Penúltimo Capítulo

2 0 0
                                    

Cena 1
Muito nervoso, Pedro levanta-se da cama buscando uma explicação.
PEDRO- Como foi que você veio parar aqui Melissa?
MELISSA- Não lembra? A gente teve uma linda noite de amor...
PEDRO- Mentirosa! Eu não encostei em você.
MELISSA(solta uma risada)- Você me pegou de um jeito Pedro. Aí meu Deus! Eu me senti a mulher mais feliz do mundo.
PEDRO(grita nervoso)- Para de mentir! Eu não encostei em você. (pausa) Eu lembro que a gente conversou quando eu cheguei em casa, eu vim pro quarto e daí não lembro mais de nada.
MELISSA(levanta-se e se aproxima)- Faz tempo que você não me pegava assim, Pedro. Eu sabia que você não tinha me esquecido. Esse amor estava apenas adormecido no seu peito.
PEDRO(agarra nos seus braços)- Para de mentir Melissa, ou eu mato você sua desgraçada. Não aconteceu nada entre a gente.
MELISSA- Me larga Pedro!
PEDRO- Isso foi uma armação que você armou pra cima de mim...
MELISSA(nervosa)- Que armação o que? Eu não te trouxe a força para o quarto. Você quem me chamou e parece que só quis me usar. Você não tem sentimentos Pedro.
PEDRO- Melissa, pelo o amor de Deus me fala a verdade. Eu não encostei em você. Eu não sei como você veio parar aqui na minha cama.
MELISSA(se afasta)- Eu não te trouxe a força pra cá, isso eu te garanto.
Melissa pega suas roupas que estão jogadas no chão e segue correndo para o seu quarto, deixando Pedro muito nervoso.
Já no seu quarto, Melissa fecha a porta e começa a gargalhar.
MELISSA(resmunga)- A essas horas, você já deve ter recebido os seu presente Viviane. Eu só queria ser uma mosquinha pra vê a sua cara de chifruda.
Cena 2
Na venda, Viviane coloca as fotos de volta no envelope muito tensa, quando então Anita vem chegando.
ANITA- Bom dia amiga!
VIVIANE- Anita, eu preciso sair agora e quero que você fique aqui na venda pra mim.
ANITA(ignora)- Mas pra onde você vai?
VIVIANE(retruca já saindo)- Depois eu te falo.
Cena 3
Elisabeth está na cozinha passando um café, quando então Pedro se aproxima muito tenso e em silêncio.
ELISABETH- Bom dia Pedro! Tá tudo bem?
PEDRO(senta-se a mesa)- Está tudo péssimo madrinha! Eu tô com a cabeça explodindo.
Nesse momento, Melissa também entra na cozinha.
MELISSA(para Elisabeth)- Bom dia madrinha!
De imediato, Pedro volta seu olhar para ela.
ELISABETH- Bom dia Melissa!
MELISSA- Cheirinho bom de café!
Nesse momento, Viviane adentra na cozinha.
VIVIANE(tensa)- Desculpem entrar dessa forma, mas eu preciso fazer uma coisa.
De imediato, os três voltam seus olhares para Viviane, que se aproxima de Pedro e o beija, deixando Melissa furiosa.
MELISSA(questiona nervosa)- Que ousadia é essa aqui dentro da casa da minha madrinha?
VIVIANE(retruca após o beijo)- Como você é ridícula Melissa! Até pra separar um casal você não serve. (solta uma breve risada) Eu vim aqui te devolver essas porcarias.
Viviane atira as fotos nos seus pés.
ELISABETH(questiona ao vê as fotos)- Mas o que é isso?
VIVIANE- Isso são os planos maquiavélicos da sua afilhada, Elisabeth.
MELISSA(se aproxima furiosa)- Mulherzinha ridícula! Eu odeio você. Eu odeio você com todas as minhas forças.
Furiosa, Viviane dá-lhe um tapa.
MELISSA(grita)- Aí!
VIVIANE- Eu te falei pra não cruzar o meu caminho Melissa, mas você não me ouviu, né? Achou que eu estava brincando? Você não me conhece. Mais uma gracinha dessas e eu acabo com você. Aceita que você perdeu o Pedro! E pra sua felicidade, eu vim aqui também pra te pedir em casamento Pedro.
PEDRO(perplexo)- Assim?
VIVIANE(questiona)- Não quer casar comigo?
PEDRO- É tudo que eu mais quero.
Viviane beija o seu amado e humilhada, Melissa corre para o seu quarto e se tranca.
MELISSA(atira um vaso de planta no chão e grita)- Maldita!
PEDRO(após o beijo)- É sério isso Viviane?
VIVIANE- É claro que é. Vamos logo nos casarmos e calarmos a boca dessa louca. Eu estive na igreja outro dia, e o padre me falou que tem vaga pra semana que vem...
PEDRO- Mas já? Está muito em cima...
VIVIANE- Eu quero um casamento simples Pedro. O importante é que eu quero me casar com você.
ELISABETH(emocionada)- Vocês não imaginam como eu fico feliz com a união de vocês. Minha filha e o sobrinho do meu falecido marido que eu tenho também como se fora um sobrinho.
PEDRO- Vamos ficar todos em família.
ELISABETH(para Viviane)- Eu não vou te pedir pra me chamar de mãe, mas me deixa apenas ser sua amiga Viviane.
VIVIANE- Elisabeth, é tudo tão novo! Eu cresci crente que era filha da Estelita e do nada descubro que tenho outra mãe. É tudo ainda muito confuso. Deixa o tempo passar.
Cena 4
Cai à tarde.
Já na venda, Viviane está a conversar com sua mãe.
VIVIANE- Eu vou me casar com o Pedro, mãe.
ESTELITA- Mas assim tão depressa?
VIVIANE- Pra quê perder tempo se a gente se ama. Vamos marcar a data já pra semana que vem.
ESTELITA- Eu acho que você está se precipitando demais.
Nesse momento, Leo entra na venda.
VIVIANE- Já tomamos a nossa decisão mãe. Semana que vem o Pedro e eu estaremos casados.
LEO(questiona sério)- Como é que é?
VIVIANE(retruca tensa)- É isso mesmo que você ouviu Leo. Eu e o Pedro vamos nos casar.
Cena 5
Anoitece.
No mesmo bar que sempre se encontram, Leo está bebendo e esperando por Melissa, que não demora a chegar.
MELISSA(puxa a cadeira e senta-se)- Oi.
LEO- O seu plano infalível de separar a Viviane e o infeliz do Pedro só fez com que eles se unissem ainda mais. Parabéns Melissa! Você é um gênio.
MELISSA- A grande culpada de tudo isso é a infeliz da Viviane.
LEO- A única culpada é você Melissa que não passa de uma incompetente. Eu não sei onde estava com a cabeça de ir pedir a tua ajuda. Eu pensei que você fosse mais inteligente.
MELISSA- Não me ofenda! Eu vou separar o Pedro daquela infeliz...
LEO- Seu tempo esgotou Melissa! Eu vou fazer as coisas do meu jeito.
MELISSA- Você não vai fazer nada contra o Pedro.
Leo levanta-se e se retira.
MELISSA(continua)- Volta aqui Leo! Volta aqui!
Cena 6
Na cozinha, Estelita está terminando de preparar a janta, quando então ouve o soar da campainha. Logo, ela segue até a porta, abre-a e da de cara com Elisabeth.
ELISABETH(tensa)- Será que podemos conversar?

Pra Recomeçar Onde histórias criam vida. Descubra agora