Miguel acordou naquela manhã com muitas dores.
- que sofá duro. Deixa eu ir olhar as meninas.
Ele caminha até o quarto e vê Manuella tirando a fralda.
- bom dia.
Com muita vergonha e constrangida,segurando a fralda seca.
- bom dia...
- me dá a fralda, se quiser pode ir assistir TV,eu vou fazer o café.
Miguel sai do quarto,joga a fralda no lixo e vai preparar o café. Manu caminha timidamente até a sala e liga a TV e começa a assistir, depois de alguns minutos, o café estava pronto e Maria caminha até a sala ainda com muito sono...
- bom dia...papai
- bom dia,podem se sentar que eu vou servir o café.
Miguel leva o café da manhã das meninas e eles comem, depois de comer e lavar os pratos, Miguel leva Maria para o quarto e tira o pijama, a fralda molhada e joga e no lixo,ele pega as coisas para trocar Maria.
- eu te dou um banho mais tarde,antes de ir para a escolinha tá.
- uhum.
Maria pega sua chupeta, muito tímidamente, Manuella entra no quarto. Miguel passa lenços umidecidos,um pouco de pomada,joga um pouco de talco e coloca a fralda em Maria.
- prontinho meu amor.
Miguel a pega nós braços e dá vários beijos em Maria.
- agora o papai vai trabalhar ta legal... Oh Manu,eu não tinha te visto aí.
- desculpe entrar sem permissão...
- não tudo bem, vem cá tirar esse pijama.
Ela caminha tímidamente até Miguel e Maria, ele puxa o zíper e tira o pijama.
- quer que eu coloque outra fralda?
- eu não sei se...
- usa manu,vai ser legal e a gente brinca depois.
Ela estava com muita vergonha,mas aceitou.
- Maria, da licença para gente por alguns minutos.
Maria sai do quarto,como a menina não estava usando mais nada,Miguel a deitou na cama e fez o mesmo processo para lhe colocar uma fralda.
- você não liga de gastar as coisas da sua filha comigo?
- você liga de usar?
- acho que... não
- então não... Apenas aproveite o momento,se for bom aproveite e se divirta.
Ele levanta Manu da cama e ela se olha no espelho,ficando um pouco corada ao se ver usando uma fralda,mas não estava constrangida na frente de um estranho.
- eu tenho que trabalhar, se quiser pode ir brincar com a Maria ou ficar assistindo TV.
Miguel sai do quarto seguido de Manuella e vai para o escritório.
- Manu vem brincar.
Elas começam a brincar com os brinquedos.
- o seu pai é homem bem legal.
- é o melhor homem do mundo.
- você tem mãe?
- eu tinha,mas o papai me adotou.
- entendi e você gosta de como ele te trata?
- sim,ele briga comigo as vezes,mas sempre acaba tudo bem e ele muito compreensivo comigo.
- você tem ser de ter um pai tão legal...
- o seu papai não é legal com você?
- eu não tenho pai,só eu e a minha mãe.
Elas continuam brincando e conversando por um bom tempo. Já era quase hora de se preparar para ir para a escola,Miguel tinha acabado seu trabalho e vai para a sala.
- como são 2 hoje,é melhor começar a nós arrumarmos para não sairmos atrasados.
- papai olha a Manu molhou a fralda.
A menina vira com o rosto vermelho de vergonha,mas muito contente.
- é esquisito,mas é legal... Molhar a fralda.
- legal,mas é melhor nós irmos.
Miguel pega a mão de Maria e a leva para o banheiro.
- Manu vem tomar banho comigo.
- eu...posso?
- não vejo por que não.
Todos entram no banheiro e Miguel abre a torneira da banheira,ele tira as fraldas molhadas e joga no lixo,ele coloca as meninas dentro da banheira e começa a lhes dar banho,depois de tomar banho,Miguel as tira e as enrola na toalha e as leva para o quarto,ele coloca uma fralda em Maria e pega seu uniforme.
- quer que eu coloque uma em você Manu?
- quero sim...
Miguel a deita na cama e lhe põe uma fralda e veste as meninas com seus uniformes.
- vamos almoçar.
Maria é a primeira a sair do quarto,mas manu fica estática.
- por que ficou me chamando de "Manu"?
Miguel volta,se senta na cama e coloca Manu em seu colo.
- eu queria que você se sentisse confortável durante esse tempo que ficou aqui,por isso te chamei assim, te dei um pouco de atenção e cuidei de você... Porque é mais fácil tomar conta de alguém quando ela está mais a vontade com você, e você parecia bem a vontade...
- eu... Gostaria de voltar aqui algumas vezes para ser tratada assim.
- você não precisa vir para cá,só precisa conversar com a sua mãe sobre isso e ver se ela aceita a ideia,se quiser eu posso te ajudar com isso.
Manu fica maravilhada com a ideia e seus olhos se enchem de lágrimas.
- não precisa chorar por causa disso,mas vamos logo almoçar para podermos resolver isso mais tarde.
Eles vão para a cozinha e Miguel serve o almoço, algum tempo depois,eles já estavam no carro indo para a escola, Manu e Maria com suas mochilas.
- toma.
Maria estende a mão entregando uma de suas chupetas para Manu.
- ob...obrigado
- quer dizer que tem duas bebezinha de fraldas no banco de trás chupando chupeta?
Elas gritam juntas
- sim!
Eles riem e chegam a escola,eles descem do carro. Carmen e Paula estavam no portão de entrada esperando por eles.
- tudo certo ontem e hoje?
- sim por que não estaria.
- venham para a sala meninas.
Deixando Miguel e Carmen a sós.
- apesar de ter deixado ela ir com você ontem, devemos sempre ter dúvida das ações das pessoas mesmo que elas possam ser boas.
- eu entendo, tem razão.
- fora que a mãe da Manu não parece ser uma das melhores,ou foi a imagem que ela quis passar.
- bom, não se pode julgar um livro pela capa.
- tem razão. Os pais estão reunidos na mesma sala de ontem,trocando idéias sobre a convivência com seus filhos.
Miguel vai em direção a sala.
- oi Miguel.
- Oi Júlio.
- senta aqui.
Os pais começam a falar da convivência e sobre ser pai.
- nós estamos casados ah 12 anos e o Lucas nunca foi um menino muito fácil de lidar,muito hiperativo,sem paciência.
- mas tudo depende de como cria Los.
- e você seria?
- Miguel, 22 anos, quase 23. Toda criança é diferente uma da outra,mas a minha filha, Maria ela é bem mais calma quieta,mas não deixa de ser hiperativa,sempre empolgada com tudo e sempre tem vontade de descobrir coisas novas.
- quantos anos tinha quando virou pai?
- eu tinha 16 anos quando adotei ela e... Foi uma das melhores decisões da minha vida.
E eles continuam conversando durante um bom tempo sobre seus filhos,suas vida trabalhando e tendo que ter tempo para eles.
- mas Miguel,nunca sentiu muita dificuldade? Tipo,sendo muito novo,tendo que se sustentar sozinho,sustentar uma criança e ter que dar a criação e a educação certa?
- sim,foi bem difícil no início,mas acho que todos vão concordar que quanto mais eles crescem mais fácil vai ficando,pois se pode resolver conversando.
- mas as vezes pode ser necessário dar uns bons tapas.
- eu nunca tive que levantar a mão para a Maria,já gritei algumas vezes,mas ela consegue entender sendo um pouco firme e só conversando.
- as vezes da uma certa inveja,alguns filhos dão mais trabalhos que os outros...
- verdade,mas sempre é muito bom quando vocês estão com eles por perto.
Todos concordam e sem perceberem tinha chegado a hora do lanche das crianças. Miguel saiu da sala e Maria e Manu foram até ele com seus lanches.
- oi papai.
- oi meu amor, oi manu,as duas só de fralda na escola que coisa mais fofa.
- senta com a gente para lanchar.
Eles sentam embaixo de uma árvore e as meninas comem seus lanches.
- tá gostoso?
- tá sim.
- uma delícia.
- que bom.
Aos poucos, com a leve brisa soprando,a sombra da árvore com o sol fraco, o frio do fim da tarde foram o suficiente para Maria e Manu dormirem,Miguel as pegou no colo e as levou para a sala.
- deixa que eu te ajudo.
Paula pega Manu do braço de Miguel e ajuda ele a colocar as meninas no chão para dormirem.
- obrigado.
- de nada... A mãe da Manuella ligou hoje cedo e disse que estaria aqui quando acabasse.
- eu espero que sim,mas foi divertido ter ela em casa, a Maria teve com quem brincar além de mim.
- deve ter sido muito bom para as duas.
Eles dois ficam conversando e nem vêem o tempo passar, o dia já tinha acabado e todos já estavam indo embora, Miguel ficou com Maria no colo um pouco afastado de Manu,junto de Carmen e Paula esperando a mãe da Manu aparecer, a menininha vê a mãe dela entrar pelo portão e corre em sua direção.
- mamãe!
Ela corre em direção a sua mãe,ela olha para a menina de fralda e com uma chupeta na boca, quando a menina estava perto de abraçar sua mãe,ela lhe acerta um tapa na cara derrubando a menina.
- o que foi que eu te falei sobre usar essas coisas?! Eu disse que não era para usar sua idiota,eu falo e você me desobedece,você é idiota? É retardada por acaso para não entender as coisas que eu falo?!
Miguel deixa Maria e vai com Carmen e Paula até às duas.
- oh minha senhora, isso é jeito de tratar a sua filha?
- cala sua boca,não se meta no que não é da sua conta,não se meta na educação da minha filha!
- mas você bateu com tanta força no rosto da menina que a derrubou.
Paula pega a menina no colo.
- dona Rita, isso não é jeito de tratar uma pessoa,ainda mais bater em uma criança,ainda mais com essa brutalidade.
- e quem são vocês para julgar o meu jeito de tratar ela?
Miguel se aproxima de Manu.
- era desse rígido que você falava Manu?
Ela acena com a cabeça, o tapa foi muito forte que deixou o rosto da menina marcada,ela coloca sua cabeça no ombro de Paula e chora.
- a senhora sempre bate nela quando ela faz alguma coisa não é?
- e se eu bater? Não é da sua conta,se meta na sua vida e na educação da sua filha,que por sinal é uma grande idiota,aliás os dois, onde já se viu uma menina de quase 6 anos usando fralda, ainda mais numa escola.
- olha a sua boca,para falar dos outros!
A Rita bate na cara de Miguel.
- já chega.
Miguel liga para a polícia e chega em alguns minutos.
- quem foi que ligou? O que está acontecendo?
- essa louca acertou um tapa muito forte no rosto da própria filha, me bateu e ainda bate na menina em casa ou onde seja que for.
- alguém pode confirmar essa acusação?
- a filha dela.
- isso é um absurdo! Onde já se viu alguém se meter na vida de outra.
- se isso for verdade, foi bom mesmo ter se metido pois assim nós e a senhora podemos dar um passeio.
Miguel pega manu.
- vai diz para eles as coisas que a mãe já te fez.
Mesmo com medo do que poderia acontecer,ela conta as coisas que sua mãe fez.
- já é suficiente, senhora Rita Pera a senhora está presa por mais tratos,abuso de menor e espancamento.
- aquela idiota mereceu,ela merece...
Os polícias colocam a mulher na viatura e vão embora. Durante as coisas que manu falou,Miguel ligou para Dora e explicou a situação e ela disse que queria falar com eles pessoalmente e marcam de se encontrar na casa de Miguel. Ele pega Manu e Maria no colo.
- o que vai acontecer agora?...CONTÍNUA...
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO CAPITULO, TENTAREI POSTAR MAIS UM AINDA HOJE ENCERRANDO ESSE ARCO... COMENTEM E VOTEM SE ESTÃO GOSTANDO E DESCULPE QUALQUER ERRO DE ORTOGRAFIA.