ⓕⓞⓤⓡ

2.1K 295 131
                                    

ㅡ Minho. ㅡ Chamei assim que o vi sentado em dos bancos do pátio e, como de costume, cercado por algumas meninas de outras salas.

ㅡ Sai. ㅡ Ele disse sem nem mesmo olhar para mim. Suspirei fundo, sabendo que teria que manter a calma se quisesse ter uma conversa civilizada com ele.

ㅡ Precisamos conversar.

ㅡ Não tenho assuntos com você, a menos que queira um autógrafo ou algo do tipo.

ㅡ Não entendo por que você se acha tão importante ㅡ Falei, fazendo-o voltar seu olhar para mim ㅡ Você ainda nem estreou e quem garante que vai fazer sucesso? Só porque está em uma empresa famosa não significa que você vai ser tão bom assim. Aliás, o público de hoje busca ídolos com bom senso e pelo que eu saiba, você não tem isso.

Minho olhou para baixo e sorriu, em seguida suspirou fundo.

ㅡ Vocês podem me dar licença por dois minutinhos? Alguém gosta de ter atenção especial ㅡ Falou se referindo a mim.

As meninas deram vários resmungos baixinhos e eu pude ouvir um "Por que ela pode ficar sozinha com o oppa?" que quase me fez mudar de ideia sobre conversar à sós com ele.

ㅡ O que você quer?

ㅡ Eu vou ir direto ao ponto ok? Confesse que colou no último teste e vai ficar tudo bem, facilita o meu trabalho.

ㅡ O que? Que trabalho?

ㅡ De provar que você é uma farsa.

ㅡ Cho Hee, senta aqui ㅡ Ele deu batidinhas ao seu lado no banco pra que eu me sentasse. Continuei de pé esperando uma resposta. ㅡ Tudo bem ㅡ O mais velho olhou em volta e se levantou, ficando próximo de mim ㅡ Eu não sei o que você ganha se eu disser que colei nesse teste, mas eu vou dizer a verdade, tudo bem?

ㅡ Estou esperando.

ㅡ Eu não colei ㅡ Ele confessou com um sorriso no rosto ㅡ E pro seu governo, eu não faço a mínima ideia de como superei a sua média. Era isso que você queria?

ㅡ Como é?

ㅡ De verdade. Eu não colei. Não usei o celular. Eu sei lá, talvez foi um erro na hora de corrigir.

ㅡ As provas são corrigidas manualmente, é impossível ter sido um erro.

ㅡ Não é totalmente impossível, mas olha... Eu não sei ㅡ O garoto deu de ombros e pegou sua mochila no banco ㅡ Você… Veio falar comigo só por isso mesmo ou está se fazendo de difícil? ㅡ Perguntou com um sorriso maroto em seus lábios.

ㅡ Ahn… Não entendi? ㅡ Ele riu e balançou a cabeça em modo negativo ㅡ Eu só acho injusto. Meu amigo estudou tanto e ficou em terceiro lugar. Ele não vai poder concorrder à uma bolsa pra faculdade, isso não é certo.

ㅡ Bolsa?

ㅡ É. Mas você já tem tudo o que quer mesmo, pra você não faz diferença.

ㅡ Ei, não é assim que as coisas são.

ㅡ Ah não? E o que vai fazer depois que se formar no ensino médio? Se matar de estudar pra entrar numa boa faculdade? Claro que não.

ㅡ Você tenta me diminuir ㅡ Minho deu alguns passos, ficando mais próximo de mim ㅡ Só porque eu não vou entrar pra uma universidade?

ㅡ É porque você tem tudo o que quer sem esforço nenhum.

ㅡ Claro que não, você está errada.

ㅡ Eu tenho ir pra aula, ok? E recomendo que você vá também, se não quiser se atrasar.

Ele desviou o olhar como se estivesse me ignorando.

Voltei para dentro e fui direto para a sala de aula. Félix estava conferindo com os alunos se todos haviam assinado a lista de classificações que o professor estregou no dia anterior e me levou para assinar também.

ㅡ Falou com ele? ㅡ Perguntou, me mostrando onde eu devia assinar.

ㅡ Sim. Ele disse que não colou. Tem uma caneta?

ㅡ Acha que é verdade? ㅡ O garoto perguntou, tirando uma caneta do bolso; certamente a que emprestou para o resto dos alunos também.

ㅡ Nem sei mais o que pensar.

ㅡ Bem, acho melhor você esquecer isso. Não tem mais o que fazer.

ㅡ Félix, eu vou dar um jeito nisso, tudo bem? ㅡ Falei quando terminei de assinar a folha e lhe entreguei a caneta que havia me emprestado ㅡ Vou falar com a professora Choi e vou fazer o possível. Você merece essa chance de ir pra uma boa faculdade e eu vou garantir isso.

ㅡ Só não se mete em confusão. Por favor.

ㅡ Não vou. ㅡ  Respondi com um sorriso e ele retribuiu.

O garoto voltou para o seu lugar assim que um professor entrou. Minho logo chegou, atrasado como sempre. Se sentou na carteira ao lado e deu um sorrisinho para mim. Como se ele estivesse numa boa situação comigo.

∽∽

ㅡ Mas professora, é só dessa vez. Eu tenho certeza que algo estava…

ㅡ Cho Hee, eu entendo que queira refazer a prova por não ter ficado em primeiro lugar como das outras vezes, mas estamos no fim do ano letivo, as aulas já vão acabar. É impossível aplicar outro teste, os alunos não irão ter tempo de estudar, principalmente agora com a data dos vestibulares se aproximando.

ㅡ Mas…

ㅡ Eu sinto muito. Não se preocupe, você ainda tem uma média muito alta comparada às de outros alunos. Agora eu preciso terminar de passar as notas para o sistema da escola, aproveite o resto do intervalo.

Ela deu um sorriso e pediu licença para voltar ao que fazia.

Saí da sala e voltei andando pelo corredor tentando pensar em algo que me ajudasse a resolver aquele mal entendido. Eu precisava ajudar o Félix.

ㅡ Eu não acredito que foi pedir que a professora Choi desse outro teste. Ficou maluca?! ㅡ Minho surgiu do nada e ficou ao meu lado falando como se fosse me jogar de um prédio caso eu tivesse convencido a professora.

ㅡ Ué, por que está preocupado? Se foi tão bem no primeiro teste, vai ir bem no segundo também ㅡ Falei parando de caminhar em frente à máquina de lanches.

ㅡ Ela vai dar outro teste?!

ㅡ O que? Não ㅡ Respondi indiferente, tirando uma nota do bolso e inserindo na máquina.

ㅡ Ah, que alívio ㅡ Minho apoiou a mão na lateral da máquina, suspirando aliviado.

ㅡ Minho, qual a dificuldade nisso?

ㅡ Do que está falando?

ㅡ Confesse de uma vez que você colou.

ㅡ Eu não colei ㅡ Ele repetiu ㅡ E se você contar essa mentira pra alguém e me fizer parecer o culpado por ter alcançado a sua média, eu vou fazer com que se arrependa, entendeu?

ㅡ Eu não tenho medo de você. Mas me diga, se não foi você... Quem foi? Quem mudou suas notas no gabarito?

Eu não sei.

O moreno olhou uma última vez para mim e balançou a cabeça negativamente antes de sair.

ㅡ Se não foi ele… Então quem foi?

𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora