Eram quase nove da noite, o horário em que terminava meu turno na loja de conveniência. Eu estava distraída pensando em meu pai. Com certeza se ele ainda estivesse comigo não deixaria minha mãe fazer o que faz. Ainda perdida em meus pensamentos, mal prestei atenção quando uma pessoa entrou na loja e perguntou onde ficavam os refrigerantes.
ㅡ Eu falei com você. Será que não tem ninguém competente trabalhando aqui? ㅡ O garoto colocou a lata de refrigerante sobre o balcão e então nossos olhares se encontraram ㅡ Digo, que bom te ver ㅡ Ele sorriu ㅡ Está triste? Por que está com essa cara?
Dei um sorriso mínimo e olhei o preço do que ele tinha pego.
ㅡ São 1.000₩ (Aproximadamente 5 reais).
Ele tirou o dinheiro do bolso e estendeu a mão para me entregar. Antes que eu pegasse, Minho segurou meu braço e levantou a manga da blusa que eu usava sobre o uniforme da loja. Uma pequena mancha amarela com algumas marcas num tom de roxo bem claro que tinham se formado durante as discussões com a minha mãe. Aquilo não era novidade para mim, mas o menino me olhou de uma forma tão séria que quase me assustou. Peguei o dinheiro de sua mão e guardei no caixa.
ㅡ Mais alguma coisa? ㅡ Perguntei com a voz baixa.
ㅡ Você não respondeu minha mensagem. Eu perguntei se estava tudo bem.
ㅡ Eu não posso usar o celular no trabalho.
ㅡ Por que eu sinto que você tem muita coisa pra me contar?
ㅡ Eu não acho… ㅡ Olhei para ele, sem muita confiança.
ㅡ Ah… Tudo bem. É só que… Eu pensei fôssemos amigos. ㅡ Ele falou e pegou a latinha de refrigerante sobre o balcão. ㅡ Achei que você ia ser diferente. Sabe, os outros, sem contar o Ji Hyun e a Jae In, você é a única pessoa na escola que fala comigo sem ser porque tenho uma fama. Eu tinha gostado de passar um tempo com você e então pensei que nós dois... ㅡ O moreno olhou para mim e tomou fôlego para falar, mas então desistiu ㅡ Nada, esquece.
Ele se virou para sair, mas segurei seu braço.
ㅡ Minho. Se você quer mesmo conversar... Estão vamos lá pra fora.
O mais alto sorriu e eu saí de trás do balcão. Fomos pra fora, onde fazia um pouco de frio e nos sentamos em uma das mesas. Ficamos em silêncio por um tempo, até que decidi falar.
ㅡ Por que passou aqui?
ㅡ Eu estava voltando do meu novo dormitório. Vou ter que ficar lá por uns dias, mas eu prefiro ficar em casa. Só assim posso dormir sem ninguém roncando e acordar na hora que quiser ㅡ Ele riu.
ㅡ Ah… Deve ser legal. Estar realizando o seu sonho.
ㅡ E é. Ainda mais por estar com as pessoas que eu gosto. O nosso líder, o Chan, é o melhor de todos. Eu adoro conversar ele quando me sinto sozinho. Você devia experimentar.
ㅡ O quê? Falar com seu amigo?
ㅡ Ai, claro que não! Comigo. ㅡ Deu um sorriso.
ㅡ É... Posso tentar.
ㅡ Sou todo ouvidos.
ㅡ De onde… Eu começo?
ㅡ Do começo. E fale sobre essas brigas com a sua mãe. Eu não estou gostando nada disso.
ㅡ Hum… Está bem. O meu pai se foi quando eu era mais nova. Ele era proprietário várias lojas e nós vivíamos bem. Mas aí, quando ele... Sabe… Eu e minha mãe passamos por uma fase complicada. Perdemos tudo para uma tal de Park Ji Soo. Não tínhamos dinheiro para pagar um advogado e então ficamos sem nada. Minha mãe conseguiu abrir a cafeteria e trabalhava dia e noite pra me manter num colégio particular, mas ela sempre brigou comigo quando tirava notas baixas e me obrigava a estudar até tarde da noite. Quando tive idade, ela procurou um emprego pra mim e aqui estou eu. Em dois trabalhos de meio-turno, tentando estudar o suficiente pra passar numa boa faculdade. Eu ainda... Espero me mudar de casa e não precisar ouvir as reclamações dela o tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨
FanficLee Minho, um garoto rico e popular, acaba arrumando uma encrenca na escola com a melhor aluna da classe, Eun Cho Hee. Ele, um trainee famoso da JYP Entertaiment que passou por um reality show e está apenas aguardando seu debut depois da formatura...