Passaram se 6 meses desde o aniversário de Maria, as coisas continuaram quase as mesmas, Miguel e Maria ainda estavam juntos,os pais de Maria desaparecem e não deram mais notícias,assim como o pai de miguel,Maria ainda estava usando fraldas,chupeta e mamadeira,coisa que ainda não incomodavam Miguel,eles ainda mantian contato com Rosa,mas deixando tudo de lado,ainda eram apenas eles. Miguel acordou naquela madrugada com o choro de Maria,ele se levanta e caminha até o berço.
- o que foi pequena?
- papai...
Ela estende os braços e Miguel a pega no colo e senta na cama.
- oh me amor,tudo bem ta, não chora não,calma.
Ele fica fazendo carinho em Maria até ela se acalmar.
- tudo bem?
- uhum.
- o que foi? Um pesadelo?
- uhum.
- tá bom, deita aqui para o papai te trocar.
Ele deita Maria na cama e vai até o guarda roupa pegar as coisas para trocar Maria. Ele tira a calça do pijama e a fralda molhada jogando no lixo, ele passa alguns lenços umidecidos,passa um pouco de pomada e joga um pouco de talco, pega outra fralda de Maria no pacote, levanta as pernas dela e passa a fralda por baixo, finaliza colocando as fitas e colocando a calça de volta.
- tudo bem, tá prontinha.
Ele pega Maria no colo.
- quer contar o pesadelo para o papai?
- não quero, é muito ruim.
- conta vai se sentir melhor.
- tá...
No sonho, Maria estava em um quarto escuro sozinha,ela chama por Miguel,mas ele não vinha até aparecer uma luz e Miguel estar lá, ela corre até ele,mas ele começa a andar e a desaparecer na escuridão deixando Maria para trás. Ela começa a chorar de novo.
- tudo bem,tudo bem não precisa chorar,o papai nunca vai te deixar meu amor.
- ... O senhor promete?
- prometo minha bebezinha pequenininha.
Ele começa a aninhar Maria fazendo ela rir.
- vamos dormir,já tá tarde.
Ele deita na cama com Maria do seu lado, ele entrega a mamadeira cheia de achocolatado que deixou no criado mudo, pouco a pouco Maria começou a ficar com sono com a mamadeira e Miguel fazendo carinho em sua cabeça e ela dorme, Miguel a beija e dorme. Ele acorda de manhã com Maria em cima dele, ele fica ali fazendo carinho em sua cabeça e ela acorda.
- bom dia meu amorzinho.
Ela esfrega os olhos e olha para cima.
- bom... Dia... Papai
- conseguiu dormir?
- uhum, com meu papai do meu lado.
Ele se senta na cama com Maria no colo, Miguel a enche de beijinhos e se levanta com ela nós braços.
- vamos comer e depois você toma um banhinho tá.
- tá.
Maria se deita no peito de Miguel que a leva para sala e a deixa no sofá e vai até a cozinha para fazer o café da manhã, depois de alguns minutos ele leva para Maria dois sanduíches de presunto e queijo, para ele três sanduíches de peito de peru com queijo e ovo com um suco para cada um,eles comem e depois que eles terminam, Miguel leva as coisas para lavar,depois de lavar e guarda ele leva Maria tomar banho, ele tira o pijama e a fralda molhada e abre o chuveiro.
- quer ir passar o dia na casa da vovó?
- quero,mas por que?
- ela queria te ver,tinha uma coisa para me falar e como tô com muito trabalho achei que seria legal você passar o dia do alguém.
- legal.
- bom,vamos te deixar cheirosinha e bem arrumada, por que se não a vovó vai puxar as orelhas do papai.
Eles riem a Miguel da um banho caprichado em Maria. Depois de terminar ele a leva para o quarto e lhe põe uma fralda nova.
- quer usar uma das roupas que ela te mandou?
- quero!
Rosa por achar o jeito fofo da neta,ela acabou comprando algumas roupas que até Miguel achou estranho,mas já sua mãe comprou e Maria gostou,ele aceitou. Ele pegou um body rosa de bebê do tamanho de Maria e colocou nela e prendeu com os botões em baixo, pegou uma calça e vestiu em Maria, penteou seus cabelos e colocou uma tiara.
- tá pronta, vai assistir alguma coisa que o papai vai se arrumar.
Miguel foi tomar banho e Maria pegou uma de suas chupetas e foi assistir desenho. Em alguns minutos eles estavam prontos e estavam a caminho da casa de Rosa,ela acabou comprando uma casa na mesma cidade que Miguel para poder estar perto dos dois. Eles chegam na casa de Rosa e descem do carro.
- Maria!
- vovó.
Ela corre e abraça sua avó.
- vejo que está usando uma das roupas que comprei.
- sim.
- acho que estão esquecendo do homem bonito aqui atrás.
Elas riem
- oi filho.
- mãe.
Eles se abraçam e entram
- como hoje é um dia meio corrido para mim pensei em deixar ela aqui com a senhora.
- pode deixar ela, eu tenho algumas coisas que ela pode precisar.
- tá bom então... Ah eu já ia me esquecendo, o que a senhora queria falar comigo mesmo?
- querida você pode nos dar licença.
- por que?
- é uma conversa séria.
- tudo bem vovó.
Ela sai da sala e vai para a cozinha. Rosa se senta no sofá com o rosto meio abatido.
- o que foi mãe?
- é o seu pai.
- o que ele quer dessa vez.
- ele não quer mais nada,ele... Morreu.
O coração de Miguel parou naquele momento pelo tamanho do choque.
- me ligaram no sábado, parece que ele passou mau e...
- quando é o enterro?
- depende de você,já está tudo pronto a funerária deixou tudo certo e apenas me ligaram avisando.
- tudo bem... A senhora vai?
- eu não sei querido,depois de tantos anos...
- não eu entendo,ele... Droga... Toma conta da Maria até eu voltar.
- é claro.
- não quero que vocês vão, deixem isso comigo... Mas e o testamento?
- ele deixou nas mãos do advogado, se você quiser ir reclamar o que for seu...
- não, eu não quero... Eu... Vou indo
Miguel sai da casa de Rosa liga para funerária para saber os detalhes. Algumas horas depois ele estava no cemitério com o caixão a sua frente, faltando apenas enterrar, alguns coveiros aparecem.
- a família dele não devia saber da morte...
- ele não tinha família, apenas um filho que ele quase conseguiu afastar.
- "quase"?
- ele me disse uma vez para não ir no seu enterro,mas cá estou eu
- bom... É dar a ondem que nos concluímos.
- tá só me dêem um minuto.
Os coveiros se afastam deixando Miguel a sós.
- aqui estamos nós, e pela última vez, você conseguiu, conseguiu me fazer não ter um único momento em família. Tudo o que eu queria era você e a mamãe comigo e a Maria, eu queria que ela tivesse um avô,mas até isso não foi do seu agrado, mesmo me dizendo que eu devia arrumar alguém e te dar uma neta de verdade, você não conseguiu esperar,mas também não precisava pois você tinha,uma linda netinha que você tentou arrancar de m...
Fala para mim que você amou ela,que queria estar do lado dela,ter ela brincando e conversando com você, fala!!! Seu velho idiota,você era feliz e não sabia,tinha uma esposa que você conseguiu afastar,um filho que tentou afastar! Mas não conseguiu e tudo por que eu ainda te amava, e ainda amo, você podia ter seus motivos,mas não eram suficientes para me tirar a minha filha! Idiota!!!
Miguel se joga sobre o caixão.
- eu te odeio,odeio,odeio,odeio,mas também te amo,amo muito!!! Sair de casa foi o pior decisão e a melhor da minha vida,pois sem isso eu não teria a Maria,sua neta,sua neta que nunca perguntou pela mãe,mas queria muito saber dos avós e dizer a ela que apenas sua avó estava lá era... Horrível,seu velho idiota!!!
Depois de chorar por muito tempo, os coveiros voltam.
- podem fechar.
Eles fecham o caixão e descem o caixão até o buraco,um dos coveiros entrega uma rosa para Miguel,ele abre sua carteira.
- esse era o único presente que ela queria te dar. Agora leve com você.
Miguel joga a rosa e uma foto dele e de Maria.
- adeus pai.
E eles tampam o buraco. Miguel não conseguia se mover,mas já estava ficando tarde e os coveiros levam ele para fora, Miguel se recomponhe e dirige até a casa de Rosa,ao chegar Maria pula em seus braços.
- que recepção mais gostosa,com a minha bebezinha nos braços.
- eu fiquei preocupada, onde o senhor foi? Eu nem consegui me despedir.
- eu também pequena,eu também...Continua...
Vai depender de vocês se vale a pena ou não continuar essa história,mas já vou logo avisando que não vai ser nesse tom triste, comentem se gostaram e espero a resposta para uma parte 2