Amores, capítulo saiu mais tarde pq tirei uma parte do anterior, e fiz esse. Eu tenho meus motivos, talvez entendam, ou talvez não 😀, mas espero que gostem!
"Mas não o beije como a mim
Mas nunca o toque como assim
Pois eu nunca beijo como beijo a ti
Quando tropeço por aí.
Mas não o olhe como a mim
Nunca o acaricie assim
Pelo seu bem te digo, se o fizeres
Se lembrará de mim."
Río Roma – No Lo Beses
****
Um certo dia, Maria estava passando pelo quarto de Giovana, e ouviu a menina conversando com uma amiga por ligação áudio visual, e estavam num papo meio suspeito. A porta do quarto da estava entreaberta, e Maria parou para escutar sobre o que falavam.
— Eu não acredito que você tá apaixonada, Gi, eu pensei que você nunca me falaria isso! – A voz do outro lado ria animada.
— Pra você ver que as coisas mudam, as pessoas mudam. – Ria.
— Pois é, Brasil tá te mudando muito. Posso saber quem é o bonitão que roubou o coração da minha amiga?
— Bom, ele é um pouco mais velho que eu, mas é gato Evelyn, nossa, acho que eu nunca vi um homem tão lindo quanto ele. O nome dele é Estêvão San Roman!
Naquele exato momento, parecia que uma flecha tinha ido de encontro ao peito de Maria, pois a mesma ficara sem ar diante da revelação da filha. Mil hipóteses haviam passado na cabeça dela sobre o tal amor da filha, mas em nenhum momento o nome de Estêvão San Roman estava lá
— Meu Deus, não é possível! Giovana não pode estar apaixonada por ele, não por ele. – Ela disse para si mesma, ainda parada na porta do quarto da filha.
Maria ainda ficou ali escutando sobre o assunto, e ainda mais perturbada quando ouvia a filha dizendo para a amiga que estava fazendo de tudo para o conquistar. Só não sabia se estava atormentada por saber que era errado se meter com um homem casado, ou por ciúmes.
Sem esperar mais, e sem pensar muito, Maria entrou no cômodo, deixando a menina com olhos arregalados.
— Então é dele que você tá gostando, Giovana?
— Mãe?! – Num golpe, a menina abaixou a tela do seu notebook, sem ao menos se despedir da amiga.
— Você ficou louca? O sol corroeu seu cérebro? – Maria fechou a porta do quarto, para que os demais não as ouvissem.
— Não é isso que você tá pensando, mãe. – Giovana estava visivelmente nervosa.
— Ah, não? E eu sou surda, não é?
— Você já não disse que é feio ficar escutando conversa dos outros, mãe? – Ela se levantou junto com seu argumento, tantando despistar.
— Não tenta mudar de assunto. – Sua voz tinha um tom mais brando. – Você tem noção da loucura que tá cometendo? Estêvão é um homem casado, e com a sua tia. Por que você tem que ir sempre pelo lado errado?
— Mãe, ele não é feliz com ela, eu posso fazê-lo feliz.
— Você não tem o direito de acabar com o casamento de ninguém! – A frase fez marteladas em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encantos & Desencontros
RomanceExiste um alto preço a ser pago pelas escolhas que fazemos, e Estêvão sabia exatamente o que era isso. Foi necessário apenas um "OK" seu para que sua vida tomasse um rumo que não desejara, não só a sua, mas a de terceiros. A vida cobrou caro, e ele...