Miguel estava na sala assistindo TV e Maria estava brincando com seus brinquedos.
- pequena, o que você acha de sair mais tarde para jantar? Podemos assistir um filme depois.
- legal.
Ela caminha devagar e para na frente de seu pai.
- que foi?
- nada.
Miguel a pega no colo e fica abraçado com ela. Algum tempo depois, eles estavam terminando de se arrumar, Miguel levantou as pernas de Maria e passou a fralda por baixo e finalizou colocando as fitas.
- pronto, quer usar um vestido?
Ela acena com a cabeça e Miguel pega um vestido branco e veste em Maria.
- tá igualzinha uma boneca.
Ela fica vermelha e pega a chupeta,Miguel penteou seus cabelos e terminou de arrumar tudo,eles saíram de casa em direção ao restaurante,depois que chegaram foram se sentar na mesa, o garçom se aproxima e lhes entrega o cardápio.
- sabe o que vai querer pequena?
- uhum.
- que bom.
O garçom volta e anota os pedidos,depois de alguns minutos ele entrega os pratos.
- parece uma delícia.
- parece mesmo,cuidado para não se sujar.
Eles ficam conversando enquanto comem.
- papai.
- o que?
- quando que vai começar mesmo?
- depois de amanhã amanhã se não me engano, por que?
- nada.
O rosto triste de Maria entregava como estava.
- vai ficar tudo bem,não precisa se preocupar.
Depois de comerem e saírem do restaurante,Miguel e Maria entram no carro e eles se dirigem ao shopping. Ao chegarem Miguel caminha com Maria no colo.
- o que foi pequena?
- eu não quero papai.
- eu prometo que vai ser legal, não fica triste.
E ela começa a chorar. Miguel sabia que era manha,mas ela realmente não queria sair de casa,ele se senta no banco com ela e fica fazendo carinho para ela se acalmar,depois de alguns minutos.
- melhor?
- uhum.
- vamos lá,o filme já vai começar.
Depois de chegar,Miguel compra os bilhetes eles entram e assistem o filme.
- tá legal?
- tá sim.
Eles assistem ao filme,depois de saírem da sala,Miguel aproveita e compra algumas coisas que esqueceu e vão para casa. Ao chegarem em casa,Miguel troca a fralda de Maria e coloca seu pijama.
- posso dormir com você?
- pode minha bebezinha.
Miguel a pega no colo e a enche de beijos,ainda estava meio cedo então Miguel aproveitou para brincar com maria,a jogava para cima e a segurava,girava com ela nós braços,pulava,corria e depois de algum tempo os dois estavam bem cansados.
- foi divertido.
- foi sim.
Maria estava muito cansada e se sentou no colo de Miguel e dormiu.
- é mesmo uma bebezinha minha pequena.
Miguel a leva pro quarto e a deita na cama e vai tomar um banho,depois de se trocar ele se deita ao lado de Maria e dorme, algum tempo depois Miguel acorda e vai até o banheiro,ele volta e antes de dormir de novo,ele checa a fralda de Maria.
- é melhor eu trocar a minha pequena,não quero que fique assada.
Ele abaixou a calça do pijama e tirou a fralda molhada devagar, pegou as coisas para a troca,limpou a menininha com lenços umidecidos,passou um pouco de pomada e jogou um pouco de talco,pegou uma das fraldas de Maria,levantou suas pernas com cuidado e passou a fralda por baixo...
- papai... Termina logo que... Eu quero dormir...
Miguel sem querer acabou acordando Maria. Ele prendeu as fitas e puxou a calça de volta,ele pegou a mamadeira no criado mudo e colocou na boca de Maria.
- toma,vai ajudar a dormir.
Maria começou a mamar, Miguel terminou de alimentar Maria e colocou a chupeta em sua boca, ela se levantou e se deitou em cima de Miguel e dormiu.
- pode relaxar agora meu amor.
Eles dormem. Miguel acorda de manhã com algo molhado em seu peito.
- tá chorando meu amor?
Maria já tinha acordado,mas não se levantou,Miguel se senta na cama com Maria em seu colo e faz carinho em sua cabeça.
- oh meu amor,não chora não,o papai tá aqui com você... Calma tá bom,calma.
Eles ficam ali por um longo tempo e finalmente Maria se acalma.
- prontinho,não precisa mais chorar, tá bom.
Miguel faz carinho em Maria e enxuga suas lágrimas,ele se levanta com a pequena no colo,agarrada em seu pescoço,Miguel caminha até o sofá e tenta coloca ela lá,mas Maria não queria soltar de seu pescoço.
- quer ficar no colo do papai?
Ela acena com a cabeça e Miguel a beija,ele caminha até a cozinha e prepara o café da manhã. Ele termina e volta para o sofá com os pratos,Miguel se senta e ajeita Maria em seu colo,eles começam a comer,depois de terminarem,Miguel tenta de novo colocar Maria no sofá,mas a menininha se nega a sair do colo de seu pai.
- pequena,vai ser meio difícil lavar os pratos com você nos braços.
Ela não sede e Miguel leva ela e os pratos até a lava louças, eles voltam para o quarto e Miguel pega a mamadeira vazia e a leva para a cozinha.
- quer um pouco de achocolatado?
Ela novamente acena com a cabeça e Miguel lava a mamadeira e coloca achocolatado que Maria gostava muito e lhe entrega. Eles voltam para o quarto e Miguel tenta colocar Maria na cama,mas ela não queria sair de seus braços de jeito nenhum.
- pequena eu preciso te trocar e não consigo fazer isso assim.
Novamente ele tenta colocá-la deitada na cama.
- solta.
Tenta.
- solta.
E tenta.
- Maria solta.
E de novo.
- Maria eu estou mandando você me soltar, se você não me soltar por manha,eu vou te colocar de castigo.
Mas a menina não solta de jeito nenhuma,não queria por mais que Miguel tenta se.
- é a última vez... ME SOLTA!!!
E por medo ela o solta.
- quantas vezes eu tive que repetir para você me soltar?!! Até perdi a conta! Se eu mandar você fazer alguma coisa você obedece entendeu mocinha?! Eu não estou de brincadeira com você!!!
E Maria se acanha de medo, o rosto sério de seu pai,ela nunca tinha visto Miguel tão sério. E sem Miguel dizer nada,ela tira o pijama e a fralda molhada e joga no lixo, Miguel coloca outra fralda em Maria e sai do quarto. Na hora do almoço a menina estava muito tímida perto de Miguel,eles almoçam sem nenhuma palavra, de ambas as partes,a tarde Maria acabou dormindo no sofá,Miguel estava saindo do escritório para pegar um café e vê Maria,sua pequena deitada no sofá dormindo toda encolhida,ele a pega no colo e a leva para o quarto,a deita no berço e lhe dá um beijo na testa e outro na bochecha, algumas horas depois,Miguel estava assistindo TV e Maria estava saindo do quarto.
- eu fiz outra mamadeira para você,está em cima do balcão da cozinha...
Ela caminha muito acanhada até a cozinha e pega a mamadeira,Miguel caminha até a porta e pega a pizza que pediu. Maria vê ele colocando a pizza na mesa,Miguel corta um pedaço para ele e outra para Maria,ela pega a fatia,se senta e come,algum tempo depois, estava chovendo muito forte,Miguel estava vendo o jornal e sem dizer nada maria já tinha colocado a pijama, um trovão é ouvido,um barulho muito alto e muito forte e Miguel fica preocupado.
- Maria?
Mas a menininha não responde,mas aparece no canto da parede espiando.
- tudo bem?
E outro trovão, Miguel caminha até Maria,mas ela caminha até o quarto.
- espera meu amor,tudo bem...
Miguel entra no quarto e Maria estava encostada no berço muito tímida,acanhada e com muito medo dos trovões. Miguel se aproxima.
- tá tudo bem.
Mas a pequena não responde.
- tudo bem o papai tá aqui com você viu.
Ele ia pegar Maria no colo,mas ela se nega. Miguel entendeu e se sentou na cama.
- Maria vem cá.
Ela caminha e para na sua frente.
- você desculpa o papai por ele ter gritado com você hoje de manhã?
Ela apenas acena com a cabeça. E Miguel consegue pegá-la no colo.
- desculpa tá,o papai não queria te assustar ou gritar com você hoje cedo,mas o papai tinha que fazer as coisas e você se negava a sair do meu colo... O papai foi um cara ruim.
Lágrimas rolam do rosto de Maria.
- não! O papai é a melhor pessoa no mundo... A culpa é minha de não ter falado,mas o papai entendeu,mas eu não quis obedecer, desculpa papai... Me desculpa
Miguel abraça Maria muito forte.
- nós dois estávamos errados,mas nós pedimos desculpas...mas por que você não quis me soltar de manhã?
- eu não queria deixar o papai... Eu quero ficar com o papai...
Miguel olha carinhosamente para Maria e lhe dá vários beijinhos.
- e o papai quer ficar com você... O amor da vida dele.
Maria fica vermelhinha e Miguel acha a maior fofura.
- ainda tem pizza,quer mais um pedaço?
- uhum.
- então deixa a mamadeira para quando for dormir e... Se quiser pode dormir comigo de novo.
- eu quero!
Eles vão para a cozinha e comem o resto da pizza,depois de algum tempo eles voltam para o quarto e outro trovão,Maria se assusta e segura Miguel com força,ele a abraça e faz carinho em sua cabeça.
- o papai tá aqui com você calma.
Eles se deitam na cama,mas antes de dormir Miguel troca a fralda de Maria e lhe dá a mamadeira.
- eu tenho uma bebezinha de 5 anos que a coisinha mais fofa do mundo.
Maria fica vermelha de vergonha e abraça Miguel,em alguns minutos ela dormiu e colocou a chupeta na boca e miguel dormiu abraçado com ela...Continua...
Espero que tenham gostado desse capítulo e também dos outros,estou me esforçando pra ter novos capítulos empolgantes e divertidos. Obrigado por ter lido e me desculpem por qualquer erro de ortografia nessa ou mas outras historias...