Miguel acordou muito animado naquela manhã,era domingo,um dia perfeito para um passeio na praia,no parque,na floresta,onde tivesse vontade,as meninas ainda estavam dormindo, a noite anterior foi muito divertida para os 3,os filmes e as brincadeiras foram as melhores partes. Miguel se levantou e foi para o banheiro,tomou um banho,voltou para o quarto e trocou de roupa,foi para a cozinha,depois de preparar o café ele ouviu um choro vindo do quarto,ele entra e vê que Maria tinha acordado.
- oh meu amor acordou.
Miguel caminha até o berço e a pega no colo.
- o que que foi em?
Mas Maria não responde,mas começa a se acalmar.
- tá tudo bem pequena,tem um homem forte,alto e muito bonito cuidando de você.
Ela sorri e da uma risada. Miguel leva até para tomar café, a senta na cadeira e ela toma seu café,depois de terminar Miguel coloca os pratos na pia e vai trocar a fralda de Maria. ele tira seu pijama e a deita no sofá,Miguel tira a fralda molhada e joga no lixo.
- acho melhor te dar um banho,talvez depois a gente saia e vá dar um passeio.
Maria fica muito animada e contente,Miguel a leva para o banheiro e lhe um banho,lava seu cabelo com shampoo e condicionador infantil,fechou o chuveiro,a enrolou na toalha e carregou até o quarto, a deitou na cama, passou pomada e jogou palco por cima,pegou uma fralda,levantou as penas dela e deslizou a fralda por baixo e colocou as fitas,aproveitou que sua mãe lhe deu uma loção infantil de presente para as meninas,ele passou em Maria e a deixou cheirosa,ele pegou a chupeta na berço e a levou para a sala e a deixou assistindo TV,mas ao senta lá no sofá,ouviu Manu chorando no quarto e foi ver.
- o que foi minha princesa?
Miguel se aproxima do berço e Manu se agarra nele.
- o que foi Manu?
Miguel a pega no colo e tenta acalma lá,depois de alguns minutos ela para de chorar.
- pronto passou,o papai tá aqui com você...
Miguel a levou para o banheiro,tirou seu pijama e fralda e jogou no lixo,abriu o chuveiro e lhe deu banho, depois a enrolou na toalha e a levou para o quarto,a deitou na cama e passou a mesma loção que Maria em Manu,passou pomada e jogou talco,pegou uma fralda seca e colou em Manu.
- prontinho. Humm a minha bebezinha tá cheirosa, que gostoso.
Miguel esfrega seu rosto no pescoço de Manu fazendo cócegas,ele vai até o guarda roupa,pega uma roupa e veste na menina e outra para Maria. Ele leva Manu para sala e coloca do lado de Maria e a veste com a roupa.
- que menininhas cheirosas eu tenho aqui em.
Ele começa a fazer cócegas nas meninas.
- quem está a fim de dar um passeio?
As meninas estavam muito empolgadas,Miguel as pegou no colo, pega uma bolsa com algumas fraldas e outras coisas para trocá-las. Ele entrou no carro e foi para um parque muito bonito,cheio de árvores e brinquedos,ao chegar,ele desce e tira as meninas do carro, eles caminham de mãos dadas. As meninas estavam muito fofas com as chupetas e as roupas que estavam usando,eles caminham até chegar ao brinquedos.
- podem ir lá brincar.
As meninas correm para os brinquedos. Enquanto as meninas brincavam, Miguel ficou pensando,ele sabia que tinha esquecido de alguma coisa,mas meninas voltam até ele.
- se cansaram foi?
As meninas negam.
- essa brincadeira de vocês,vou te contar... Mas o que foi? As fraldas?