Mariana
— Você está há dois dias sem postar nada — a voz do meu assessor do outro lado da linha era baixa e controlada, mas eu percebia a revolta nela. — Mariana, estamos no meio de uma crise de coronavírus. Não temos eventos. Não temos nada senão as redes sociais. Você está no seu melhor momento. Seu Instagram estava com tanto engajamento. Você não pode simplesmente sumir!
— Mas eu não sumi, eu postei nos stories esses dias — sendo honesta, eu postei um bom dia e uma publi de uma marca de alimentos que aceitou entregar a comida no endereços da Bianca em vez de no meu próprio. Na primeira, precisei enquadrar meu rosto de uma forma que não deixasse aparecer onde eu estava; na outra, só mostrei o prato. — Também postei um tbt no feed.
— Meu amor, isso não é o suficiente. E para completar, você e Jonas não postam nada juntos há mais tempo ainda. Você sabe que o grande apelo de vocês é fazer parte de um casal. Vocês têm contratos como casal. Você não pode sair de casa assim em meio a uma campanha publicitária.
Revirei os olhos. Minha assessoria e amigos me davam aquele discurso todos os dias.
— Sem querer me meter nos seus problemas de relacionamento — disse meu assessor prestes a se meter nos meus problemas.
— Ex-relacionamento — corrigi.
— Ex-relacionamento, que seja. Sem querer me meter, mas o status real da relação é o que menos me importa. Você não é nova nisso. Quantas vezes não precisou fazer ensaio fotográfico brigada com ele? Eu só peço que continue tendo o mesmo profissionalismo. Não é hora de ataque de estrelismo.
— Ataque de estrelismo? — Agora era eu quem não conseguia esconder minha revolta. — Luís, o Jonas me traiu.
O fato de tal traição ter me incomodado menos do que eu gostaria não vinha ao caso.
— E você tem todo meu apoio e solidariedade — revirei os olhos de novo. Apoio e solidariedade meu cu. — Mas eu estou zelando pelos seus interesses profissionais. Mariana, do que adianta ter se exposto em dois meses dentro daquela casa para impulsionar sua carreira se, aqui fora, você está jogando tudo no lixo? Por favor. Pense.
Fiquei quieta. Tudo que eu mais fazia naqueles dias era pensar sobre o assunto. Inevitavelmente, após começar a namorar Jonas, nossas carreiras se entrelaçaram. Muitos dos nossos seguidores gostavam de nos acompanhar enquanto casal. Conseguíamos os melhores números assim. Eu não podia negar a importância dele no meu crescimento e ele, tampouco, poderia ignorar a minha na sua. Quebrar de maneira repentina aquela ligação causaria uma fratura na carreira de ambos.
E por pior que as coisas tenham terminado entre nós dois, eu não queria o prejudicar e, menos ainda, prejudicar a mim mesma.
— O que você quer que eu faça, então? — Perguntei sem conseguir vislumbrar uma solução. Meus stories eram mundanos, eram sempre mostrando minha rotina com Jonas, nossos cachorros, nossos treinos, nossas comidinhas saudáveis. Eu não tinha como voltar a isso agora. — Eu não vou voltar para casa.
Luís se iluminou com a minha concordância, mesmo que forçada. — Eu já pensei em tudo — disse, muito animado, antes de me contar seus planos.
Respirei fundo, não gostando nada do rumo daquela história. Mas consenti.
🐿️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarentena em São Paulo
FanfictionNo pós-BBB, Bianca Andrade acredita que Mariana González não queira mais manter a amizade das duas iniciada na casa. Por mais que a carioca tentasse uma aproximação com a ex-sister, Mariana parecia desinteressada e distante. Até que um dia, em plen...