ㅡ Uau ㅡ O garoto parecia encantado apreciando a vista lá de cima.
ㅡ É bonito, não é? ㅡ Perguntei passando pela porta e me sentando ao seu lado no telhado.
ㅡ Uhum. É fofo ㅡ Falou se referindo ao jardim ㅡ Você que cuida dele?
ㅡ Sim. Desde... Desde quando meu pai faleceu.
ㅡ Ah… ㅡ Ele murmurou ㅡ O que… Aconteceu com ele?
ㅡ Homicídio.ㅡ Sério?!
ㅡ Sim. Faz muito tempo e... Eu ainda não sei como alguém foi capaz de fazer uma coisa dessas.
ㅡ Poxa… Ele devia ser uma boa pessoa.
ㅡ E ele era. Totalmente o oposto da minha mãe. Nem sei como aquelas dois se apaixoram.
ㅡ Às vezes você se apaixona pela pessoa que menos espera ㅡ Ele disse e no mesmo instante nos olhamos. Foi estranho, mas logo ele tentou mudar de assunto ㅡ Por que queria tanto provar que eu estava errado?
ㅡ Ah… Minha mãe fica me pressionando pra ser a melhor aluna da turma. Desde que eu era menor. Ela diz que se eu não me casar com alguém que tenha muito dinheiro, nunca vou ser feliz. Mas eu não quero me casar com uma pessoa só porque ele é rico e sim… Você sabe. Então ela fala que eu tenho que estudar e ser a número um em tudo.
ㅡ Isso é muita pressão pro psicológico de alguém.
ㅡ É… Mas eu sempre tive um amigo. O Félix me ajudou muito quando precisei.
ㅡ Ele tem dinheiro. Sua mãe não tentou fazer vocês namorarem?
ㅡ Ah, tentou. Muitas e muitas vezes… Mas por sorte, ela não conseguiu.
ㅡ E… Ela vai tentar... ㅡ Minho parou de falar, imaginando se terminaria a pergunta.
ㅡ Ela vai tentar fazer você gostar de mim. Mas não se preocupe, é só você deixar bem claro que não quer nada. Depois de um tempo ela aceita.
ㅡ Ué e se eu quiser alguma coisa? ㅡ Ele perguntou, irônico.
ㅡ Nem se atreva ㅡ Levantei a mão, ameaçando bater nele.
Minho sorriu, não de uma forma sarcástica como era de costume. Foi um sorriso meigo. Seus olhos foram de encontro ao meu pulso erguido e ele segurou minha mão, puxando-a para mais perto de si. Apenas entendi o que queria quando ele tentou levantar a manga do uniforme, mas puxei meu braço antes que ele o fizesse.
ㅡ Por que seu pulso está machucado?
ㅡ Não é nada.
ㅡ Tem certeza?
ㅡ Uhum. Foi só… Um desentendimento com a minha mãe, mas está tudo bem.
ㅡ Ela brigou com você? Por quê?
ㅡ Minha classificação no teste. Fiquei em segundo lugar.
ㅡ Só por isso?
ㅡ É.
ㅡ Mas por que você tem sempre que ser a primeira em tudo? Isso é tão importante assim?
ㅡ Eu não sei, não entendo a cabeça dela, Minho.
ㅡ E por que você faz isso então?
ㅡ Bem… Um filho tenta agradar seu pai, custe o que custar. Sabe, você é talentoso. Tem um bom futuro te esperando. Mas eu… Eu tenho que passar noites acordada com os olhos pregados em livros didáticos e nem assim ela se orgulha de mim. Eu não sei mais o que fazer, só tento não deixar ela irritada.
ㅡ Hum… ㅡ Ele fez um biquinho com os lábios enquanto olhava para as flores no jardim ㅡ Como era o seu pai?
ㅡ Eu não lembro muito dele. Mas lembro que sempre dizia pra não desistir dos meus sonhos. Que se tentar, eu posso alcança-los.
ㅡ É verdade. Eu sempre sonhei com a dança e finalmente vou poder fazer o que eu gosto. Qual o seu sonho?
ㅡ Eu queria... Ser uma promotora.
ㅡ Por quê?
ㅡ Porque quando alguém fosse acusado de algo, eu iria escutar essa pessoa. Ninguém merece ser culpado quando na verdade é inocente. Não é assim que fazemos justiça.
ㅡ Por isso você achou tão injusto quando eu fiquei em primeiro lugar nas classificações do teste…
ㅡ Sim. O Félix estudou tanto pra isso e no fim das contas, vai perder uma oportunidade pra sua vida.
ㅡ Eu sinto muito.
ㅡ Não se preocupe. Também não é sua culpa. Minha mãe também ficou uma fera por causa disso e ainda assim eu não te culpo. Seria injusto.
ㅡ Hum… É isso o que sua mãe quer? Tipo, pra sua carreira prossifional?
ㅡ Não. Ela quer que eu faça Medicina. Mas eu não gosto da ideia.
ㅡ Me dá seu celular ㅡ Ele pediu.
Tirei o celular do bolso e o entreguei. O garoto digitou algo e me devolveu. Seu contato estava salvo como "Linô" e eu achei engraçado.
ㅡ O que é isso?
ㅡ Meu stage name. Mas só vou revelar quando eu debutar. Só contei pra você ㅡ Ele levou o indicador aos lábios, pedindo segredo ㅡ É Lee Know, mas a pronuncia parece Linô.
ㅡ É fofo. Combina com você.
O mais velho deu um sorrisinho e suas bochechas ficaram vermelhas. Suspirei fundo, voltando o olhar para o céu. Estava de tarde e logo o sol iria se por.
ㅡ Minha mãe me mata se souber que estou aqui.
ㅡ Aqui no telhado? Porque se meu hyung descobrir, eu estou ferrado também.
ㅡ Não. ㅡ Sorri ㅡ Aqui em casa. Eu devia ajudá-la na cafeteria.
ㅡ Ah… Trabalhar é chato. Se ela souber que você está comigo aposto que nem vai ficar brava.
ㅡ Tem razão.
ㅡ Me liga. Quando quiser conversar ㅡ Ele falou com a voz suave, diferente das outras vezes. Eu estava começando a perceber quem era o verdadeiro Lee Minho. Bem o oposto da imagem que eu tinha formada em minha mente. ㅡ Se sua mãe não apoiar seus sonhos, eu vou fazer isso.
ㅡ Promete?
ㅡ Prometo ㅡ Ele levantou o mindinho, exatamente como uma criança faria. Eu sorri e levantei o mindinho também, selando aquela promessa.
ㅡ Se não cumprir eu corto seu dedinho.
ㅡ Que bom que eu sempre cumpro minhas promessas ㅡ O moreno sorriu ㅡ Sabe… A sua mãe coloca muita pressão em você. Isso é ruim. Pode desenvolver muitos problemas psicológicos, sabia?
ㅡ É, eu sei. Ela cria algumas metas e fica me pressionando pra alcança-las. Nem sempre eu consigo. Mas já me acostumei com isso, tem tantas coisas na vida que eu não alcanço…
ㅡ Também, com esse tamanho ㅡ Ele riu e bagunçou meu cabelo.
ㅡ Minho! ㅡ O empurrei, arrancando uma risada dele.
ㅡ Na verdade, acho que tem um jeito de entregarmos o professor.
ㅡ Hum?
ㅡ Tem uma pessoa me devendo um favor.
ㅡ Mas se entregar o nosso professor, você pode ter problemas também.
ㅡ Não se preocupe comigo. Eu vou cuidar disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐩𝐩𝐞𝐚𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬 ❥ 𝐋𝐞𝐞 𝐌𝐢𝐧𝐡𝐨
Fiksi PenggemarLee Minho, um garoto rico e popular, acaba arrumando uma encrenca na escola com a melhor aluna da classe, Eun Cho Hee. Ele, um trainee famoso da JYP Entertaiment que passou por um reality show e está apenas aguardando seu debut depois da formatura...