capítulo 10 - presente

278 12 4
                                    

Miguel acordou naquela madrugada,olhou para os lados,as meninas pareciam estar dormindo bem tranquilas e calmas,ele se levantou e foi no banheiro.
- acho melhor dar uma olhada nas fraldas delas...
Ele saiu do banheiro e foi até a cozinha tomar água, quando estava voltando ele viu Maria de pé.
- oh pequena acordou... Tá tudo bem?
- uhum...
Miguel a pegou no colo e levou para o quarto.
- eu vi o senhor se levantando...
- desculpa se o papai te acordou tá...
- eu acordei por causa da fralda...
- tá bom, eu vou te trocar e você pode voltar a dormir tá.
Miguel a deitou na cama,abaixou a calça do pijama,tirou a fralda molhada, passou lenços umidecidos para limpar,passou um pouco de pomada,jogou um pouco de talco,levantou suas pernas e deslizou a fralda por baixo e finalizou colocando as fitas e puxando a calça.
- pronto, pode voltar a dormir.
Miguel a ajeitou na cama e colocou a chupeta em sua boca que caiu durante a noite, ele checou a fralda de Manu,mas estava seca e foi dormir. Na minha seguinte, Manu acordou bem descansada e sentiu a fralda bem pesada,ela caminhou até a sala e Miguel a viu.
- bom dia princesa.
- bom... Dia papai...
- pode se sentar no sofá.
Ela se senta e Miguel leva uma mamadeira com achocolatado para ela.
- toma enquanto eu olho a sua fralda.
Mas ela se recusa.
- o que foi manu?
- eu... Me molhei...
- eu sei princesa,por isso eu vou olhar.
- não está bravo?
- é claro que não meu amor, se você está de fralda e se molhou está tudo bem...
- é que... Quando eu contei para minha tia que me molhei,ela ficou muito brava,me xingou muito e me fez ficar com aquela fralda o dia todo...
Os olhos dela se enchem de lágrimas...
- ei ei ei,não fique pensando nessas coisas,já passou, agora está tudo bem,eu não vou ficar com raiva de você amanhecer molhada entendeu,você de fralda é a coisinha mais fofa do mundo,não precisa ficar com medo tá...
A menina se acalma,mas seus olhos se enchem de lágrimas.
- obrigado papai, você é o melhor...
- eu sou mesmo.
Eles riem e Miguel abaixa a calça do pijama e tira a fralda molhada e joga no lixo.
- eu vou pegar outra fralda para você,pode tomar a mamadeira.
Miguel vai até o quarto.
- o papai é muito legal,seria muito bom, ficar com ele e a Maria aqui para sempre...
Miguel volta para sala com as coisas para trocar Manu e com Maria no colo,ele deita Maria no sofá e deixa as coisas no sofá para trocar as meninas, ele pega a mamadeira de Maria e lhe entrega,ele começa a trocar Manu,depois de colocar a fralda nela ele puxa o pijama para cima e começa a trocar Maria,depois de trocar as meninas ele volta para a cozinha para preparar o café da manhã,mas elas pareciam bem satisfeitas,deitadas no sofá tomando achocolatado em suas mamadeiras.
- vão querer o que de café?
- eu quero pão com ovo.
- eu quero um sanduíche de peito de peru.
Miguel prepara o café e lhes entrega,ele pega as mamadeiras e coloca mais achocolatado.
- depois que comerem,botem o prato na pia que eu lavo depois,eu vou para o escritório.
Miguel troca de roupa e entra no escritório.
- o papai é muito legal né Maria.
- uhum, o melhor do mundo.
Elas ficam tomando as mamadeiras e assistindo desenhos. Algum tempo depois,Miguel vai para o banheiro,ao passar ele vê as meninas dormindo no sofá.
- até parece um sonho... Eu amo muito essas meninas.
Ele vai até o banheiro e depois volta para o escritório. Algum tempo depois ele estava terminando de arrumar as meninas para levá-las para a escola.
- vamos meninas,para dentro do carro.
Eles entram e Miguel dirige até a escola,ele estaciona e eles vão para a sala delas.
- oi manu,você não veio ontem e a gente sentiu saudades.
- eu também senti.
- oi Maria,oi Miguel.
- oi Paula é... Por que essas cadeiras aí fora?
- no fim do dia você vai saber,mas por enquanto se você quiser ficar aqui na sala com elas,pois elas não podem sair da sala de aula hoje.
- tudo bem.
- papai, vem brincar com a gente!
Eles ficam na sala,Miguel brincou com Maria e Manu durante muito tempo, até chegar a hora do lanche, vieram entregar os lanches já que as crianças não podiam sair,eles comem e depois de algum tempo,as crianças acabam dormindo,Miguel segurou Maria e Manu no seu colo enquanto elas dormiam.
- vocês três juntos ficam muito fofos...
- obrigado,mas é por causa dessa pequena linda, e dessa princesa linda.
Miguel fica fazendo carinho na cabeça das meninas.
- os pais podem sair da sala e irem se sentar lá fora.
Diz Paula baixinho para acordar às crianças. Miguel deixa as meninas na sala e vai se sentar nas cadeiras que tinha do lado de fora.
- e aí Miguel.
- oi Júlio,tem ideia do que vai rolar?
- nem ideia.
A diretora toma a frente de todos os pais.
- como vocês devem saber,hoje é o último dia de permanência de vocês com as crianças,pois esse período foi para eles poderem se acostumar a escola e aos colegas,mas não podíamos apenas dizer para não ficarem mais,então pensamos em encerrar esse período de adaptação com um presente para vocês,pois mesmo que as crianças não falem isso,elas são muito gratas a vocês por estarem com elas nos momentos bons,ruim,tristes,felizes então eles entregaram para vocês um presente por serem tão importantes e especiais para eles... Então vamos começar.
As crianças uma a uma vão indo para frente,dizendo para quem é e por que estava lhe dando o presente.
- professora a gente entregar o nosso juntas?
- mas é para a mesma pessoa?
- sim.
- tudo bem...
Estava chegando a vez de Maria e Manu viria logo em seguida.
- o meu vai para minha mãe Rebecca.
- que lindo o presente do Murilo, agora é a vez da Maria,mas ela pediu para entregar junto da colega Manuella.
Elas caminham devagar até a frente de todos.
- nosso presente vai para o nosso papai, Miguel.
Ele se levanta.
- ele é muito carinhoso e muito legal,é melhor papai do mundo, a gente teve pai antes,mas o papai agora é melhor,a gente não poderia pedir um papai melhor,a gente te ama papai.
Maria larga o microfone e corre em direção de Miguel e eles se abraçam.
- foi muito bonito meu amor, do fundo do meu coração obrigado tá.
- eu queria falar uma coisa. O Miguel é muito legal,ele me ajudou,cuidou de mim,não quis me deixar de lado,me abraça e me beija quando eu preciso,conversa comigo e me conforta quando estou triste,ele... É muito especial para mim,mesmo não sendo meu pai de verdade,ele está sendo o melhor que eu poderia pedir... Eu te amo papai Miguel.
Ela larga o microfone e corre chorando para Miguel.
- eu sou o homem mais sortudo por ter essas meninas lindas comigo,eu não trocaria vocês por nada nesse mundo,eu não deixaria vocês por nada nesse mundo, vocês são as meninas mais especiais na minha vida, eu amo muito,muito mesmo vocês duas...
Miguel abraça forte suas filhas, as beija várias vezes enquanto elas choram de alegria, Miguel se senta e coloca as meninas sentadas em seu colo.
- bom, depois desse momento emocionante dos filhos de vocês,eu digo que estão todos liberados...
Miguel pega as coisas das meninas,as pega no colo que não paravam de chorar e vai para o carro,ele coloca elas no carro e dirige para casa. Algumas horas depois,eles estavam na sala assistindo ao filme,Maria sentada no colo de Miguel com manu deitada no sofá com a cabeça na perna dele,até ouvir alguém bater na porta, após atender.
- eu tenho uma notícia para vocês.
- o que foi tia Dora?
- é que... Manu você um outro parente e... Bom você tem que ir morar com ele.
- mas eu não quero deixar o papai... Não vou morar com mais ninguém além do papai!
- me desculpe querida,mas você tem que ir...
Dora pega na mão de Manu.
- papai, por favor deixa eu ficar!
Mas Miguel não consegue falar uma palavra.
- eu conferi,ele é alguém muito carinhoso eu juro,mas eu tenho que levar você para ele.
Dora entrega a mão de Manu para Miguel.
- parabéns, agora você está com seu parente.
- eu não entendi?
- depois da sua tia,não tinha mais nenhum parente,mas antes quando o Miguel te trouxe para cá depois da confusão na escola,ele me pediu para... Adiantar o seu pedido de adoção e bom está aqui,só falta ele assinar...
Dora entrega os papéis da doação para Miguel.
- você quer que eu assine?
- uhum,quero que o senhor seja o meu papai mesmo...
Miguel beija o rosto de Manu.
- eu pensei que eu já fosse bobinha.
Ele assina e devolve para Dora.
- tudo certo agora é oficial,eu vou levar isso de manhã para o juiz.
- tá bom.
Dora sai pela porta. Miguel olha para Manu e a pega no colo.
- eu te amo.
- eu também te amo papai.
- eu também,eu também.
Miguel pega Maria no colo e eles se abraçam...

Continua... Parece que Manu finalmente vai ter aquilo que sempre quis.
Eu espero que todos estejam gostado.
Eu adorei escrever essa história emocionante e espero que vocês tenham gostado ler.
Me desculpem os erros de ortografia

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora