Mariana
Estávamos, eu e Bianca, na cozinha do apartamento dela. Eu vasculhava seus armários em busca de ingredientes para um jantar que ofereci em agradecimento a sua hospitalidade. Não havia muita coisa, acho que em quarentena a Bia vivia de alimentos processados sem valor nutritivo.
Mas eu queria fazer algo especial para ela, então busquei os poucos alimentos frescos e comecei o trabalho. A xepa tinha me ensinado a cozinhar com ainda menos do que eu tinha ali, então achei que daria para fazer algo gostosinho.
Bianca estava sentada de pernas cruzadas a mesa, mexendo no celular. Ela tinha sido incrível em me acolher e, principalmente, em não me julgar ou exigir detalhes sobre meu término. Senti uma enorme gratidão, mas também culpa. Eu tinha sido bem babaca com a Bianca, ignorando suas tentativas de aproximação após sair do Big Brother.
Claro que eu estava verdadeiramente ocupada, ainda absorvendo uma enxurrada de coisas que me jogavam na cara sobre minha participação na casa, respondendo convites, dando entrevistas, atualizando as redes sociais para aproveitar o buzz do Big Brother. Mas, sendo honesta, em meio daquele tumulto, havia espaço para Bianca e, deliberadamente, eu ocupei aquele espaço com outras pessoas.
Nem Jonas nem minhas amigas nem meu assessor achavam uma boa ideia veicular minha imagem à de Bianca após minha participação. Ela era sinônimo de polêmica. E, na era do cancelamento, tudo que o público mais queria era uma desculpa para cancelar você também. Eu precisava me manter neutra.
Para piorar, ainda havia uma fala de Bianca para Petrix, lá nos primeiros dias de confinamento, que desagradou meus conhecidos e amigos. Para eles, uma amizade com ela seria um tiro no pé. Diziam que, além de queimar minha imagem, eu ainda me aproximaria de uma pessoa falsa.
Só que eu tinha assistido aos vídeos e eu tinha vivido aquelas cinco semanas com Bianca dentro da casa. E minha intuição me dizia para confiar nela mesmo assim.
E, por isso, quando tudo começou a dar errado com meu ex-noivo, eu não pensei duas vezes antes de ir atrás dela. Eu sabia que ela podia ser um porto seguro para mim se eu precisasse.
E minha intuição raramente errava.
Porém, mesmo com toda a gentileza da Bia, eu ainda sentia uma distância entre nós, um desconforto se fazendo presente em silêncios prolongados. Ela tentava disfarçar, mas eu a sentia diferente. E eu não a podia culpar por escolher se preservar; ela não fazia ideia do motivo do meu comportamento.
Mas eu sabia. E como era eu quem tinha colocado aquele espaço entre nós, cabia a mim atravessá-lo para chegar até ela.
— Bia? — Um pouco envergonhada, eu chamei sua atenção, fingindo estar focada nos legumes na minha frente. Cortar legumes era uma distração eficiente para eu não ter que encarar os olhos dela.
— Oi?
— Eu queria pedir desculpa — comecei cautelosa. — Sei que não estive muito presente desde que saímos da casa...
Bianca me interrompeu, fazendo pouco caso. — Eu sei que você estava ocupada. Essas semanas depois da eliminação são assim...
— Sim, eu estava ocupada. Mas não foi por isso que não conversei mais com você — admiti.
Respirei fundo enquanto cortava os tomates em pedacinhos iguais. O ar ao nosso redor, de repente, ficou tenso. Mas me forcei a ser totalmente sincera, era o mínimo que ela merecia:
— Minha equipe achou melhor desvincular minha imagem da sua — expliquei com as bochechas em chamas tamanha a vergonha de mim mesma. — Com as coisas que aconteceram com você na casa, eles achavam que podia respingar em mim, entende? Me contaram que você saiu cancelada por causa da história do Guilherme com a Gabi e tãnãnã, que perdeu muitos seguidores... e quem ficasse do seu lado seria cancelada também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quarentena em São Paulo
FanficNo pós-BBB, Bianca Andrade acredita que Mariana González não queira mais manter a amizade das duas iniciada na casa. Por mais que a carioca tentasse uma aproximação com a ex-sister, Mariana parecia desinteressada e distante. Até que um dia, em plen...