Absolutamente todas. Inclusive minhas amigas.
- Você estava se encontrando com ele? - perguntou Crystal? - mas a gente nem chegou aqui direito ainda....
- Quantas vezes? - gritou Bianca - Então quer dizer que você está já metendo suas garras...
- MENINAS - a voz de Carmela foi como bálsamo para meus ouvidos - vocês podem se comportar como damas? Isso pode ser possível?
Eu sabia que meu rosto estava vermelho mas mais do que isso, eu estava com os olhos cheios de lágrimas.
- Foi um erro ter achado que vocês se comportariam como damas. Thomas já está no grande salão, por favor, se comportem. Não quero ter que eliminar uma de vocês.
O silêncio se instalou sobre nós. Minhas amigas me olharam mas eu não sabia dizer se era por acusação, ou que me entendiam. Porem, me concentrei.
Em fila entramos no grande salão. E aplausos corriam pelos convidados. Eu não sabia quem eram aquelas pessoas, mas imaginei que fossem aliados do governo. Alguns sorriram para mim, outros demonstravam certo escárnio. Porém, era clara que as favoritas do recinto eram: Bianca e Shonda.
Thomas estava a nossa frente com seu pai ao lado que mais parecia seu irmão. Victor estava impecável com um terno vermelho sangue, e um broche da ordem. Seus cabelos estavam perfeitamente alinhados e os olhos castanhos violetas nos sondavam. Tive a impressão que repousaram sobre mim mas ignorei.
Seu filho por sua vez estava o próprio sol. O terno branco fazia contraste com sua pele que estava um pouco bronzeada. Mesmo de paletó os músculos e o corpo perfeito eram visíveis. Seus olhos que hoje sim, estavam castanhos violetas sondavam todas nós, quando olhou pra mim, ele fechou a cara.
Ótimo. Eliminação, aí vou eu.
- Boa Noite Senhoritas - disse Victor Salazar - que honra ter vocês nesse jantar. Espero que aproveitem essa adorável noite.
Aplausos e mais aplausos. Estávamos uma do lado da outra na frente de todas as pessoas.
- Nada nesse jantar de hoje tem fins políticos, apenas festivos. Porém, meu filho precisará filtrar quais de vocês merece estar aqui por mais uma semana. Aproveitem - ele sorriu e seu sorriso era igual ao do filho - se os senhores quiserem tirar as jovens para dançar, sintam-se à vontade.
Quando todos aplaudiram, várias meninas foram chamadas para dançar com variados homens. Eu não conhecia nenhum deles, então fui para o canto do salão. Havia quatro mesas enormes rodeando o grande salão com muita comida e drinques variados.
Agradeci mais uma vez as mãos divinas de Foxes e Obadiah por fazerem um vestido de festa moderno e solto. Não era comprido até o chão, mas era confortável o suficiente para andar e dançar pelo salão. A cor do vestido era azul bebê, e um grande laço rodeava a minha cintura. Era bonito mas eu estava desanimada.
No canto do salão eu pude ver que várias das meninas estavam dançado. Até mesmo Camila e Lorena. Por ironia do destino Lorena parecia solta demais com o soldado Heath. Ela sorria e eu até percebi que o soldado também. So que como sempre, ninguém me tiraria pra dançar.
Acabei me conformando de que precisava me sentar e peguei um drink de maracujá.
- Voce não é sociável mesmo não é? - aquela voz brotava sempre do nada. Thomas estava parado ao meu lado me fitando com a cara seria.
- Achei que não quisesse falar comigo - disse tomando meu drink.
- Eu nunca disse isso -disse ele passando a mão nos cabelos - eu só...Me descontrolei.
- Porque você é tão instável?
- Porque você é tão insuportável? - ele disse sorrindo.
- Então....
- Se você está preocupada com o trato que eu lhe propus, ele ainda continua valendo. Não volto com a minha palavra, nunca. - senti que seus olhos esquadrinhavam a minha alma. Arrepiei.
- Todas as meninas estão bravas comigo. Sabem que eu te vi mais de duas vezes.
- Você abriu a boca pra elas? - dessa vez sua voz parecia estar num tom divertido - que espertinha....
Sorri e me levantei para olhar para ele.
- Não foi eu, foi Shonda. Ela me provocou e disse que você falou pra ela...Que eu sou irredutível....
Thomas que antes sorria fechou a cara num nível sinistro. Lá se vai nossa relação mais uma vez.
- Eu jamais faria uma coisas dessas - disse ele.
- Mas Shonda não mentiria....
Thomas pareceu dizer alguma coisa, mas percebi agora que nos seus olhos havia raiva e desconforto.
- Peço perdão Elisabeth - disse ele olhando a festa - apenas me descontrolei no que disse.
Fico calada mas o silêncio permanece entre nós.
- Peço desculpas também.
Ele sorri e parece mais calmo.
- Você sabe ser sensata quando quer não é?
- Quando necessário sim - digo rindo.
- Me daria a honra de uma dança?
- Não sei dançar - digo nervosa.
Ele não pensou duas vezes e saiu me puxando para o meio do salão. Todas as meninas me fuzilavam com os olhos e as pessoas que antes dançavam no salão se afastaram e nos deram lugar para a dança.
Bartolomeu pedia para que as câmeras pegassem nosso momento, e até mesmo ele sorria com aprovação.
Thomas me pegou pela cintura e eu coloquei meus braços em seus ombros. Foi como se naquele momento não existisse mais ninguém ali. Ele me levava pelo salão como se eu fosse sua, e naquele momento eu soube que eu era dele. Éramos como se fôssemos dois imãs, atraídos um pelo outro mas com uma sincronia perfeita. Ele me fitava com seus olhos castanhos violetas e eu não conseguia parar de sorrir. A música que antes tocava no salão foi substituída por uma melodia suave, e a letra retratava exatamente o que eu estava pensando naquele momento.
"Eu te encontrei?
Pássaro que não voa, preso ao chão, sangrando
Ou te perdi, boca americana?
Grande pílula, presa, descendo"
Thomas fechou os olhos e eu naquele momento me entreguei a melodia doce e triste de um homem que encontrava o grande amor da sua vida, mas que não sabia se o havia perdido.
- Pra quem não dança bem, você está mandando bem - disse ele ao meu ouvido.
- Você sabe conduzir uma dama - disse sorrindo - obrigada por isso.
Thomas me olhou nos olhos e sorriu.
- Eu acho que essa noite mudou tudo pra mim.
Fiquei vermelha.
- Como assim?
- Eu achava que o que a prendia aqui era seus laços de amizade, mas acho que você está gostando de estar aqui...
"NÃO É SÓ DAQUI" eu queria dizer, mas nem eu sabia o que estava sentindo.
- Sim - digo sem jeito - por isso agradeço por tudo.
Antes que ele pudesse me responder uma gritaria se instalou no salão. Barulhos de portas quebrando e gente correndo inundou o recinto...
- CORRAM - gritou Victor - estamos sendo atacados por rebeldes."O que será que Liz está sentindo? O que será que Thomas está pensando de tudo isso? E as amiga de Liz? Estão bravas com ela? E os rebeldes? O que querem afinal?"
DEIXE SEU COMENTÁRIO E SUA ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noiva
RomanceEm Um Mundo Futurístico as mulheres são quase extintas. Um novo governo chamado Nova Ordem assumiu o controle, e para salvar a população desse colapso, eles decretam que jovens de 16 anos são obrigadas a casar. Elisabeth Smith completará 16 anos da...