Capítulo 4- Encontro inesperado

2.2K 178 191
                                    

Na sexta-feira, eu estava me vestindo sem pressa para ir ao trabalho quando minha irmã surgiu avisando que iríamos sair à noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na sexta-feira, eu estava me vestindo sem pressa para ir ao trabalho quando minha irmã surgiu avisando que iríamos sair à noite. Não dei muito importância e continuei me arrumando. Sentamo-nos para comer e ela continuou falando sobre isso, mas eu estava um pouco distante. Talvez fosse bom sair. Era claro que eu estava precisando espairecer, mas eu não fiquei animada enquanto ela falava o quão exclusiva era a tal festa que Vitor, seu quase namorado, ia nos levar.
Meus finais de semana sempre eram a mesma coisa desde que terminei a faculdade, há alguns anos. Era raríssimo que eu saísse para algum lugar diferente para me distrair. Passava a maior parte dos meus dias de folga, pensando em como eu equilibraria tantas coisas no mês. Mudar de apartamento havia sido uma das idéias para sobrar dinheiro, e isso ajudou, mas não queria e nem podia continuar ali por muito tempo. Não com aquele vizinho.
-Então, você vai, não é? -Minha irmã quis saber, antes de eu sair de casa.

-Eu não sei, Lilly. -Respondi. - Depois a gente conversa sobre isso.

-É bom que você vá comigo. Ou vai ter que passar a noite no trabalho... - E sorriu, inocente.

Apenas a encarei por alguns segundos, me segurando para não voar em seu pescoço. Eu andava meio estressada.

-A gente conversa quando eu chegar, está bem? -Saí sem esperar resposta.

Voltei antes de chegar à escada.

-Não é melhor descer comigo?

Emily revirou os olhos e buscou sua mochila. Saímos dali rapidinho, antes que João surgisse atrás de conversa.

...

Pietro já havia ido para a escolinha quando eu cheguei, assim como seu pai também não estava mais lá.
Eu sabia que não poderia fazer isso por muito tempo, ou poderia acabar perdendo o emprego de verdade por chegar atrasada. Mas ao menos eu havia ganhado mais um dia longe, se conseguisse ir embora antes de eles chegarem. Esperava que o fim de semana fosse suficiente para que o clima no meu trabalho melhorasse.
Fiquei com Betty na cozinha a maior parte do dia, meu notebook na mesa enquanto eu organizava algumas coisas com a mulher.
Almoçamos todos ali, e fiquei sabendo que teria outro jantar na casa de Dayse. Fugi dos convites e insistência de todos, e, no fim do dia, quando tudo parecia na mais perfeita ordem, fui para casa.
Subi as escadas apressada, entrei rápido e tranquei a porta. Emily sempre estava na sala vendo TV quando eu chegava. Mas tinha uma pizza ao seu lado no sofá.

-Vitor vem nos buscar umas onze horas, temos tempo para nos arrumar. -Disse, me oferecendo a caixa aberta. Eu a peguei e sentei ao seu lado no sofá de dois lugares.

-Não estou muito animada para sair, não. Dispensei um jantar com o pessoal do trabalho, imagina uma festa.

-Tá, mas você vai. Quando estiver lá, você se anima. Não vai querer ficar aqui sozinha com o João.

-E nem com você em uma festa.
Pesquei um pedaço da pizza e mordi.

-Mas só tem essa opção, porque eu vou.

A Governanta (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora