Luca
3 anos depois
⸻ Boa tarde, Ricardo. ⸻ cumprimentei o guarda que me recebia todas as quintas-feiras na entrada do corredor que levava ao local de visitas da prisão.
⸻ Boa tarde, Luca, já passou pela revista? ⸻ disse apontando para a tigela que eu levava nas mãos.
⸻ Já, está tudo certo.
Ele assentiu, destrancando o portão para que eu entrasse. A área de visitas era simples como um refeitório do colégio, tudo era branco, das mesas e cadeiras até os utensílios e as paredes ali, era a única parte que eu via quando o visitava.
Me sentei na mesa do canto direito que era onde sempre me encontrava com ele, coloquei a tigela a minha frente esperando.
Quase dez minutos depois, ele surgiu, de uniforme, com chinelos comuns, cabelo e barba aparados e a cara fechada de sempre.⸻ Bom dia, pai. ⸻ disse educadamente como sempre, ele não respondeu ao se sentar na minha frente ⸻ Trouxe umas coisas pra você. Aqui. ⸻ empurrei a tigela para ele ⸻ Beatriz conseguiu acertar o Tiramisu, com a ajuda de Domênica.
⸻ Por que você continua vindo aqui, Luca?
Ignorei seu tom, abri as sacolas onde a tigela estava envolvida, entregando uma das colheres de plástico para ele e segurando a minha.
⸻ Você sabe a resposta, pai. ⸻ insisti oferecendo a colher e ele a pegou, sorri e destampei a tigela fazendo o cheiro do doce perfumar o ambiente ao nosso redor ⸻ Vai, prova, te privei das tentativas miseráveis, e só trouxe a boa.
Ainda emburrado, ele enfiou a colher no doce pegando um bocado pequeno.
Sorri e me servi também ⸻ Como o senhor está?
Ele deu de ombros suspirando ⸻ Bem, estou bem, dentro do possível. Como vai o Hotel?
Meneei a cabeça ⸻ Ah, o senhor sabe como é, estamos em baixa temporada, mas estamos bem, Vicenzo faz a alegria dos hóspedes. Já aprendeu a pedir gorjeta em quatro línguas.
Ele sorriu e parecia satisfeito. Não havia pedido a opinião dele quando resolvi transformar a casa em um hotel, ela era grande o suficiente, só precisava de reformas, e fiz isso usando nosso dinheiro guardado. O templo, foi alugado a prefeitura como forma de recompensar os cidadãos por todos os danos causados, se transformou em uma área turística onde as pessoas vendiam todos os tipos de artesanatos locais e lembranças de Taormina. O que também ajudou muito o hotel a crescer.
Durante alguns meses, moramos no bangalô. Consegui a guarda de Vicenzo quando a sentença de Laura saiu, a condenando a vinte anos de prisão. Mas o bangalô ficou pequeno com a chegada de Alice, a bebê que me fez perder o sono antes mesmo de nascer com terror de que ela pudesse portar minha doença. O que não aconteceu e ao que agradeço todos os dias. Também.havia trazido Domênica de volta, e Giacomo era mais que um gerente, era parte integrante de tudo o que construimos. Beatriz jamais o deixaria de fora.Ele riu pegando mais um bocado do doce. ⸻ E Alice?
⸻ Está linda como a mãe, crescendo rápido, ela se dá muito bem com o primo, os poucos meses de diferenca entre les ajudam, e fico feliz por isso.
Dessa vez, ele colocou a colher na tigela e me olhou, me olhou de verdade. ⸻ Sei que os está criando muito bem. Vão ser pessoas boas e honestas, como você. Se eu pudesse voltar no tempo...
⸻ Pai... Não existe voltar no tempo, só existe andar para frente. Enrico teve o castigo dele, se eu pudesse escolher, escolheria que ele ainda estivesse entre nós, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infame
Romansa(+18) Beatriz e sua melhor amiga vivem uma vida nômade, sobrevivendo de cidade em cidade dando golpes em homens ricos por onde passam. Porém ao chegar ao sul da Itália sua amiga desparece, deixando poucas pistas para seguir Luca é o mais jovem e dis...