Cena 1
Elisabeth e Viviane continuam se encarando, és que então Pedro diz:
PEDRO- Essa é a Viviane tia! A minha namorada.
VIVIANE(sorrir e cumprimenta-lhe)- Como vai a senhora?
ELISABETH(perturbada por um sentimento que não soubera explicar)- Tô bem!
PEDRO- Essa é a minha tia Elisabeth. Fui criado por ela e o tio Américo desde a morte dos meus pais.
ELISABETH- Vê você menina, me despertou um sentimento tão estranho. Parece que já te conhecia.
VIVIANE- Eu acho que a senhora conhece alguém que se parece comigo. Eu nunca saí de Minas Gerais, embora tenha também tido por um momento essa impressão quando vi a senhora.
ELISABETH(tensa)- Eu vou para o meu quarto. Eu não tô me sentindo bem.
Elisabeth segue para o quarto muito confusa com os seus sentimentos.
VIVIANE(para Pedro)- Eu acho que ela não gostou de mim.
PEDRO- É claro que ela gostou. A tia tem passado por momentos difíceis. Ela está muito fragilizada. Fica triste não! Outro dia eu te trago aqui de novo e você vai vê como será tudo diferente.
Cena 2
(A música " Together The XX " começa tocar ao fundo )
Ainda muito confusa com o que sentira ao vê Viviane, Elisabeth já se encontra em seu quarto tentando intender o que aconteceu.
ELISABETH(resmunga)- Que sensação é essa meu Deus? Parece que eu já conheço essa moça. Eu nunca senti algo assim. (pausa) O que é que está acontecendo comigo?
Cena 3
Anoitece.
(A música " A mulher em mim " de Roberta Miranda começa tocar ao fundo)
Santiago está saindo da padaria, e ao correr a vista pelas casas da rua, acaba vendo Elisabeth na janela do seu quarto penteando seus cabelos longos prateados.
Em estado de choque, ele fica parado alguns instantes, és que então Elisabeth sai da janela.
SANTIAGO(resmunga)- Não pode ser! É a Elisabeth.
Cena 4
No baile, amigos e familiares se reúnem para se divertirem. No salão de dança, Pedro e Viviane dançam ao som de um bolero.
Ao término da música, eles seguem para uma mesa, onde se sentam.
VIVIANE- Eu nunca mais tinha dançado tanto assim!
PEDRO(pega em sua mão)- Você é a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida.
VIVIANE- Desde aquele dia que nos esbarramos na venda, eu nunca te tirei da cabeça um só minuto. Foi amor a primeira vista.
Pedro dá-lhe um beijo.
PEDRO(após o beijo)- Eu te amo!
Cena 5
Amanhece o dia.
Elisabeth está na cozinha passando um café, quando então ouve duas leves batidas na porta.
De imediato, ele vai atender e ao abrir a porta acaba dando de cara com Melissa.
ELISABETH(surpresa)- Melissa!
MELISSA(abraça-a)- Que saudade madrinha!
ELISABETH- O que você está fazendo aqui?
MELISSA- Eu vim matar a saudade da senhora e conversar com o Pedro. A gente acabou discutindo feio naquele dia e eu não quero ficar brigada com ele. A gente se ama madrinha. Eu tenho certeza que ele também está sofrendo muito com esse distanciamento.
Ainda muito surpresa, Elisabeth fica encarando-a.
MELISSA- A senhora não vai me convidar pra entrar?
ELISABETH- Claro! Entra. Desculpa Melissa, é que eu fiquei tão surpresa com a sua chegada...
MELISSA(entra com sua mala)- Eu sei madrinha. Eu quis mesmo fazer uma surpresa pra senhora e principalmente para o Pedro.
Nesse momento, Pedro sai do quarto ainda ignorando a presença de Melissa.
PEDRO- Tia... (para ao vê Melissa) Melissa!
MELISSA(sorrir)- Vim te vê meu amor! Vim pra ficar definitivamente com você.
Melissa aproxima-se, abraça-o e dá-lhe um selinho, porém Pedro não a corresponde.
Cena 6
Entre os girassóis, Viviane caminha com Anita verbalizando o quanto ama Pedro.
VIVIANE- Eu me apaixonei perdidamente por aquele homem, Anita. Foi amor a primeira vista, sabe?
ANITA- Sei bem como é que é. Mas e aí, você conheceu a tia dele? Essa mulher raramente sai de casa, né?
VIVIANE- Conheci, mas sei lá, eu acho que ela não foi com a minha cara. Ela me olhou de um jeito tão estranho. E eu também quando a vi senti uma sensação estranha...
ANITA- Como assim?
VIVIANE- Eu não sei explicar. Parecia que eu já a conhecia de algum lugar.
ANITA- Pra viver trancada dentro de uma casa, essa mulher não é normal.
Cena 7
De volta a casa de Elisabeth, Pedro se afasta de Melissa.
PEDRO(tenso)- O que você veio fazer aqui Melissa?
MELISSA(questiona tensa)- Como assim? Eu vim te vê...
PEDRO- Quando eu saí do Rio de Janeiro a gente já não tinha mais nada.
MELISSA- A gente tinha apenas brigado. Uma briga de casal...
PEDRO- Que sinalizou o fim da nossa relação.
MELISSA- Você está dizendo que não quer mais nada comigo, é isso?
PEDRO- Exatamente Melissa. Você pra mim é passado. Portanto, pode pegar suas coisas e sair por onde entrou.
Pedro se retira.
MELISSA(para Elisabeth)- A senhora ouviu isso madrinha?
ELISABETH- Ouvi Melissa!
MELISSA- O Pedro tá maluco! Eu não vim do Rio de Janeiro até aqui pra ser tratada dessa forma. Mas se ele pensa que eu vou desistir, ele está completamente enganado.
ELISABETH- Melissa, você sabe que eu sempre fui a primeira pessoa a apoiar esse relacionamento seu com o Pedro. Assim, como também, eu me vejo no dever de não lhe deixar criar falsas esperanças.
MELISSA- Do que a senhora tá falando?
ELISABETH- O Pedro conheceu uma moça...
MELISSA(nervosa)- Que moça?
ELISABETH- Uma moça aqui de Água Santa. Eles começaram um namoro, e pelo pouco que sei o Pedro está gostando muito dela.
MELISSA(nervosa)- Não, não é possível. Ele não fez isso comigo. A gente só estávamos brigados. O Pedro não teria coragem de me trair...
ELISABETH- Eu não teria motivos para mentir pra você. Agora, se recomponha. Você não vai brigar por um homem que não te quer. Você é uma mulher bonita, inteligente e logo vai encontrar alguém que te ame de verdade.
MELISSA- Eu amo o Pedro, e se ele está pensando que vai me trocar por qualquer uma dessas piranhas que andam por aí loucas atrás de homem, ele tá muito enganado. Eu sou capaz de tudo pra reconquistar o Pedro madrinha, e não vai ser uma ou outra que irá me fazer abrir mão dele.
ELISABETH- Você não precisa disso Melissa. Você não vai se prestar a tanto.
MELISSA- Quem ama não pensa madrinha. Quem ama é capaz de tudo pra ter perto a pessoa amada. (pausa) Sem o Pedro, a minha vida não tem sentido.
ELISABETH- Torço para que essa seja uma raiva momentânea. Você não será feliz nunca se continuar alimentando esse amor, que me parece mais um sentimento doentio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Recomeçar
RomanceA trama narra a história de Elisabeth de Fiore, uma mulher de classe elevada, que após o falecimento do seu marido (Américo de Fiore), acaba falindo e tendo de vender a mansão que viveu a vida inteira pra saldar as dívidas. Acompanhada do sobrinho...