ⓢⓘⓧⓣⓔⓔⓝ

1.9K 267 239
                                    

ㅡ Bom dia ㅡ Minho me cumprimentou assim que me aproximei da escola.

ㅡ Bom dia. Está de bom humor?

ㅡ Eu dormi em casa ontem ㅡ Ele deu uma piscadinha e eu entendi a referência ㅡ Já tomou café da manhã? ㅡ Perguntou enquanto caminhávamos para dentro do colégio.

ㅡ Na verdade eu costumo tomar café com o Félix na padaria perto de casa, mas hoje ele me mandou uma mensagem dizendo que ia se atrasar.

ㅡ Poxa, que coincidência. Eu ia te chamar pra comer alguma coisa na cantina.

ㅡ Você disse pra ele não tomar café comigo de propósito?

ㅡ Que? Claro que não. Talvez.

Balancei a cabeça em sinal negativo.

ㅡ Tudo bem, vamos comer na cantina.

ㅡ Eu pago pra você.

ㅡ Eu não ia pagar mesmo.

ㅡ Chata ㅡ Ele me empurrou, arrancando uma risada de mim.

Depois de comer um lanche natural e me acabar de rir vendo o Minho quase morrer engasgado com o suco de abacaxi só porque achou ruim ㅡ apesar de eu ter insistido pra ele tomar porque não é tão ruim assim ㅡ fomos para a sala de aula e esperamos a professora chegar. Ela estava acompanhada de uma garota que seria nossa nova colega de classe e por coincidência, era a Sunmi.

Ela se apresentou e foi se sentar na carteira ao lado do Félix. O loiro se virou pra mim com uma cara de safado; era aquela cara. Tive que me esforçar para entender o que ele disse apenas movendo os lábios, sem emitir som algum. "Acho que eu gostei dela". Novidade. Como se ele não gostasse de toda garota baixinha com franja caindo nos olhos. Sim, isso se aplicava a mim, mas não era mais algo importante. Eu ri e ele se voltou para frente antes que a professora chamasse sua atenção. Os primeiros horários de aula seguiram normalmente e ninguém citou o caso do professor de Matemática. Isso era bom.

No intervalo Minho fui buscar suco para nós ㅡ dessa vez ele escolheu o sabor elegando que só um ser desprovido de bom gosto tomaria aquele projeto de suco com gosto de sofrimento ㅡ e acabamos ficando na classe. Eu o ajudei a estudar e não me preocupei muito com Félix, já que ele tinha feito amizade com a aluna nova. Ajudar Minho estava sendo uma tarefa difícil, pois de cinco em cinco minutos ele fazia uma pergunta boba e ficava me olhando como se não tivesse mais o que fazer.

ㅡ Que foi? ㅡ Perguntei.

ㅡ Não seja grossa comigo, Cho Hee. Sabe, eu estava pensando num apelido pro seu nome, mas não encontrei nenhum que fosse legal.

ㅡ Que bom, não vou ter que te aguentar me chamando por um apelido idiota.

ㅡ Essa palavra é tão baixa quanto você ㅡ Retrucou ㅡ Aliás, eu tenho um apelido sim. Tampinha.

ㅡ Mas o quê?

ㅡ Anão de jardim ㅡ Ele sorriu.

ㅡ Minho, se concentre no seu estudo, tá bem?

O garoto rolou os olhos e voltou a ler o livro. Eu não estava muito distaída enquanto ele lia, tanto que notei quando Sunmi entrou na sala, ao contrário de Minho, que se distraía até com uma mancha de suco na manga do uniforme. Reparei que ele ficava me olhando e estava começando a me incomodar.

ㅡ Pode parar de olhar pra mim?

ㅡ Não. Gosto de olhar pra você.

ㅡ Mas eu não gosto que fique me olhando.

ㅡ Chata ㅡ Resmungou ㅡ Mas ei, você já pensou no porquê de seu pai ter deixado todos os bens dele no nome de outra mulher?

Eu o encarei sem paciência para responder. O menino desviou olhar para Sunmi, que andou devagar até sua mesa.

ㅡ Onde está o Félix? ㅡ Perguntei.

ㅡ No pátio. Eu só vim pegar uma coisa ㅡ Ela falou e tirou o celular debaixo da mesa ㅡ Por que estão estudando? Vamos ter algum teste?

ㅡ Não, é só porque ele não quer reprovar logo no último ano ensino médio.

ㅡ Ei! ㅡ Minho reclamou.

ㅡ Ah… Entendi. Bons estudos ㅡ Falou simpática e saiu da classe.

ㅡ Eu já disse que ela é estranha? ㅡ Ele perguntou.

ㅡ Eu já disse que você memoriza melhor se parar de se distrair?

O mais velho revirou os olhos e voltou a ler, não sem antes soltar alguma ofensa em voz baixa, mas que obviamente eu não me esforçaria para entender.

∽∽

ㅡ Os dois ㅡ O menino respondeu.

ㅡ Os dois não vale ㅡ Acabei rindo junto com ele ㅡ Só pode um.

ㅡ Ah não... ㅡ Ele pensou por alguns instantes ㅡ Mas eu gosto de milkshake e refrigerante. Não posso recolher só um.

ㅡ Tá bom. Sua vez ㅡ Falei.

Estávamos andando pela calçada do colégio já que a aula havia terminado. Aquele era um jogo de perguntas e respostas, onde um perguntava alguma coisa aleatória e o outro tinha que responder.

ㅡ Quais garotos da sala você beijaria?

ㅡ Hum… Talvez… Ji Hyun. Mesmo ele sendo meio idiota.

ㅡ Sério?

ㅡ Sim.

ㅡ Mais nenhum? ㅡ Neguei ㅡ E eu? Eu não sou mais bonito que o Ji Hyun?

ㅡ Hum… Você até que é bonitinho.

ㅡ Ei! ㅡ Ele fingiu estar bravo ㅡ Então você acha ele mais bonito do que eu?

Dei de ombros sem responder a pergunta.

ㅡ Você não me acha atraente? ㅡ Ele perguntou exatamente quando paramos de andar para esperar o sinal fechar e então podermos atravessar a rua ㅡ Você não me considera um pretendente?

ㅡ Minho?

ㅡ Você gosta do Ji Hyun?

ㅡ Era só uma pergunta, seu tonto!

ㅡ E daí? Não posso perguntar mais coisas?

ㅡ Não. Assim estraga o jogo.

ㅡ Cho Hee! ㅡ Olhei na mesma direção quando ouvi Félix me chamar. Ele estava com Sunmi e os dois correram até nós ㅡ Está apressada pra ir pra algum lugar?

ㅡ Hum, não. Nós íamos até a biblioteca pra estudar.

ㅡ Hum… Vocês dois? ㅡ Perguntou com um sorriso sacana nos lábios e o olhei de uma forma que o fez entender que eu iria deixá-lo em pedacinhos se fizesse esse tipo de brincadeira novamente ㅡ Ah, eu só queria dizer que a Sunmi tem uma coisa pra te contar.

A menina se aproximou, receosa.

ㅡ Contar? Pra mim?

Ela balançou a cabeça concordando.

ㅡ Eu… Peço pra que não fique com raiva ou algo do tipo ㅡ Disse parecendo nervosa — É que quando te vi ontem, te reconheci. Mas não imaginei que ficaríamos na mesma turma, isso foi uma grande coincidência. A verdade é que eu não achei certo, agora que vamos ser colegas, guardar um segredo de você.

ㅡ Está me deixando preocupada assim. O que é?

ㅡ Eu sou filha de Park Ji Soo ㅡ Ela falou de uma só vez ㅡ A mulher… Com quem seu pai traiu sua mãe e a mesma pessoa pra quem ele deixou todos os bens que possuía. Mas isso não é tudo, eu…

Ela parou de falar quando virei o rosto. Não queria falar sobre aquilo. Não naquele momento e na frente dos meus amigos.

ㅡ Depois… Depois falamos sobre isso.

Me despedi de Minho e atravessei a rua sem olhar para trás. Ele ainda chamou meu nome, mas ouvi Félix dizendo para não ir atrás de mim. Ele me conhecia bem e entendia o meu sentimento. Eu queria ficar sozinha.

𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora