Coisa demais

11 1 0
                                    

Jordan: (suspiro) A viagem que vamos fazer é para procurar um médico especializado... Sua mãe descobriu a pouco tempo um tumor... No cérebro. Um neurologista amigo nosso disse que o... Tumor  podia se desfazer,então ela apenas estava tomando remedios e pensávamos que isso ia bastar...

Meu pai deixa algumas lágrimas rolarem,eu nunca tinha visto isso.

Vivían pega na mão dele,e sorri.

Vivían: Os remédios não surtiram efeito,e o tumor não diminuiu,pelo contrário aumentou... As chances são pequenas,mas talvez haja alguma,por isso eu estava tão feliz...

Eu ainda estava totalmente artodoado com aquilo,minha raiva tinha mudado para algo que eu nem sabia que era.

Aquilo,eu não sei como explicar...
É coisa demais.

– Eu... Eu não quero que você morra Vivían...

Ela dá um sorriso sem mostrar os dentes.

Vivían: Eu também não quero filho,mas temos que ter pensamento positivo certo?

Ela se levanta vem até mim e me dá um beijo na testa.

Vivían: Querido,eu sei que não fui uma boa mãe para você... Por favor me perdoe,sei que é jogo sujo porque estou morrendo.

Ela dá risada e meu pai a repreende.

Vivían: Mas,eu certamente não quero que você me odeie filho...
– Eu não te odeio...

Foram as únicas coisas que sairam da minha garganta.

Vivían: Isso é bom filho,agora vou assistir um programa da Pnina que eu não posso perder!

Ela faz um carinho na minha cabeça e se vai,assistir algo que eu nem sei o que é.

Olho para o meu pai do outro lado da mesa,e ele me encara colocando as mãos embaixo do queixo.

Jordan: Sua mãe está tentando levar isso com bom humor,mas as coisas podem não dar tão certo...
– Ela pode realmente morrer?
Jordan: Sim,tem essa chance,mas temos que ir para a suíça fazer esse tratamento... Sua mãe pediu para você não ir.
– Mas..
Jordan: O tratamento pode ser devastador Nicolas,alguns pacientes perdem as unhas,outros ficam com manchas roxas na pele,ela não quer que você à veja assim.
– Eu não me importo,mesmo que não sejamos a família mais unida que eu conheço,ela é a única mãe que eu tenho.
Jordan: Eu sei... Filho,mas por favor respeita a vontade dela.

Ele me chamou de filho? De uma forma afetuosa?

– Tudo bem. Por quanto tempo pretendem ficar lá?
Jordan: A primeira parte do tratamento dura um mês,se tudo der certo voltamos,se não surtir efeito vamos para a segunda fase que é mais drástica,onde envolve cirurgia... Mas,espero que não precise.
– Quando vocês vão?
Jordan: Iamos amanhã,mas adiamos por conta da festa da empresa que eu tinha marcado adiantado... Falando nisso,você podia trazer aquela garota que me insultou aquele dia.

Eu não precisei pensar muito para saber que ele estava falando da Ana...

– Quem sabe.
Jordan: Gostei daquela garota. Ela tem pulso.

Ele se levanta e arruma a sua gravata.

Jordan: Agora vou pro meu escritório... Filho.
– Tudo bem... Pai.

E ele também se vai.

Coloco as mãos apoiando meu queixo.

Eu conversei com os meus pais...
A minha mãe vai morrer?

É coisa demais...

Preciso ir para escola,preciso falar com ela,preciso desabafar com alguém.

Ana narrando

Passei na casa da Lana hoje,aos poucos parece que tudo está voltando ao normal,as últimas semanas foram uma droga... Me acostumar com essas roupas é bem difícil... Tento desfarçar minhas marcas com pulseiras,logo elas vão sumir,algumas vão demorar mais tempo é claro...

Me acalmei um pouco mais sabendo que os amigos do Pedro estão se responsabilizando pelo Miguel...

Ir andando até a escola é cansativo,mas,é uma das poucas coisas que eu gostava no meu dia,respirar um pouco desse ar,mesmo que seja o ar poluído de São Paulo,olhar os arranha céus,acho que uma das piores crueldades que poderiam fazer comigo era melhor tirar dessa cidade... É bem irônico alguém que gosta de calma,amar essa cidade barulhenta que é a selva de pedra,mas vocês sabem sou estranha...

Allana: Hey Ana!
– Oi?
Allana: Ethan chega amanhã... Com o Nick e o Marcos não deu certo,mas quem sabe você não vira minha cunhada em?

Ela diz e sorri,dou uma risada.

– Cara você não desiste né?
Allana: Jamé meu bem,Jamé.

Faço um gesto negativo com a cabeça e sorrio...

Ela vai falar com Giovanna e eu vou pegar meus materiais... Toda a minha alegria é substituída por uma angustia ao ver Nicolas encostado no meu armário.

Minha expressão se torna fria e ao chegar perto dele percebo que ele esteve chorando,meu coração se parte,mas minha expressão não muda...

– O que está fazendo aqui?
Nicolas: oi gatinha! A gente pode conversar?

Ele diz com aquele sorriso de lado que só ele sabe como faz todas as minhas guerras se desarmarem...
Tento abrir meu armário,mas parece que a combinação sumiu da minha cabeça.

– Não temos o que conversar senhor Brenner.
Nicolas: Sempre gostei de quando você me chamava assim.
–Não me interessa.

Essa droga,eu jurava que a senha era 18,23,71.

N

icolas: Também gostava de te estressar.

Respondo ele com um silêncio e finalmente consigo abrir o bendito armário...

Nicolas: Ana,eu,eu preciso conversar com alguém... Preciso da minha amiga.

Fecho o armário com toda força que tenho.

– Nunca fomos amigos senhor Brenner.

E me vou sem olhar para trás apertando meus livros no peito,e com o coração apertado no mesmo lugar...

Naquele mesmo dia mais tarde vi o Nicolas chorando em um canto do colégio que eu costumava ir,senti vontade de perguntar o que estava acontecendo,mas algo não deixou... Droga de orgulho maldito.

Cheguei em casa um pouco tarde naquele dia,depois de deixar Allana em casa,caminhei um pouco mais... Pelo que ele estaria passando? Me senti horrível esse dia porquê eu semprw quis que alguém se importasse com o que eu estava sentindo... Mas,eu não fui capaz de perguntar o que o Nick precisava,ele pediu ajuda... E eu disse não.

Minha mente ficou martelando a noite inteira,o travesseiro parecia compactado,e minha cama nunca esteve tão dura... Nesse dia eu não descansei. meus olhos...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Esse capítulo eu dedico a um amigo que se foi...
Sabe,às vezes a gente olha tanto para os nossos problemas que nem conseguimos olhar ao redor.
Todo mundo sofre,todo mundo tem problemas,alguns maiores do que outros... Não é porquê uma pessoa vive sempre sorrindo que ela esteja bem... Às vezes ela precisa apenas que você pergunte como foi o dia dela...
Às vezes a pessoa pede ajuda,direta ou indiretamente... Mas,a gente nem percebe...
Desculpa Sol,queria ter me importado mais...
Queria ter te ajudado,ter notado seu pedido de ajuda.
Perdão amigo...

Imperfeitos no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora