Fotos

3 2 0
                                    

Cena 1
Após tamanha emoção, Elisabeth está chegando em casa e logo Melissa sai do quarto e a questiona:
MELISSA- O que está acontecendo madrinha?
ELISABETH- Eu encontrei a minha filha, Melissa.
MELISSA- Que notícia boa madrinha! Onde ela está? Quem é ela?
ELISABETH- É a Viviane, a namorada do Pedro.
De imediato, o semblante de Melissa muda e ela parece ficar arrasada com tal revelação.
MELISSA(retruca tensa)- A senhora tem certeza disso?
ELISABETH- Acabamos de receber o resultado do teste de DNA. Eu estou que não me aguento de tanta felicidade.
Cena 2
Na venda, Estelita está sentada no balcão tristonha, quando então Viviane vem chegando da rua e se aproxima.
VIVIANE(chama-a tensa)- Mãe.
ESTELITA(questiona emocionada)- Já está sabendo de tudo, né?
VIVIANE- Por que a senhora nunca me contou? Eu tinha o direito de saber toda a verdade.
ESTELITA- Eu tinha medo de te perder minha filha. Eu tinha medo que você não quisesse mais saber de mim e fosse procurar aquela mulher...
VIVIANE- Eu nunca que iria fazer isso mãe. A senhora é a minha mãe.
ESTELITA- Sou sua mãe sim minha filha. Sou sua mãe, mesmo que não tenhas nascido de mim, você é a minha filha.
Estelita levanta-se, se aproxima e a abraça.
Cena 3
No bar onde sempre se encontram, Melissa e Leo estão conversando.
MELISSA- Você vai cair para trás quando eu te contar o que acabei de ficar sabendo!
LEO- Garanto que não irá me surpreender tanto assim!
MELISSA- A sua amada Viviane é filha da minha madrinha.
LEO(surpreso)- Como é que é?
MELISSA- Por essa você não esperava, né? Eu também não. Agora tudo se complicou. A minha madrinha agora vai apoiar o relacionamento da filha bastarda com o meu Pedro.
LEO- Isso não pode acontecer!
MELISSA- E não vai acontecer! Hoje mesmo eu vou colocar o meu plano em ação, e do que depender de mim esse relacionamento ridículo está com as horas contadas.
LEO(a encara sério)- Eu só espero que você consiga separar esses dois de uma vez, caso contrário, eu vou agir do meu jeito e coloco um ponto final definitivo nessa história ridícula.
Cena 4
Anoitece.
Santiago está fechando seu estabelecimento de trabalho, quando então Elisabeth vem chegando séria.
ELISABETH(chama-o)- Santiago.
SANTIAGO(surpreso)- Elisabeth!
ELISABETH- Eu sei que você não merece saber de nada, mas antes que fique sabendo pelos os outros, eu acho melhor eu mesmo te falar.
SANTIAGO- Aconteceu alguma coisa?
Cena 5
Deitada no sofá folheando uma revista, Melissa espera pacientemente por Pedro, que não demora a chegar.
MELISSA(levanta-se e chama-o assim que ele chega)- Pedro, será que a gente pode conversar?
PEDRO(retruca sério)- A gente não tem nada pra conversar Melissa!
MELISSA(segura em seu braço quando ele vai se retirando)- Pedro, me escuta!
Pedro para em silêncio.
MELISSA(continua)- Eu reconheço que eu estava forçando a barra. É difícil pra mim aceitar, mas eu tô conseguindo enxergar que a nossa relação infelizmente chegou ao fim, e eu não queria que terminássemos assim parecendo dois inimigos. A gente teve toda uma história juntos. Será que podemos ser apenas amigos?
PEDRO- Eu não queria te magoar Melissa, mas ao mesmo tempo eu não podia ficar te enganando. Eu não te amo mais. Aquele sentimento que um dia existiu, hoje não existe mais. Eu espero que você encontre alguém que te faça muito feliz. E respondendo a sua pergunta, podemos sim sermos amigos. Só amigos!
MELISSA- Você é um cara incrível Pedro! Vamos fazer um brinde pra comemorarmos a nossa amizade.
Melissa vai até a mesa, coloca dois copos de vinho e no copo que dará para Pedro batiza com um sonífero que mantinha escondido dentro do sutiã.
MELISSA(regressa com o copo)- Vamos brindar...
PEDRO- Eu não tô bebendo Melissa!
MELISSA(insiste)- Um copinho não vai matar ninguém e é por uma boa causa.
Pedro pega o copo, faz um brinde e toma todo o vinho.
MELISSA- Que a nossa amizade prevaleça acima de tudo!
PEDRO(entrega-lhe o copo)- Eu vou indo para o quarto.
Pedro segue para o seu quarto, tira a roupa e logo começa sentir uma moleza no corpo.
PEDRO(resmunga)- Que sono!
Sem conseguir conter tamanha moleza, ele deita-se na cama e adormece.
Nesse momento, Melissa abre a porta, entra e a fecha com planos maquiavélicos em mente.
MELISSA(resmunga)- Agora você é só meu Pedro.
Melissa tira sua roupa, coloca seu celular sobre um móvel com a câmera ligada e deita-se ao seu lado simulando uma suposta noite de amor que é registrada pela câmera do seu aparelho celular.
Cena 6
Santiago está chegando em casa acompanhado de Elisabeth.
SANTIAGO- Só ignore a bagunça Elisabeth. Eu vivo sozinho, passo o dia todo lá na garagem...
ELISABETH- Eu não vim aqui olhar a sua casa Santiago. Eu não queria nem entrar na verdade, mas você insistiu tanto, num é?
SANTIAGO- Quer ao menos se sentar? Eu vou passar um café pra gente.
ELISABETH- Não será necessário. Serei muito breve no que tenho a falar. (pausa) Eu encontrei a minha filha.
SANTIAGO- Encontrou? Onde? Como?
ELISABETH- Deus a fez cruzar o meu caminho e nos encontramos.
SANTIAGO- Mas quem é ela? Onde mora?
ELISABETH- A minha filha é a Viviane.
SANTIAGO(surpreso)- A Viviane! A Viviane filha da Estelita?
ELISABETH - Filha de criação. A mãe legítima sou eu.
SANTIAGO- Meu Deus! A minha filha esse tempo todo aqui do meu lado...
ELISABETH- A Viviane é somente a minha filha. Eu só vim lhe contar pra você não ficar sabendo por terceiros e depois ir atrás dela. Você nunca teve filho nenhum. A Viviane é apenas a minha filha. Portanto, não vá procurá - la. Haja como sempre ágil a vida toda. Quando eu e ela precisamos de você, você simplesmente nos deu as costas.
Elisabeth se retira.
Cena 7
Amanhece o dia.
Sem se lembrar de nada que aconteceu, Pedro está acordando ao lado de Melissa que já se encontra acorda.
PEDRO(questiona confuso)- Melissa!  Que isso? O que você faz aqui?
MELISSA- Bom dia meu amor!
Cena 8
Viviane está abrindo a venda, quando então um moleque de rua vem até ela com um envelope em mãos.
MOLEQUE- Me mandaram te entregar isso aqui!
O moleque entrega o envelope e sai correndo.
VIVIANE(questiona sem intender nada)- Que isso menino? Quem te mandou me entregar isso? Volta aqui menino!
Curiosa e pensativa, Viviane termina de abrir a venda, segue para o balcão, abre o envelope e acaba encontrando várias fotos de Pedro com Melissa na cama.
VIVIANE(resmunga tensa)- Mas o que significa isso?

Pra Recomeçar Onde histórias criam vida. Descubra agora