Um dia Com A Manu - capítulo bônus

344 5 2
                                    

Miguel estava terminando de arrumar Maria.
- tem certeza de que não quer ir Manu?
- uhum...
Miguel termina de arrumar Maria e coloca as meninas no carro e dirige até a casa de Rosa. Ao chegarem.
- mãe?!
- aqui em cima querido...
Eles caminham pela casa até o andar de cima.
- oi mãe.
- oi querido.
Eles se abraçam,Maria estava muito contente de ver sua avó.
- vovó!
- oi minha querida, está tudo pronto?
- sim o papai arrumou tudinho.
Rosa convidou as meninas para passarem o sábado em sua casa. Manu ainda estava se acostumando com tudo.
- tem certeza de que quer ficar princesa?
- não...
- então, nós já vamos indo.
- tudo bem então. Tchau querido,tchau Manu.
- tchau mãe,tchau pequena, obedeça a sua avó.
- tá.
Eles caminham até a porta,Miguel e Manu entram no carro, Rosa e Maria ficam acenando da porta e vendo o carro indo embora. Durante a volta, Manu acabou pegando no sono, ao chegarem,Miguel desceu do carro e pegou Manu no colo e a levou para o quarto,trocou sua roupa pelo pijama e a fralda molhada por uma seca e a deixou dormir,ele saiu do quarto e foi para a sala assistir TV,depois de alguns minutos, Manu caminhou pelo corredor escuro,mas travou ao ouvir um som muito alto.
- papai!
Miguel se levanta e vai até o corredor,encontra Manu sentada no chão.
- o que foi meu amor?
- papai...
E Miguel a pega no colo.
- tá tudo bem meu amor.
Ele fica fazendo carinho em Manu e volta para a sala e senta no sofá.
- foi aquele barulho?
- uhum... Eu me assustei papai...
- tá tudo bem tá,eu estou aqui com você.
Eles ficam sentados,abraçados durante alguns minutos.
- por que não quis ficar com a vovó?
Ela fica calada,mas suas bochechas ficam coradas.
- ficou com medo dela te maltratar igual a sua mãe e a sua tia não foi?
- não fica bravo comigo.
Ele abraça Manu com força e acaricia seu rosto.
- eu não estou bravo com você, você acabou de sair de uma experiência traumática,é normal não sentir confiança nas pessoas por enquanto.
- mas com o senhor é diferente.
- não vamos entrar nessa conversa do por que ser diferente tá,vamos apenas curtir esse momento...
Manu não tinha se tocado,mas era essa a primeira vez que ficava sozinha com Miguel, todas as vezes até então,Maria estava com eles. Uma sensação,um sentimento foi tomando conta de Manu naquele momento.
- quer assistir um filme?
- uhum.
Miguel colocou um filme,mas acabou se levantando logo em seguida deixando Manu no sofá,ele começa a preparar pipoca,enquanto ela estava estourando,Miguel aproveitou e foi ao banheiro,voltou,pegou a pipoca e se sentou no sofá, Manu acabou se esgueirando até seu colo e se deitou,Miguel achou muito fofo a atitude dela, lhe deu um beijo e ficaram assistindo o filme,depois de alguns minutos, Manu acabou dormindo,Miguel desligou a TV e caminhou com a pequena no colo até o quarto, a deitou no berço e se deitou, algumas horas depois, Manu acordou e não viu Miguel na cama,ela se levantou tímidamente e o procurou pela casa escura,a cada cômodo que ela ia e não o encontrava sua angústia e medo só aumentavam.
- papai... Papai... Pa...
Ela caiu no chão e começou a chorar.
- eu quero o meu papai... Papai... Papai!
E Miguel sai desesperado do escritório.
- o que foi meu amor?
E a pega no colo,ela se agarra nele com força enquanto várias lágrimas escorriam de seus olhos.
- tá tudo bem meu amor,tudo bem entendeu papai tá aqui com você...
- papai...papai...papai.
- tudo bem, tudo bem...
Depois de alguns minutos,eles estavam no quarto e Manu estava mais calma.
- melhor?
- uhum... Onde...o... Senhor... Tava..?
Diz em meio as lágrimas e soluços.
- eu tava trabalhando meu amor, eu perdi o sono e fui trabalhar para ter o dia livre.
- tá...
- eu tô aqui com você,não precisa ficar com medo.
- tá bom.
Ela se acalma e Miguel a deita na cama e abaixa a calça do pijama,ele tira a fralda molhada e a joga no lixo,limpa ela com lenços umidecidos, passa um pouco de pomada e talco, pega uma fralda seca no pacote, levanta as pernas dela e passa a fralda por baixo e prende as fitas e puxa a calça de volta.
- prontinho...
E a pega no colo.
- eu quero ficar com você.
- tá bom, fica calma tá.
Miguel lhe da vários beijinhos e leva para o escritório e continuou trabalhando,em questão de minutos, Manu acabou pegando no sono e Miguel terminou de trabalhar,levou ela para o quarto e se deitou com ela na cama e dormiu,na manhã seguinte, Manu acordou e novamente não viu seu pai deitado.
- papai?
- estou aqui na cozinha.
Ela se levanta e corre até ela.
- bom dia...
- bom dia.
- o que essa bebezinha tem? Está com o rostinho todo vermelho,ela tá com vergonha.
Manu acaba ficando tímida.
- tá com vergonha essa bebezinha.
Miguel a pega no colo e lhe enche de beijinhos, Manu ria pelas cócegas que sentia. Miguel termina de preparar o café e senta na mesa.
- quer sair para brincar no parque?
- uhum.
Eles terminam de tomar o café e Miguel pega Manu no colo e a leva para o banheiro e tira o pijama e a fralda molhada,abre o  chuveiro e lhe da um banho, depois levou ela para o quarto e lhe pós uma fralda seca e uma roupa para sair. Eles estavam prontos e caminham até o parque,ainda estava cedo e como era fim de semana,não tinham muitas pessoas na rua,eles chegam ao parque e Manu corre até os brinquedos e Miguel a observa de perto,ela parecia muito contente.
- estou vendo a sua fralda.
- a bebê usa falda.
Miguel se derrete todo.
- vem cá que eu tive uma ideia.
Manu desce do brinquedo e se aproxima de Miguel,ele tira sua saia e a deixa apenas de blusa com a fralda totalmente a mostra.
- mas e se alguém ver?
- quer que eu coloque de volta?
-... N... Nhaum, bebê binca asim.
Ela começa a subir de novo no brinquedo, a sensação de liberdade era única para ela naquele momento,depois de brincar muito.
- tô cansada...
- quer ir para casa?
- quelo...
E Miguel a pega no colo.
- que bebezinha mais manhosa e fofa eu tenho.
- a bebê gota do papai.
- e o papai gosta da bebê.
Miguel a veste com a saia e eles caminham para casa.
- no coio papai.
E Miguel a pega no colo.
- você podia agir assim pelo resto do dia,eu estou achando muito fofo.
E Manu acaba ficando muito corada. No caminho de volta ela acabou dormindo,Miguel entra e deita Manu no sofá,ele tira a roupa dela e a deixa dormir,enquanto vai até o quarto pegar as coisas para trocá-la,depois de trocar a fralda dela,Miguel acabou dormindo no sofá... O resto do dia seguiu assim,eles almoçaram, Miguel brincou com Manu,ela ficou fingindo ser um bebê,Miguel adorou ver ela assim,ela parecia estar experimentando uma coisa totalmente nova, a alegria em seu rosto era muito fofo,ela ficou engatinhando pela casa,quando queria alguma coisa,puxava a calça de Miguel,ficava toda meiga deitada no seu colo,Miguel adorou aquele sábado,estava perto da hora de ir buscar Maria.
- vamo buca maninha?
- vamos sim.
Miguel arruma Manu e entram no carro,quando ele ia ligar o carro,o seu celular toca.
- oi Miguel.
- oi mãe.
- a Maria queria saber se você podia vir buscá-la de manhã?
- aconteceu alguma coisa?
- não, ela só queria passar mais essa noite aqui comigo.
- tudo bem,mas de manhã eu estou aí para busca lá.
- obrigado papai!
Dizia Maria ao fundo.
- então nos vemos de manhã.
- até então.
- até.
E a ligação acaba.
- maninha?
- ela só vem de manhã bebê.
- eu e o papai?
- até amanha sim.
Miguel desce do carro e pega Manu.
- Manu que se bebê do papai... Que se filha do papai.
- você já é meu amor, o papai vai cuidar muito bem de você e da sua irmã tá.
- uhum...
E ela começa a coçar os olhinhos,Miguel a leva para o quarto e troca sua roupa pelo pijama e vai para sala,pega a mamadeira em cima do balcão e da para Manu,ela começa a tomar e seus olhinhos vão se fechando,depois de mamar,Miguel a levou para o quarto e a deitou no berço e voltou para sala,depois de algum tempo,ele acabou dormindo no sofá,mas começou a ouvir.
- papai... Papai...
E vai até o quarto.
- a bebê acordou?
- acordou.
Miguel a pega no colo e a enche de beijinhos.
- eu estou gostando.
- do que meu amor?
- disso, as fraldas,as mamadeira,as chupetas... O amor,o carinho,a compreensão,o cuidado de tudo. O senhor é muito bom para mim... Tenho medo de não ser boa o suficiente.
- você não é...
E ela fica espantada.
- e mais do que suficiente,não precisa ser merecedor para ter isso,eu sou bom com você por que... Eu te amo,nada nesse mundo vai mudar isso,ver aquela menininha triste na escola aquele dia se transformar nessa bebezinha linda,cheia de alegria e muito espontânea,ver ela ser tão gentil e meiga, como poderia dizer que você é insuficiente? Você me mostra a cada dia que as escolhas e as decisões que fiz foram as melhores possíveis.
E ela começa a chorar.
- eu te amo muito papai,eu não quero nunca mais ficar longe de você,nunca...
- eu também te amo muito,nada nesse mundo vai me fazer me separar de você e da Maria,nada.
Miguel a leva para a sala e desliga as coisas.
- vamos dormir.
- posso dormir com você?
- claro que pode.
Eles voltam para o quarto, Miguel troca a fralda de Manu e se deitam na cama.
- eu te amo meu amor...

Obrigado... Espero que tenham gostado desse capítulo bônus. Votem e comentem o que acharam dessa história.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras historias

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora