Bianca
Acordei depois das 16h sem nem saber que dia era. Em meio a uma pandemia grave que me obrigava a ficar de quarentena, todos os dias pareciam um domingo.
Ainda na cama, com Luete se aconchegando na minha barriga como a gata manhosa que era, olhei minhas notificações no celular.
Uma delas chamou minha atenção. Abri o chat da minha conversa com Mariana no WhatsApp e li "Bia, será que posso ficar na sua casa uns dias?"
Eu li aquela mensagem duas vezes para ter certeza que meus olhos sonolentos não estavam me enganando.
Mariana mal tinha falado comigo desde que saiu do Big Brother Brasil, onde eu achava que tínhamos criado um laço de amizade sincera - e obviamente me enganado. Depois de sua saída, eu tentei conversar com ela algumas vezes, mas ela não parecia fazer questão. Eu até tentei me iludir dizendo que ela deveria estar muito ocupada nesse pós. Mas depois de a ver participando das lives de não sei quantas pessoas, inclusive ex-sisters nossas do BBB, eu tive que encarar a realidade: ela não me queria na vida dela.
Doeu? Doeu. Mas não fiquei tão surpresa, pois não era como se Mariana estivesse rodeada de pessoas que gostassem de mim. Com toda certeza seus amigos e namorado tinham a envenenando contra mim.
Não era todo mundo que arcava com as consequências de ser atrelada a mim e às inúmeras polêmicas que eu trazia como bagagem, afinal de contas.
E (como ela dizia) tudo bem. Eu tinha muitos outros amigos.
Porém, uma semana depois desde a última mensagem que enviei e não recebi resposta, ela era quem me procurava. E ainda perguntando se ela podia ficar na minha casa (oi?).
No meio de uma pandemia e com um apartamento com o namorado (noivo, Bianca, me corrigi) e tantas outras amigas com quem ela podia contar, por que ela iria querer ficar na minha casa?
Não fazia sentido. Alguma coisa devia estar muito errada e, mesmo ainda magoada com ela, eu não podia dar as costas.
Digitei um "claro" e observei quando ela ficou online. Quando ela demorou alguns segundos para responder, não me aguentei:
Bianca: está tudo bem?
Mariana: oi, Bia
Mariana: tudo bem, e você?
Mariana: sei que não tenho falado muito com você e que é estranho eu pedir assim, mas eu preciso muito sair daqui. posso mesmo ficar aí? não quero atrapalhar.
Bianca: tudo bem, relaxa. você sabe que pode contar comigo. tô sozinha aqui, vou adorar sua companhia.
Mariana: obrigada! 🥺🥺🥺 eu não mereço você. sério, você está me salvando, obrigada.
Bianca: estou aqui para isso ❤️
Bianca: quando você quer vir?
Mariana: lá para as 18h? Pode ser?
Bianca: de hoje???
Mariana: sim, pode ser? está em cima, eu sei, mas eu realmente preciso sair daqui. e com esse negócio de coronavírus, está difícil arranjar hotel.
Mariana: chegando aí, eu conto tudo. prometo.
Bianca: claro, meu amor. te espero às 18h, ok? vou compartilhar a localização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarentena em São Paulo
FanfictionNo pós-BBB, Bianca Andrade acredita que Mariana González não queira mais manter a amizade das duas iniciada na casa. Por mais que a carioca tentasse uma aproximação com a ex-sister, Mariana parecia desinteressada e distante. Até que um dia, em plen...