ㅡ Mas então, agora que nós dois vamos fazer a prova pra Universidade de Seul, você não quer ir estudar em casa? ㅡ Perguntei enquanto segurava em seu braço. Félix estava sorridente agora teria uma chance de irmos juntos pra faculdade.
ㅡ Na sua casa? Sua mãe nem gosta de mim, acho melhor eu não ir lá. Podemos ir pra minha e eu vou pedir pra minha mãe fazer aqueles biscoitos de chocolate.
ㅡ Gostei da ideia ㅡ Sorri e o acompanhei enquanto ele guiava a bicicleta ㅡ Hum, nós podemos...
ㅡ Cho Hee! ㅡ Ouvi alguém me chamar e olhei na direção da voz, vendo Minho correr até onde eu estava.
ㅡ Ah... Oi.
ㅡ Você... Vai estar ocupada hoje à noite?
ㅡ Hum… ㅡ Meu amigo deu um sorrisinho malicioso.
ㅡ Acabei de lembrar que eu tenho um compromisso, nos vemos amanhã ㅡ Félix disse de repente e se soltou do meu braço.
ㅡ Mas…?
Ele subiu na bicicleta e saiu, sem nem se explicar. Mas não foi preciso, porque eu entendi o que tinha acontecido ali.
ㅡ Ahn… ㅡ Me virei para Minho, pensando no que dizer ㅡ Na verdade sim. Por quê?
ㅡ Eu... Queria pedir pra me judar a estudar para o teste. Se você puder, é claro.
ㅡ Olha, se você quiser mesmo, podemos ir pra cafeteria. Minha mãe vai ficar enchendo o saco, mas é melhor do que nada.
ㅡ Você não tem que ajudar ela?
ㅡ Não se você pedir com jeitinho.
ㅡ Por mim tudo bem. Vamos?
ㅡ Vamos.
Ele acenou para alguns estudantes que estavam no portão da escola e logo ficou ao meu lado, começando a caminhar.
ㅡ Só uma pergunta ㅡ Falei. ㅡ Você está tentando arrumar uma desculpa pra ficar comigo ou quer mesmo estudar?
ㅡ Não, claro que não ㅡ Ele respondeu. As bochechas ganharam uma coloração levemente avermelhada, sua expressão foi fofa demais para explicar ㅡ Eu quero mesmo ir bem nesse teste ouviu?
ㅡ Hum... Se você diz... Vamos logo, minha mãe vai adorar te ver ㅡ Falei segurando seu braço e o puxando pelo caminho.
∽∽
ㅡ Aqui ㅡ Minha mãe disse toda simpática, deixando o copo de capuccino e biscoitos sobre a mesa.
ㅡ Komawo ㅡ Minho agradeceu com um sorrisinho adorável. A mais velha chegou a ficar sem jeito com o ato do garoto.
ㅡ Viu só Cho Hee? Ele até já está falando informalmente comigo. Você devia namorar esse rapaz.
Pela centésima vez, forcei um sorriso.
ㅡ Tudo bem mãe, já pode ir. Nós temos que estudar.
Ela revirou os olhos e voltou para atender outros clientes.
ㅡ Puxa saco.
ㅡ Ela gostou mesmo de mim ㅡ Ele sorriu.
ㅡ Só porque vai ser famoso. Grande coisa.
ㅡ Não fique com ciúmes, eu gosto mais de você. Boba. ㅡ O menino sorriu e tocou a minha testa.
ㅡ Ei, presta atenção nisso ㅡ Falei mostrando a apostila ㅡ Tem que resolver o exercício.
ㅡ Mas isso é tão difícil, é chato.
ㅡ Não é tão complicado assim. Multiplique os valores, depois divida pela massa.
ㅡ E onde eu encontro isso?
ㅡ Aqui, no exercício ㅡ Mostrei ㅡ Sempre leia o exercício uma ou duas vezes, vai te dar as informações que precisa. Assim, nem é tão difícil saber qual fórmula vai usar.
ㅡ Uhum… ㅡ Ele balançou a cabeça. O observei enquanto resolvia a conta e cheguei a uma conclusão: Minho não era burro, só não conseguia ficar concentrado por muito tempo.
Ele fez alguns rabiscos que deviam ser os números e a minha segunda conclusão naquela tarde foi que deveria descobrir a data do seu aniversário e lhe dar um caderno de caligrafia como presente. Quando errava, ele optava por não usar a borracha e fazia um risco onde tinha errado e continuava a conta. Eu até pensei em apagar de propósito, mas ele estava indo bem.
ㅡ Pronto, eu já fiz, agora estou cansado ㅡ Largou o lápis sobre a mesa e pegou o copo de capuccino.
ㅡ Não ㅡ Peguei o copo e coloquei de volta sobre a mesa ㅡ Combinamos que as pausas seriam de 15 em 15 minutos. Não se passaram nem cinco.
Ele fez um bico e voltou a pegar o lápis. Fiquei olhando enquanto ele fazia alguns rabiscos no livro. Tirou as informações do texto e montou a fórmula que usaria.
ㅡ Viu, nem foi difícil.
ㅡ Está se exibindo só porque me ensinou?
ㅡ Quê? Não! Termina isso aí e para de se distrair.
O menino deu um sorrisinho e voltou ao exercício. Eu observava minha mãe de longe, que procurava uma opotunidade para nos interromper. Logo ela foi até nós e se sentou na cadeira em frente à mesa.
ㅡ Cho Hee está te ajudando, hum? ㅡ Ela perguntou e Minho apenas olhou para mim e sorriu. ㅡ Ela adora ajudar as pessoas, é uma boa menina. Seria uma boa namorada também, não acha?
Minho levantou o olhar e engoliu em seco, sem saber o que responder.
ㅡ Quer saber, eu acho melhor você ir, Minho ㅡ Falei.
ㅡ Por quê?! ㅡ Ele e minha mãe perguntaram juntos.
ㅡ Porque você está nos atrapalhando ㅡ Respondi, olhando para ela ㅡ Podemos estudar outra hora.
ㅡ Querida, eu só estou tentando ser gentil. Sabe-se lá quando você vai conhecer outro menino bonito e educado assim.
ㅡ Minho, amanhã combinamos de estudar, ok? ㅡ Juntei os materias dele e o entreguei para guardá-los. Ele balançou a cabeça, concordando.
ㅡ Como você é mal agradecida ㅡ Minha mãe resmungou ㅡ Você vai ir em casa para estudar? ㅡ Perguntou para o menino, o tom de voz suave. Ele olhou para mim e eu neguei com a cabeça.
ㅡ Eu não posso à noite. Sinto muito. Mas é melhor eu ir então, se a Cho Hee prefere assim ㅡ Ele disse e ficou de pé. Me levantei para acompanha-lo e minha mãe segurou em meu braço com força.
ㅡ Nós vamos conversar depois ㅡ Sussurrou.
ㅡ Mãe ㅡ Puxei meu braço, tentando me soltar ㅡ Pode soltar?ㅡ Pedi.
ㅡ Ei, não faça isso. ㅡ Minho pediu e tocou seu braço, fazendo ela me soltar.
Ele pegou minha mochila no sofá em que estávamos sentados e segurou minha mão, me levando para fora da cafeteria.
ㅡ Quer que eu vá com você pra casa?
ㅡ Não precisa. Eu vou sozinha.
ㅡ Hum… Tudo bem. Escuta, se quiser sei lá… Falar sobre algum problema… Você tem meu número.
ㅡ Eu não vou te ligar pra contar sobre as brigas com a minha mãe ㅡ Falei irônica.
ㅡ Pelo menos manda mensagem dizendo se está bem ㅡ Ele falou com um tom de preocupação em sua voz.
Em primeiro momento eu me arrependi por ter parecido ser grossa com ele. Mordi o lábio inferior e concordei com a cabeça.
ㅡ Eu vou te mandar mensagem. Pra não esquecer ㅡ O mais velho sorriu e bagunçou de leve o meu cabelo ㅡ Nos vemos amanhã.
ㅡ É… Claro que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨
Hayran KurguLee Minho, um garoto rico e popular, acaba arrumando uma encrenca na escola com a melhor aluna da classe, Eun Cho Hee. Ele, um trainee famoso da JYP Entertaiment que passou por um reality show e está apenas aguardando seu debut depois da formatura...