“Eu, você, o sol, o mar
E mais de mil paisagens pra testemunhar
Que eu seguiria muito bem a vida inteira
Sem me preocupar com a felicidade
Toda paisagem fica cinza sem você
Qualquer declaração de amor tão sem porque
Hoje é por isso que agradeço ao céu
Estar com você, estar com você
Hoje é por isso que agradeço ao céu
A felicidade."
Roberta Campos – Minha Felicidade
****
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe.
Não importa quanto tempo passe, não importa os rumos que a vida siga, não importa quantas vezes a palavra “adeus” seja dita durante o percurso, ou quantas vezes se é jurado um “nunca mais”, pois se duas almas se pertencem, elas são destinadas a ficarem juntas, mesmo que os caminhos se separem, uma hora eles se cruzam novamente, isso é certo.
Os caminhos de Estêvão e Maria se interligaram depois de muito tempo, mesmo quando achavam que aquela história já não teria mais um belo final, como tantas outras que os mesmo presenciaram, mas naquele dia, ambos estavam em êxtase, diante de Deus e dos homens, por fim, realizando algo que almejaram há muito tempo.
O rancor, o remorso, a dor rodearam aqueles corações durante um longo tempo, fazendo-os reféns. Esses sentimentos tornaram-se seus sentimentos de estimação, e por um período, o medo de livrar-se das coisas negativas que insistiam em fazer morada existia, e gritava para todos que estavam ali. Mas então, eles se deram conta que, para se livrarem desses invasores, era necessário se lançarem numa corrida, e então, o amor seria a recompensa.
Mas não foi fácil, nunca é. Os impasses eram constantes, os calos surgiram, o cansaço veio, e junto com ele a vontade de desistir e jogar tudo para o alto. Mas quando a vontade de vencer existe, ela trás consigo forças, até mesmo quando essas parecem ilusórias. E enfim, a linha de chegada.
O processo foi doloroso, cruel e pesado, mas a recompensa valia a pena, e agora, por fim, Estêvão e Maria poderiam voltar para casa.
Marido e mulher. Finalmente, eram um só. Estêvão a olhava sorrindo, como se dissesse “obrigado por não desistir de nós” e Maria devolvia o sorriso na mesma intensidade, como se dissesse “vou continuar lutando todos os dias por você”.
— Meu coração parece que não vai aguentar de tanta alegria.
Ela disse sem conseguir conter o sorriso. Olhava-o no fundo dos olhos, enquanto compartilhavam àquela dança.
— Ah, vai sim! Isso é só o começo, meu amor. Hoje é só o primeiro dia de muitos dias de felicidade que estão por vir.
— Ah, Estêvão, não tenho mais lágrimas pra chorar.
— Vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo. Quero que você se apaixone por mim um pouco mais a cada manhã. Não vou deixar essa alegria acabar. – Foi solene.
— Será que é possível? Eu já te amo um tanto.
— Se é possível, eu não sei, só sei que enquanto eu existir, vou fazer o possível e impossível pra que você deseje estar ao meu lado.
O casal recém casado era o centro das atenções, literalmente. Os convidados os olhavam encantandos enquanto os dois se exibiam numa bela dança no centro do salão. Quiçá se perguntavam o que tanto eles falavam, ou talvez deduziam que eram juras de amor infindáveis, seja como for, eles estavam certos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantos & Desencontros
Любовные романыExiste um alto preço a ser pago pelas escolhas que fazemos, e Estêvão sabia exatamente o que era isso. Foi necessário apenas um "OK" seu para que sua vida tomasse um rumo que não desejara, não só a sua, mas a de terceiros. A vida cobrou caro, e ele...