Acordei e foi difícil criar ânimo para ir trabalhar, sentia que seria incrível poder dormir mais um tempo, mas me levantei e fui escovar os dentes.
Saí depois de Emily e fui pegar o ônibus na rua.
Na mansão, o carro não estava na frente da casa, então imaginei que Pietro e Henry já tinham saído.
Instruí os outros empregados sobre o quê e como tudo deveria ser feito, então parti para cima para guardar minha bolsa e dar uma olhada em tudo.
Joguei a bolsa na cama e saí, indo até a sala depois do corredor. Após olhar que não precisaria ser feito nada ali, fui para o escritório de Henry.
O Lugar estava arrumado, exceto os papeis na mesa, espalhados. Dei uma olhada no que se tinha ali e organizei tudo ao lado do notebook aberto. Atrás da mesa de Henry havia uma grande prateleira de madeira que se estendia até o teto. Ao lado, um pouco mais atrás, outra mesa, de quatro lugares, no canto da sala, para as raras vezes que Henry fazia alguma reunião em casa.
Duas poltronas estavam mais a frente, com uma mesinha de centro no meio e um sofá do outro lado das poltronas. Aquele dia, precisaria ser passado o aspirador de pó no chão e o tapete devia ser levado para lavar. Saí do escritório e fui procurar por Dayse.
...
Após o almoço, Emily me ligou avisando que nossos pais e nossa irmã mais velha viriam para a cidade. Júlia, minha sobrinha, também iria. Eles vieram para perto fazer alguma coisa e resolveram nos ver. Marcaram de nos encontrar no shopping as seis. Fiquei animada com a notícia. Estava com tanta saudade! Além de fazer muito tempo que não os via, imaginei que Pietro iria amar conhecer Júlia, apenas um ano mais velha que ele, que tinha cinco anos.
Ocupei-me durante a tarde, até que Pietro chegou da escola, então perguntei se ele iria querer conhecer minha família. Ele ficou bastante animado, então o próximo passo era o mais difícil: Pedir ao seu pai.
Para poder sair mais cedo, sem precisar que Henry chegasse do trabalho, resolvi ligar para ele. Eram cinco da tarde.
-Ellen? Aconteceu alguma coisa? -Ouvi sua voz grossa do outro lado.
Parecia preocupado.
-Não, nenhum problema. Desculpa ligar agora. Só queria pedir para levar Pietro ao shopping, meus pais vieram me visitar. Vamos dar um passeio.
Henry demorou alguns segundos para responder. Fiquei um pouco tensa. Nunca tinha pedido para levar Pietro para sair comigo.
-Ellen, me desculpa, mas não acho uma boa ideia. - Pude ouvir uma voz no fundo, o chamando. Então sua voz pareceu mais distante quando disse: - Só um instante.
-Prometo que cuido dele. Vamos com André, ele pode ficar por perto. Nós vamos apenas ao shopping, provavelmente.
-Provavelmente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Governanta (Concluído)
RomanceQuando Ellen resolveu trazer sua irmã para morar com ela, não imaginava que as coisas ficariam tão apertadas. Sempre com tudo planejado e organizado, ela se vê pela primeira vez realmente preocupada com sua situação financeira. Depois de se mudarem...