capítulo 13 - entenda

262 11 1
                                    

Miguel acordou,olhou para os berços no quarto,as meninas ainda estavam dormindo,se levantou e caminhou até o banheiro lavou o rosto e foi para a cozinha,preparou o café da manhã, Maria estava caminhando até a sala.
- bom dia papai...
- bom dia meu amor, dormiu bem?
- uhum...
- toma o seu café que depois eu te troco tá.
Maria se senta na mesa e Miguel a observa comer. Depois de comer e colocar o prato na pia,Miguel a levou no colo para trocar sua fralda,tirou o pijama e a fralda molhada,jogando no lixo, passou alguns lenços umidecidos,passou um pouco de pomada e talco,levantou suas pernas e colocou a fralda.
- a sua professora me ligou ontem avisando que não teria escola hoje.
- então eu vou ficar em casa com o papai.
Diz ela muito animada,Miguel a pega no colo e a leva para sala e se senta no sofá.
- eu queria muito ficar hoje com o papai.
- ah é e porque?
- é que eu gosto muito dele... E queria muito ficar com ele.
- e ele com você.
Miguel a abraça com força e lhe dá vários beijinhos. Depois de alguns minutos.
- deixa eu ir dar uma olhada na sua irmã...
- ela ainda tá dormindo papai.
- eu sei,mas normalmente, quando uma de vocês acorda em poucos minutos a outra também... Eu vou ver.
Miguel deixa Maria no sofá e vai até o quarto... Depois de alguns minutos,Maria começa a desconfiar da demora de seu pai e vai até o quarto, quando entra.
- tá tudo bem,deixa eu ver... 37,5, tá alta,você vai ficar aí.
- mas... Eu ir para sala...
- eu sei meu amor,mas com essa febre,sair da cama pode fazer você piorar... Deixa eu ligar para o médico.
Miguel pega o telefone e liga um amigo pediatra. Depois de falar no telefone.
- pelo que parece,você está com uma virose,mas vai ficar tudo bem,ele me disse o que fazer tá.
- o que foi papai?
- oh pequena,eu não tinha te visto.
- tá tudo bem?
- tá, só a sua irmã que ficou um pouco doente,vai lá para sala,não seria muito bom você pegar a mesma doença.
Maria vai para sala, Miguel pega a caixa de remédios.
- um para dor de cabeça e dor no corpo,deixa eu ver...
Miguel pega um remédio e vai até a cozinha pegar água.
- tudo bem Maria?
- uhum...
- tá o papai vai ficar no quarto com a sua irmã ta,qualquer coisa você me chama...
Miguel entra no quarto e fecha a porta,depois de alguns minutos,Maria estava ficando entediada e vai brincar com os brinquedos. Miguel olhava Manu dormir,esperando o termômetro,ele apita e Miguel verifica.
- bom baixou para 37,mas ainda está com febre.
Miguel vai até a cozinha pegar algo para Manu comer,ao passar.
- papai, a gente pode sair mais tarde,dar um passeio ou ir brincar no parque?
- acho que não pequena...com a sua irmão desse jeito,acho difícil a gente sair hoje,mas a gente pode fazer alguma coisa depois.
- tá.
Miguel volta para o quarto com a mamadeira de Manu,ela tinha acordado.
- pa...pai
- oi meu amor,tá melhor?
- um... Pouquinho,pode me trocar...(coff)(coff)
- tudo bem,tá com fome? Eu te trouxe isso aqui.
Miguel entrega a mamadeira de Manu e abaixa a calça do pijama,tira a fralda molhada e joga no lixo,pega alguns lenços umidecidos e passa,passa pomada e talco no bumbum da Manu e passou uma fralda por baixo,colocou as fitas e puxou a calça para cima.
- pronto...
Manu entrega a mamadeira para Miguel.
- pode...dar para mim...por...favor.
- tá bom,menininha manhosa.
Manu começa a mamar e a ficar com sono. Ela termina de tomar.
- tenta dormir um pouquinho,mais tarde eu te dou outro remédio e te trago o almoço tá.
Ela acena com a cabeça e dorme. Miguel sai do quarto e vai para o escritório. Depois de algum tempo,ele estava terminando de preparar o almoço,e começou a ouvir gemidos vindos do quarto e foi ver.
- o que foi meu amor?
- tá doendo... Tá doendo.
- o que meu amor? A cabeça? O corpo?
- tudo...
E começa a chorar,Miguel a pega no colo com calma e tenta acalma lá,depois de acalma lá,ele a põe em sua cama e troca os lençóis que estavam molhados de suor.
- quer tomar um banho depois do almoço?
- uhum.
- tá bom, fica bem confortável aqui que eu vou colocar o almoço e trago para você.
Miguel sai do quarto e vai para a cozinha,coloca seu prato,o de Maria e o de Manu.
- pequena,vem comer tá na mesa.
Maria caminha até a mesa e se senta,ele coloca o prato dela e o dele na mesa e vai para o quarto com a da Manu,ele senta a menina na cama e começa a alimenta lá,depois de comer,Miguel a leva até o banheiro e lhe um banho,ela estava muito quente,Miguel lhe dá um banho,a enrola na toalha e leva para o quarto,a deita na cama,lhe põe uma fralda e uma roupa.
- eu vou olhar a sua irmã,como tá se sentindo?
- um pouco melhor,mas ainda com dor.
Miguel lhe dá outro remédio e a deixa dormir,sai do quarto e vai para sala.
- a sua irmã dormiu,já que não podemos sair de casa,que tal...
Maria havia terminado de comer e dormiu no sofá,Miguel a beijou e foi lavar os pratos,algumas horas depois,Maria tinha acordado e Miguel estava no escritório,Maria entra no escritório tímidamente.
- oi pequena, acordou foi.
Ela caminha devagar até ele e se senta em seu colo,eles ficam ali por alguns minutos.
- quer assistir um filme antes de dormir?
- uhum...
- o que foi?
- nada...
- entendi... Desculpa o papai não ter aproveitado o dia com você do jeito que queria.
- eu sei que o senhor fez o que pode,mas tudo bem, a gente ainda pode ver um filme depois.
- e nós vamos...
E Miguel começa a ouvir manu chorar no quarto,chamando por ele.
- vai lá cuidar da Manu,eu espero o senhor na sala para assistir o filme.
- tudo bem?
- sim.
Maria da um sorriso e sai do escritório com Miguel,ela vai para sala e Miguel vai o quarto,algumas horas depois,já estava na hora de dormir,Miguel vestiu as meninas com o pijama e deixou Manu dormindo no quarto,ele estava sentado no sofá com Maria no colo e começou a assistir o filme,mas em pouco minutos,Maria acabou dormindo,Miguel lhe deu um beijo e lhe entregou a chupeta e a levou para o quarto e foram todos dormiram,quando Maria acordou na manhã seguinte,olhou e viu seu pai deitado na cama,sai do berço e foi se deitar com ele.
- o que tá fazendo Maria?
Ela olha para o lado e vê Manu acordada.
- estava indo deitar com o papai.
Maria se deita na cama do lado de Miguel,mas Manu também foi se deitar com eles,alguns minutos depois,Miguel acordou e viu as meninas dormindo do seu lado.
- mas são duas bebezinhas mesmo.
Miguel verifica a temperatura de Manu e ela já não estava mais com febre.
- o que... Foi papai?
- oh meu amor,eu te acordei?
- não,já tinha acordado a algum tempo.
- tá melhor?
- uhum.
Miguel a abraça e troca sua fralda e vão para sala. Algumas horas depois,Maria acorda e caminha até a sala e vê Manu no colo de Miguel.
- bom dia... Eu fiz o seu café pequena.
- bom dia...
Ela caminha e se senta na mesa e toma seu café.
- tá tudo bem pequena.
- uhum...
- pode falar pequena,eu tô vendo que você meio esquisita.
- é que... EU ODEIO A MANU!!!
Miguel e Manu são pegos de surpresa,lágrimas escorrem dos olhos de Manu.
- ela está roubando o senhor de mim,o senhor nem me deu atenção ontem,a gente ficou em casa o dia inteiro e tudo o que o senhor fez foi ficar com ela e quando finalmente teve tempo para mim,me colocou no berço,eu acordo de manhã e a primeira coisa que eu vejo é ela sentada no colo do meu,MEU PAI!!! Ela está roubando você de mim...
Lágrimas escorrem dos olhos de Maria e ela cai no chão. Miguel não sabia o que fazer ou dizer,mas sabia que a pequena dizia era verdade,ele caminha até Maria e a pega no colo. Miguel deixa Maria chorar o quanto precisava,depois de alguns minutos.
- melhor?
- uhum.
- pede desculpas para sua irmã e nós vamos conversar.
- me... Desculpa Manu... Eu não falei sério,eu só estava com raiva...
- é sério?
- uhum.
Manu abraça Maria,a desculpa e sai da sala.
- eu nem sei o que dizer...
- eu não queria ter dito aquilo,mas o senhor não me deu atenção e eu fiquei com ciúmes da Manu.
- eu sei que você gosta de quando fico com você,converso com você e brinco com você,mas pequena, eu tenho duas meninas lindas para cuidar,e se uma delas fica doente,eu não posso simplesmente deixa lá para lá,eu tenho que cuidar dela,independente se você ou a Manu,as duas para mim são iguais,eu amo vocês mais que tudo nesse mundo,eu nem consigo imaginar eu deixando uma de lado e ficando com a outra. Eu sei que não tive tempo para você ontem,mas... Não precisa ficar triste ou com raiva por causa disso tá,o meu amor por você nunca,nunca vai mudar,eu te amo demais,eu vi uma bebezinha pequena sair de uma caixa e se tornar a maior fofura, a razão do meu viver.
- me perdoa papai... Me perdoa
E começa a chorar de novo.
- MANU ME PERDOA... ME PERDOA!!!
e não para de chorar,manu volta para sala e junto de Miguel,abraçam Maria.
- a gente te ama,eu e o papai...

Continua...

Espero que tenham gostado,eu estou me esforçando muito para trazer capítulo emocionantes aqui, e espero que estejam gostando.
Votem e comentem aí, desculpem os erros de ortografia

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora