ⓝⓘⓝⓔⓣⓔⓔⓝ

1.9K 286 316
                                    

Eu estava secando o cabelo depois de ter vestido um moletom do garoto, que ficou um pouco grande em mim, mas era confortável. Ele tinha me tirado da piscina e me levado para dentro.

Foi realmente muita sorte ter ido parar na casa dele, contanto que podia ter sido na de qualquer outra pessoa.

Me sentei na cama e vesti as meias que ele tinha deixado pra mim. O que mais estava me deixando frustada era aquele cabelo molhado. Eu não tinha um pingo de paciência pra cuidar dele.

ㅡ Tá difícil? ㅡ Minho perguntou vendo o meu sofrimento pra secar os fios molhados.

O mais velho tinha uma xícara em mãos e a deixou sobre o criado-mudo.

ㅡ Eu odeio meu cabelo ㅡ Murmurei.

ㅡ Isso é triste. Eu gosto dele ㅡ Falou enquanto ria. Foi até a penteadeira e pegou uma escova. Voltou e se sentou ao meu lado, começando pentear o meu cabelo de baixo para cima para desembaraçar as madeixas sem correr o risco de quebrar os fios. Penteou as pontas e depois todo o comprimento. Como ele parecia saber o que estava fazendo, não falei nada, só esperei. Depois um tempo, a voz do menino quebrou o silêncio. ㅡ Você... Está bem?

ㅡ Não.

ㅡ Vai voltar pra casa?

ㅡ Não.

ㅡ Se quiser pode ficar aqui ㅡ Ele disse, apoiando a mão em meu queixo e virando meu rosto.

ㅡ Hum?

Minho sorriu e passou a escova pela minha franja, tentando arruma-la. Se levantou da cama e pegou a xícara que tinha deixado sobre o criado-mudo e me entregou.

ㅡ É chocolate quente ㅡ Ele sorriu quando me entregou e voltou a se sentar ao meu lado.

ㅡ Obrigada ㅡ Fiz um aceno com a cabeça, agradecendo.

ㅡ Me diz... Como você foi parar na minha piscina? ㅡ Perguntou rindo.

ㅡ Acho que atravessei o jardim sem perceber. Desculpa.

ㅡ Tudo bem. Eu estou feliz que você esteja aqui. Podia estar na rua, e está tarde. ㅡ Concordei, vendo-o olhar para mim com um sorrisinho bobo ㅡ Você já jantou? Quer comer alguma coisa?

ㅡ Não precisa.

ㅡ Eu sei cozinhar. Muito bem, aliás. Não é à toa que moro sozinho.

ㅡ Seus pais não ligam?

ㅡ Eles mesmos pagam o aluguel ㅡ Sussurrou como se contasse um segredo.

ㅡ Entendi...

ㅡ Você está bem mesmo? Não quer conversar? ㅡ O maior deitou a cabeça para o lado, tentando chamar minha atenção ㅡ Eu estou aqui se quiser falar.

Balancei a cabeça, negando.

ㅡ Hum... Se não gosta do seu cabelo nesse tamanho, porque não corta?

ㅡ Meu pai dizia que eu ficava mais bonita com o cabelo grande. Eu queria muito cortar porque não tenho paciência com ele, mas quando meu pai morreu... Eu prometi que nunca cortaria.

ㅡ Seu pai estava certo.

ㅡ Hum?

ㅡ Você realmente fica bonita. ㅡ Ele falou, me fazendo corar. Abaixei o olhar e soprei o chocolate quente, tomando um gole enquanto o garoto me observava. ㅡ Quem é a outra pessoa?

ㅡ Que outra pessoa?

ㅡ Que você disse que gostava.

ㅡ Hum... Não tenho certeza. ㅡ Falei com um sorriso.

𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora