Capítulo 7- Mudança temporária

2.1K 185 105
                                    

Emily estava deitada no sofá quando cheguei em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emily estava deitada no sofá quando cheguei em casa. Joguei minha bolsa na mesa de centro e beijei seu rosto antes de sentar por cima de seus pés. Ela se ajeitou melhor no sofá, se encolhendo.

-O que vai ver? - Perguntei a ela.

-Só estou passando. Não acho nada interessante.

-Como você está?

-Hoje ele me trouxe em casa. -Disse ela. Já imaginava que falaria dele. -Na verdade, me deu carona e para mais umas amigas. Não deu pra conversar, ainda tinha gente no carro quando ele veio aqui, mas eu senti que ele queria falar comigo.

-E deve estar querendo mesmo. Por que não procura ele? Não quer mesmo voltar?

-Quero, mas não sei como começar.

-Começando. Dizendo o que você sente. Ele está claramente te esperando, tentando te dar a chance de ir falar com ele. É melhor fazer isso logo, antes que ele pare de esperar.

-Eu sei. Vou ver se converso com ele amanhã.

-Você tem aula amanhã?

-Sim, vou sair bem cedo. A aula é uma hora mais tarde que na semana, mas tenho que preparar melhor a apresentação.

-Depois me diz como foi. - Me levantei - Vou para o banho.

Minha irmã me acompanhou até o quarto.

...

Levantei cedo aquela manhã. Havia dormido bem antes que de costume e por isso acordei sem precisar de despertador. Era sábado, o dia que iria conversar com a dona do salão sobre o trabalho nos fins de semana. Eu estava um pouco animada e ao mesmo tempo apreensiva. Esperava que desse certo. Apesar de provavelmente não ser muito, o dinheiro ajudaria nas contas. Se eu conseguisse ficar e me adaptar ao trabalho, podia usar o dinheiro para mudar de apartamento. Fiz o café e logo Emily surgiu na cozinha, já vestida para sair. Seu perfume floral alcançou meu nariz antes mesmo de ela sentar ao meu lado.

-Está bonita. -Comentei, vendo suas roupas sociais lhe caindo muito bem.

-Não dormi direito. Estou um pouco ansiosa. -Confessou.

Servi café para nós duas.

-Vai dar tudo certo, porque você é a pessoa mais inteligente que conheço.

Ela sorriu um pouco, mas logo se distraiu, tomando seu café.

Emily não demorou. Logo depois de comer, se despediu e foi embora, me deixando sozinha.

Levantei-me da mesa e fui lavar as louças. Dei uma geral no apartamento e depois fui à área de serviço na intenção de lavar algumas roupas. Deu tempo fazer a máquina começar a trabalhar, antes de eu ouvir meu celular tocar ao longe, no meu quarto.

Corri até lá, mas perdi a chamada. Só pude olhar para a tela e ver que a ligação era no número de Henry, antes de voltar a chamar.

-Oi? Aconteceu alguma coisa?

A Governanta (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora