ㅡ Professor Kim? ㅡ Bati na porta mesmo que estivesse aberta para pedir permissão, mas ele não escutou.
ㅡ Pode entrar ㅡ Um dos outros professores respondeu.
Pedi licença e fui até a mesa do professor de matemática. Ele estava olhando alguns papéis e tentando grampea-los com pressa.
ㅡ Professor. ㅡ Chamei.
ㅡ Hum? ㅡ Ele olhou para e mim e no mesmo instante ficou de pé, tentando esconder as folhas no meio de outras ㅡ O que faz aqui?
ㅡ Eu acabei de falar com a professora Choi mais cedo… Queria saber sobre os testes que você aplicou.
ㅡ Ah, sim, os testes ㅡ Ele falou pausadamente, recolhendo os papéis em sua mesa e os juntando num monte de folhas bagunçadas para depois jogar tudo dentro de uma gaveta ㅡ O que tem os testes?
ㅡ Hum… É que… Eu queria sugerir que fizesse uma correção com todos os alunos na sala de aula. Assim, podemos compartilhar…
ㅡ Que ideia é essa?
ㅡ É que eu pensei…
ㅡ Hein?
ㅡ Professor. Eu fui colocada ao lado de Lee Minho, um dos alunos com a menor média da turma. Todos viram que ele teve a melhor nota no último teste que fizemos então se o senhor fizesse uma correção com todos na classe, ele poderia mostrar que realmente estudou. E já que estamos no último semestre, eu não vou precisar ficar sentando no fundo.
ㅡ Espera, você está dizendo isso tudo… Só porque não quer ficar do lado dele?
ㅡ … Não exatamente.
ㅡ Sinto muito Bo Ra, eu tenho mais o que fazer.
ㅡ Cho Hee.
ㅡ O quê?
ㅡ Eu sou a Cho Hee.
ㅡ Ah sim. É que vocês duas são iguais.
ㅡ Ahn… Não?
ㅡ Volte pra sala de aula, você tem que estudar para as provas mensais, hum? Se continuar assim, Minho vai superar todas as suas notas.
Mordi o lábio inferior, guardando as respostas para mim e evitando uma discussão com o professor. A última coisa que eu precisava era uma advertência no último semestre de aula.
Saí da sala dos professores e vi o Félix me esperando no corredor com uma caixinha de suco e um lanche em uma mão e minha mochila na outra.
ㅡ E então?
ㅡ Eu acho que o universo está conspirando contra nós.
ㅡ Ah... Bom, você já fez tudo o que podia, não fez? ㅡ Balancei a cabeça negando. O loiro pegou minha mochila e a pendurou em um dos meus ombros ㅡ Eu guardei isso pra você ㅡ Me entregou a sacola que segurava e eu senti o papel quentinho, indicando que o lanche ainda estava quente ㅡ Vai ficar na escola pra estudar? Alguns alunos montaram um grupo de estudo para as provas mensais.
ㅡ Sério? Pra quê?
ㅡ Pra tentar melhorar as notas em algumas matérias. Ninguém está satisfeito com o teste final depois que o Minho superou todas as expectativas. Digo, as expectativas deles... Ah, você entendeu.
ㅡ Hum… Não sei. Acho que vou dar uma olhada e ver quem está nesse grupo de estudos.
ㅡ O Ji Hyun está lá, com certeza ㅡ Félix disse dando uma piscadinha.
ㅡ Aí, eu parei de gostar dele na sétima série.
ㅡ Sei. Eu tenho que ir, minha mãe convidou um cara importante pra almoçar em casa, deve ser alguém interessado em comprar algum imóvel ou sei lá.
ㅡ Quem é o "cara importante"?
ㅡ Não faço a mínima ideia, mas se eu não lembrar o nome dele quando for cumprimentá-lo minha mãe vai me matar.
ㅡ Então acho bom você chegar na sua casa antes dele.
ㅡ Eu vou. Até amanhã.
ㅡ Tchau. ㅡ Acenei com a mão, vendo o mais novo se afastar e correr até a entrada do colégio.
Eu passaria na sala de aula pra ver quais alunos estavam no grupo de estudos, mas sabia que se fosse ficar teria que avisar a minha mãe.
Dizer que não fui até lá só porque Félix contou que Ji Hyun estaria no grupo seria mentira. Na verdade eu só queria conferir se ele estava mesmo lá, porém, não o encontrei. Decidi ir embora já que não ficaria pra estudar e exatamente quando fui descer os degraus da entrada, ouvi uma conversa. Olhei para baixo e vi Minho discutindo com um garoto, ou lhe cobrando algo. Ji Hyun. Te achei.
ㅡ Eu não tenho tanto dinheiro ㅡ Ele resmungou.
ㅡ Garoto, eu já disse mil vezes, não quero o seu dinheiro! ㅡ Minho parecia irritado.
ㅡ Mas eu vou ficar te devendo isso então?!
ㅡ Só… Não conte pra ninguém sobre isso. É o suficiente.
ㅡ Vou ficar em dívida com você. Obrigado Minho, de verdade, você é melhor amigo que alguém pode ter ㅡ O menino agradeceu juntando as mãos e se abaixando num tipo de reverência.
ㅡ Mas o quê...? ㅡ Perguntei baixinho.
ㅡ Anda, os outros estão te esperando na sala de aula pra estudar.
ㅡ Mas e você? ㅡ Ji Hyun perguntou ㅡ Não vai nem mesmo tentar ir bem nas provas? E se alguém desconfiar?
ㅡ Não há nada pra desconfiar. Anda logo.
Quando vi que Ji Hyun estava voltando, corri para o fim de escada. Ele me viu e eu continuei andando como se tivesse acabado de chegar ali. Antes de descer os últimos degraus, Minho apareceu bem na minha frente e murmurou algum palavrão assim que notou minha presença.
ㅡ Cuidado com essa boca.
ㅡ Não enche.
ㅡ O que foi? Por que está irritado?
ㅡ Porque pessoas chatas como você ficam cuidando da minha vida.
ㅡ Hum...
ㅡ Você não tem que ir embora?
ㅡ E isso é da sua conta?
Ele revirou os olhos e eu dei um leve um esbarrão em seu ombro quando desci o último degrau já que ele não fez o favor de sair da frente.
Durante o caminho até a cafeteria eu fiquei me perguntando o motivo de o Minho estar discutindo com o Ji Hyun se eles eram amigos. Do que as pessoas não podiam desconfiar? E por que o Ji Hyun estava falando sobre dinheiro e essas coisas? Estava estranho.
Sem precisar pensar muito mais, peguei o celular no bolso do blaser e disquei alguns números. Esperei a chamada ser atendida, ouvindo um murmúrio do outro lado da linha.
ㅡ Félix, você não vai acreditar no que eu acabei de ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨
FanficLee Minho, um garoto rico e popular, acaba arrumando uma encrenca na escola com a melhor aluna da classe, Eun Cho Hee. Ele, um trainee famoso da JYP Entertaiment que passou por um reality show e está apenas aguardando seu debut depois da formatura...