ⓣⓗⓘⓡⓣⓔⓔⓝ

1.9K 280 215
                                    

ㅡ E o que ele vai fazer? ㅡ O loiro perguntou, botando os livro sobre a mesa.

ㅡ Ainda não tenho certeza.

ㅡ Eu só espero que não tenhamos encrenca. A ideia de entrar na sala das câmeras de segurança foi sua.

ㅡ E você disse que não ia ajudar e no final, mandou o Minho ir lá.

ㅡ É só porque eu não queria que você tivesse problemas.

ㅡ Tá bom, senhor responsável.

ㅡ Vai logo pro seu lugar, o professor já vai chegar.

ㅡ Já vou ㅡ Respondi e fui até minha carteira no fundo da sala. O professor de Matemática entrou com uma cara nada boa. Estava irritado.

Olhei para Minho que tinha acabado de chegar na classe e se sentou na mesa ao lado. Deu uma piscadinha para mim e voltou seu olhar para a autoridade na sala. Ok, eu estava confusa.

ㅡ Algum de vocês aqui pegou uma coisa na minha gaveta, na sala dos professores ㅡ Ele falou ㅡ Eu não vou puni-los se a pessoa que fez isso disser a verdade.

Minho e eu nos entreolhamos e sabíamos que ele estava se referindo aos testes que eu peguei. Ele levou o indicador aos lábios e eu balancei a cabeça concordando.

ㅡ Você quer dizer alguma coisa? ㅡ O mais velho perguntou, olhando para Minho. O garoto ficou em silêncio e então o professor caminhou até o fundo da sala.

ㅡ E você? ㅡ Perguntou pra mim.

ㅡ Não fui eu.

ㅡ Então mostre.

ㅡ Mostrar o quê?

ㅡ O que tem na sua mochila.

Ele queria ver o testes comigo. Ele sabia que eu tinha pego. Me levantei e abri a mochila, tirando todos os cadernos.

ㅡ Abra ㅡ Ele pediu, querendo que eu folheasse os cadernos e assim eu fiz.

ㅡ Não fui eu que peguei.

ㅡ Mostre o que tem na pasta ㅡ Insistiu.

ㅡ Professor ㅡ Félix ficou de pé e chamou sua atenção — Por que está pedindo pra Cho Hee fazer isso? Ela é uma das melhores alunas da turma, por que teria pego os seus papéis?

ㅡ Oh… Eu não disse que eram papéis ㅡ Ele respondeu desconfiado.

ㅡ E o que mais seria? Canetinha de colorir?

ㅡ Está me desafiando, garoto?

ㅡ Ei, por que não faz isso direito? ㅡ Minho questionou ㅡ Não é assim que vai descobrir quem pegou suas coisas. Por que está duvidando dela? Nem faz sentido.

ㅡ Bem, é de se duvidar. A média dela caiu, não é Ji Na? E o que…

ㅡ Cho Hee. Por que você sempre erra o meu nome?

ㅡ Silêncio! ㅡ Ele berrou ㅡ Eu estou falando com você! ㅡ Os alunos ficaram num silêncio desconfortável, parecendo todos confusos. ㅡ Um aluno superou a sua média. Vai dizer que não é motivo suficiente para entrar na sala dos professores e pegar os testes dele?!

ㅡ Por que eu faria isso?!

ㅡ Me responda você!

ㅡ Chega! ㅡ Ouvimos a voz da diretora.

Todos voltaram a atenção para a porta, onde a mulher estava junto de um policial.

ㅡ Mas o que...? O que é isso?

ㅡ Você alterou o gabarito de um dos alunos e isso é algo que eu não vou tolerar aqui. Professor Kim, você cometeu um crime e pode muito bem ser preso pelos seus atos ㅡ Ela disse confiante.

ㅡ Por está dizendo isso?! ㅡ O professor se estressou e derrubou as coisas que estavam na minha mesa ㅡ Quem foi?! Qual de vocês foi o imbecil que fez isso?! ㅡ Ele perguntou olhando para mim. Neguei com a cabeça e ele se virou para Minho, o segurando pelo colarinho da camisa ㅡ Foi você, não foi?! Eu não mandei ficarem fora dos meus assuntos?!

ㅡ Professor Kim! ㅡ A Srta. Go chamou e o policial adentrou a classe, tentando parar o professor.

ㅡ Foi ele! Ele é o culpado! ㅡ Gritou apontando para Minho enquanto o policial tentava afastá-lo.

ㅡ Fui eu! ㅡ Ji Hyun gritou, ficando de pé.

Todos entoaram um "Que?" em coro, se perguntando que diabos estava acontecendo ali. O policial aproveitou a oportunidade para algemá-lo e o empurrou para fora da sala enquanto ele gritava dizendo que o culpado era o Minho. A classe virou uma bagunça só, com todos os alunos perguntando o que tinha acontecido. A Diretora apontou para mim e Minho.

ㅡ Vocês dois. Na minha sala.

∽∽

ㅡ Mais uma vez, eu peço desculpas por isso. Minho vai poder refazer o seu teste na próxima semana e como o seu gabarito foi alterado, não vai poder fazer a prova para concorrer à bolsa de estudos, eu sinto muito.

ㅡ Imagina! ㅡ Ele sorriu ㅡ Sem problemas.

A mais velha sorriu, contente por ele ter entendido a situação.

ㅡ Mas tem um aluno que com certeza ficaria feliz em concorrer à essa bolsa, hum? ㅡ Ela olhou para mim.

ㅡ Félix vai poder fazer a prova?

ㅡ Sim.

ㅡ Oh, obrigada ㅡ Agradeci ㅡ De verdade, muito obrigada.

ㅡ É o mínimo que eu posso fazer pelos meus alunos. E você mocinho, dê um jeito de ir bem nesses teste ou vai ficar fazendo atividades durante as férias.

ㅡ Sim senhora.

ㅡ Ah e, obrigada por terem descoberto sobre essa confusão. Ji Hyun me contou que vocês acharam estranho e foram atrás de provas para mostrar que o professor estava errado e encontraram os testes falsos na mesa dele. Como fizeram isso eu não sei, mas vamos fingir que nada aconteceu, está bem?

ㅡ Sim senhora ㅡ Respondemos juntos.

ㅡ Podem voltar pra classe. Vou mandar um professor substituir as aulas de Matemática até encontrarmos outro.

Agradecemos a ela uma última vez e saímos da sala.

ㅡ O que vai acontecer com seu hyung?

ㅡ Ah… ㅡ Minho parou de caminhar assim que eu o lembrei desse detalhe ㅡ Provavelmente ele vai me matar.

ㅡ É só dizer que você não sabe de nada.

ㅡ Ele vai me matar porque eu vou ter que fazer outro teste.

ㅡ Boa sorte com isso.

ㅡ Aí! Você deveria se oferecer para me ajudar!

ㅡ Será que eu quero? ㅡ Perguntei a mim mesma e olhei para cima como se pensasse na questão.

ㅡ Mesmo depois te ajudar você vai ser assim comigo?

ㅡ Idiota, é claro que eu vou ajudar você. Com uma condição.

ㅡ Que condição?

ㅡ Vai me contar sobre o que estava discutindo com Ji Hyun.

ㅡ Nem pensar! ㅡ Ele franziu as sobrancelhas. Dei de ombros e me virei para ir até a classe ㅡ Ei, espera! Não tem outra coisa que você quer que eu faça?! É sério, eu faço qualquer coisa!

𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora