33 Passos certos

1.3K 194 222
                                    

Bea

Não conseguia parar de chorar, não conseguia raciocinar direito. Nem mesmo depois de voltar para casa com Luca... Eu não podia acreditar.

Me sentei na cama, cruzando as pernas, tapando o rosto, sentindo o gosto amargo de que talvez... Talvez Enrico estivesse dizendo a verdade. E tudo o que eu vivi com ela tinha sido uma mentira, a minha gratidão... Não era nada. Eu não era nada para ela, enquanto ela era a minha família, era tudo na minha vida até eu encontrar Luca. Toda a proteção, o cuidado... Como? Como ela pôde?

Luca se sentou atrás de mim, amparando minhas costas, afagando meu cabelo de leve, me deu um beijo no topo da cabeça.

⸻ Eu sinto muito...

Puxei o ar com mais força e me virei para ele ⸻ Como você aguenta isso? Como você consegue continuar...

Ele afastou delicadamente os fios de cabelo dos meus olhos ⸻ Eu... Imagino como esteja se sentindo... Mas acredite, você vai achar os caminhos para superar isso.

Balancei a cabeça negativamente
⸻ Luca... Se eu não posso confiar na pessoa que me salvou, que me protegeu a vida toda... Eu tenho que desconfiar até da minha sombra.

⸻ Eu sei... sei como se sente... mas eu ainda espero o melhor das pessoas, Beatriz. Não da minha família... É claro que sou mais conservador agora, mas, se não fosse isso, eu não estaria com você aqui.

⸻Eu só queria entender...

Ele suspirou acariciando meu rosto ⸻ Liguei para o hotel, ela realmente se hospedou lá.

Soquei a cama trincando os dentes. ⸻ Ela podia ter me falado, gritado na minha cara que não me queria mais por perto, eu ia sofrer, mas seria melhor do que essa busca atrás de uma pessoa que nem quer ser encontrada! Droga! Eu... Eu achei que ela estava morta... Eu sofri cada minuto pensando se ela estava bem ou se...

Ele suspirou pesadamente, estava obviamente se preparando para me dar mais noticias.

⸻ Tem mais uma coisa... Ela ficou apenas três dias nesse hotel, e desapareceu sem pagar a conta. A gerente me contou tudo depois que ofereci a quitação dos débitos. 

Fechei os olhos, estava exausta, minha cabeça rodopiava com toda aquela informação.

⸻ E o que isso quer dizer? ⸻ falei limpando o rosto.

⸻ Eu não sei. Mas essa sua amiga é realmente escorregadia.

Passei a mão pelo rosto ⸻ Nós vivíamos assim... De golpes... Então é claro que ela é... Esperta. Escapamos de mais situações do que posso contar, muitos homens chegaram a procurar por nós, tivemos que fugir algumas vezes... ⸻ escondi o rosto nas mãos ⸻ O que nós podemos fazer?

Ele suspirou olhando para baixo.
⸻ Como agora Enrico não está mais envolvido, resolvi colocar a polícia no caso.

Arregalei os olhos, mas logo meu corpo relaxou, ela merecia aquilo, ela merecia ser presa, por ter me deixado! Como eu não havia percebido antes... Essa repulsa que ele disse que ela sentia por mim...

Assenti voltando a chorar ⸻ E... O que vai fazer com o seu irmão? Ele disse a verdade, vai deixar ele ir embora?

Ele me abriu aquele sorriso de lado que eu amava, mas era tão raro que nem parecia real. ⸻ De jeito nenhum! Ele não vai sair ileso disso. Mas estou esperando o momento certo para acabar com ele.

Passei meus braços por seu pescoço me aconchegando nele.
⸻ Posso saber qual é esse momento?

Ele olhou para cima fingindo pensar e me puxou ainda mais para ele, me aconchegando entre suas pernas. ⸻ O que seria mais lindo do que um pai chegando de surpresa para o nascimento de seu filho? ⸻ sorriu ele, me dando um beijinho. ⸻ Parece o destino, não é?⸻ riu com ironia.

Infame Onde histórias criam vida. Descubra agora