Cena 1
Nervosa, Estelita começa se lembrar do rosto de Elisabeth e se faz de desentendida.
ESTELITA(nervosa)- Eu não sei do que você tá falando. Eu não te conheço...
ELISABETH- Eu nunca esqueci o seu rosto. Você levando a minha filha...
ESTELITA- A senhora está me confundido com alguém. Com licença!
ELISABETH(a segura pelo braço)- Você não vai a lugar nenhum antes de falar o que fez com a minha filha.
ESTELITA- Me larga sua louca! Eu já falei que não sei do que você tá falando e nem ao menos te conheço.
ELISABETH- Eu estava fraca naquela noite, mas do seu rosto eu nunca esqueci. Assim que a minha filha nasceu, a Mãe Da a entregou em seus braços e você se foi com ela.
ESTELITA- Me larga! Me larga, ou eu vou chamar a polícia.
ELISABETH(em planto)- Fala o que você fez com a minha filha. Eu estou sofrendo esses anos todos. É uma mãe desesperada que te súplica. Tens piedade! Se você for mãe, você me intenderá. É uma dor tão grande perder um filho...
ESTELITA- Desculpe, mas a senhora está me confundido.
ELISABETH- Mentirosa! É você sim que pegou a minha filha, mas se não quer falar, tudo bem. Só quero que saiba de uma coisa : leve o tempo que levar eu vou descobrir tudo. Eu ainda vou ter a minha filha ao meu lado.
Elisabeth a solta e se retira.
Cena 2
No bar, Melissa e Leo conversam sérios.
LEO- Eu sei que você é a noiva do Pedro e veio até Água Santa para reconquistá - lo...
MELISSA(questiona-lhe séria)- Qual o seu interesse em saber da minha vida?
LEO- Eu sou o namorado da Viviane. (pausa) Desde que o seu noivo chegou aqui a minha vida virou um inferno. Esse maldito tá tentando tomar a mulher da minha vida, mas eu não vou permitir.
MELISSA- Eu não estou intendendo! O que você quer comigo?
LEO- Eu te chamei pra gente fechar um acordo pra afastar esses dois de uma vez. Eu sei que você ama o Pedro e eu amo a Viviane. Vamos nos aliar e destruir esse "relacionamento". Tanto eu como você saímos ganhando nesse acordo. (pausa) O que você me diz?
MELISSA(decidida)- Eu aceito.
Leo solta uma risada.
MELISSA(continua)- E eu já tenho um plano!
Cena 3
Horas mais tarde, Pedro e Viviane estão sentados na praça a conversar.
VIVIANE- A sua ex foi me procurar hoje na venda.
PEDRO- A Melissa?
VIVIANE- A própria.
PEDRO- Ela tá completamente maluca. Eu já deixei bem claro que eu não quero mais nada com ela. Você acredita que ela invadiu o meu quarto outro dia, ficou na minha cama se oferecendo pra mim.
VIVIANE- A Melissa é uma garota mimada e vai fazer de tudo pra tentar arruinar a nossa relação...
PEDRO- Mas ela não vai conseguir. Nada do que essa louca fizer será capaz de afetar a nossa relação.
Pedro a beija.
PEDRO- Eu te amo! Amanhã pela manhã vamos nos encontrar lá no campo dos girassóis. Eu quero te dar uma coisa.
VIVIANE(curiosa)- Que coisa é essa posso saber senhor Pedro?
PEDRO- Amanhã você vai saber.
VIVIANE- Vai me deixar dormir curiosa?
Pedro volta a lhe beijar.
Cena 4
Amanhece o dia.
( A música " Quando um grande amor se faz " de Cleiton e Camargo começa tocar ao fundo )
Ao rair do sol, Viviane e Pedro chegam no campo de girassóis.
VIVIANE- Passei à noite inteira morrendo de curiosidade. O que você está aprontando Pedro?
PEDRO- Eu escolhi esse lugar porque ele é muito lindo e eu sei que te faz muito bem.
VIVIANE(emocionada)- Pedro...
De imediato, Pedro retira um anel de compromisso do bolso e se ajoelha aos seus pés.
PEDRO- Viviane dos Santos, você aceita casar comigo?
VIVIANE(emocionada)- Eu não acredito! É claro que eu aceito meu amor.
Logo, Pedro fica de pé e coloca o anel em seu dedo.
PEDRO- Eu te amo!
Os dois se beijam.
VIVIANE(após o beijo)- Eu vou organizar um jantar lá em casa hoje pra comemoramos, assim a sua tia e a minha mãe se conhecem.
Cena 5
Em seu estabelecimento de trabalho, Santiago está arrumando um sapato, quando então é surpreendido com a presença de Elisabeth.
SANTIAGO- Elisabeth!
ELISABETH- Você falou que iria me ajudar encontrar a minha filha, num falou? Então, aqui estou eu.
SANTIAGO(surpreso)- Eu estou sem saber o que falar. Você aqui...
ELISABETH- Você vai me ajudar ou não vai?
SANTIAGO- É claro que eu vou. (levanta-se e se aproxima) Eu vou encontrar a nossa filha pra você.
(A música " A mulher em mim " de Roberta Miranda começa tocar ao fundo )
Os dois trocam olhares intensos, és que então Elisabeth diz:
ELISABETH- Eu esbarrei com a mulher que pegou a minha filha ontem à noite enquanto estava na igreja, mas ela fingiu não me reconhecer. Mas eu tenho certeza que era ela. Eu nunca esqueci o rosto daquela mulher.
SANTIAGO- Então, ela tá aqui em Água Santa?
ELISABETH- Está.
Cena 6
Muito nervosa, Estelita está na venda encostada no balcão, quando então Viviane vem chegando muito contente acompanhada de Anita.
ANITA- Eu nem tô acreditando amiga!
VIVIANE- Mãe...
ESTELITA(nervosa)- Filha, graças a Deus que você chegou...
VIVIANE(interrompe-a)- Mãe, eu vou dar um jantar hoje lá em casa.
ELISABETH(ignora)- Jantar?
VIVIANE(amostra - lhe a mão com o anel de compromisso)- O Pedro me pediu em casamento!
ESTELITA(nervosa)- Filha, eu preciso muito falar com você. Eu te esperei quase à noite inteira...
VIVIANE- Aconteceu alguma coisa?
ESTELITA- Aconteceu filha. Eu cansei desse lugar. Eu quero ir embora com você bem pra longe...
VIVIANE- Como assim mãe?
ESTELITA- Você era louca pra morar no Rio de Janeiro, e agora eu acho que chegou a hora. Vamos juntar nossas coisas e partir para o Rio de Janeiro tentar a vida lá...
VIVIANE- Eu não vou a lugar nenhum mãe. Eu vou me casar com o Pedro, e porque esse interesse agora de sair correndo de Água Santa?
ESTELITA(nervosa)- Tentar melhorar de vida...
VIVIANE- Pare de viajar mãe. A gente vai ficar aqui. Eu vou indo pra casa com a Anita pra dar início no nosso jantar.
Cena 7
Anoitece.
Em casa, Pedro está no quarto tentando convencer sua tia a ir com ele no jantar do seu noivado.
PEDRO- É um jantar bem simples tia. Só mesmo pra família, que no caso sou eu, a senhora, a mãe da Viviane e a amiga dela.
ELISABETH- Eu não tô com disposição pra sair de casa Pedro...
PEDRO- A senhora não pode deixar de comparecer ao jantar do meu noivado tia. A senhora é a minha única família. Faça esse esforço por mim, seu sobrinho.
Da porta do seu quarto, Melissa está ouvindo toda a conversa muito séria.
MELISSA(resmunga)- Jantar de noivado...
Cena 8
Já na casa de Viviane, sua mãe e Anita estão com ela na sala a espreita de Pedro e sua tia.
ESTELITA- Não sei o que deu na sua cabeça pra fazer um jantar de noivado assim do nada Viviane. Eu não estou bem pra receber visitas...
VIVIANE- É só o Pedro e a tia dele mãe. É um jantar de família.
ANITA- O que aconteceu com a senhora dona Estelita? Parece tão preocupada.
VIVIANE- A Anita tem razão. O que aconteceu com a senhora mãe?
Nesse momento, ouve - se o soar da campainha.
VIVIANE(ansiosa)- São eles!
Imediatamente Viviane vai abrir a porta e se depara como previsto com Pedro e sua tia Elisabeth.
VIVIANE- Boa noite!
PEDRO(cumprimenta-lhe com um selinho)- Boa noite meu amor.
VIVIANE(após o selinho)- Podem entrar. Fiquem a vontade. Seja bem-vinda a minha casa dona Elisabeth.
ELISABETH(retruca tensa)- Obrigada.
Assim, os dois entram e imediatamente Elisabeth e Estelita se veem e ficam se encarando muito sérias.
VIVIANE(para Elisabeth)- Essa é a minha mãe Estelita, dona Elisabeth!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Recomeçar
RomanceA trama narra a história de Elisabeth de Fiore, uma mulher de classe elevada, que após o falecimento do seu marido (Américo de Fiore), acaba falindo e tendo de vender a mansão que viveu a vida inteira pra saldar as dívidas. Acompanhada do sobrinho...