Capítulo 24

198 19 78
                                    

Oeeee, olha eu aqui 🙈 demorei, mas cheguei. Mil perdões pela demora. Passei a noite em claro, e na hora de revisar, meus olhos pesaram, mas tô aqui, tentei dar o meu melhor pra que o capítulo estivesse digno de ser lido.

Ahhh, hj a escolha da música é em homenagem a uma pessoa muito especial, minha filha, Maitê Miasi. Hj minha princesa completa dois aninhos, e como essa é a nossa música, nada mais justo que ela abrir o capítulo.

Então chega de papo, e vamos ao que interessa. Espero que gostem 😘😘

****

“Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir.

Achei
Vendo em você
Explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar.”

Nando Reis – Pra Você Guardei O Amor

****

O olhar incrédulo de Maria se chocara com o par de olhos despretensiosos e tranquilos de Giovana. Em questão de segundos, a mulher, que já tremia por dentro, tratou de pensar nas melhores desculpas e nas mais lógicas, para dizer a filha, mas a calmaria de Giovana a perturbava tanto, que, no fim, decidiu não inventar nada, afinal, o momento das confissões era chegado.

— Como... Como você soube? – Questionou, gaguejante. – Eu sabia que discutir a toda altura, ia dar nisso. – Disse, deduzindo que essa fora a forma da descoberta da filha.

— Eu mexi no seu celular, e vi sua conversa com Miguel. – A menina transmitia tanta paz, que parecia que assunto em questão era algo corriqueiro.

— Você o quê? – Seus olhos quase saltaram quando ouviu a afirmativa da filha. – Você sabe que eu detesto que mecham nas minhas coisas pessoais, Giovana!

— Eu sei, mas o que tá feito, tá feito. Não dá pra desver, ou fingir que eu não sei de nada.

— O que você pretende agora? Me chantagear?

— Nossa, mãe, eu fico triste sabendo que você pensa o pior de mim.

— Não força a barra, Giovana. Nos últimos tempos eu tenho estado com um pé atrás com você. Vamos, diga o que pretende fazer com essa informação tão valiosa. – Maria tinha uma certa ironia na voz.

— Eu não pretendo fazer nada, mãe. – Ela respondeu, séria. – Por que você não contou essa história desde o início? Por que deixou que eu ficasse tão deslumbrada com Estêvão? Eu te pedi uma só razão, será que essa não era suficiente?

— Pra você pode parecer simples, mas não é. – Maria tentava ser firme, mas seu coração gritava para que ela corresse dali, e se trancasse em qualquer canto, longe da filha curiosa. – Seu irmão não quer olhar na minha cara, seu pai está com ódio de mim, e ainda tem Juliana, que não faço a menor ideia de como vai reagir, mas imagino que seja da pior forma, e Estêvão, que nem sonha que saí daqui grávida. Você acha mesmo que eu usaria isso pra fazer você se afastar dele?

— Deveria. Você sabe como eu tô me sentindo agora? A pior pessoa do universo. Eu nunca poderia imaginar que a relação de vocês pudesse ser tão intensa. Mãe, eu li todas as cartas trocadas por vocês, eu achei muito cafona, pra falar a verdade – debochou – mas se via de longe que havia amor em cada palavra. Foi então que eu comecei a ver que eu era uma intrusa entre vocês dois, apesar de ter consciência que ele nunca me trocaria por você. Mesmo sem saber o que ele havia feito, eu sabia que ele te amava, e hoje, quando meu pai me contou, eu achei que ele foi um completo babaca, e talvez nem merecesse seu perdão, mas vocês se amam, e vão acabar ficando juntos, não dá pra evitar.

Encantos & DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora