Todos estavam acordados e Dora tinha chegado.
- já está tudo pronto?
- sim...
Maria e Manu estavam arrumadas,mas não preparadas.
Eles entram no carro e Miguel dirige por alguns minutos e param.
- é aqui?
- é sim...
Alguém vê o movimento na parte de fora e vai olhar.
- Manu!
Uma loira alta,magra sai da casa e vai em direção a Manu e abraça, Maria chega perto do ouvido de Miguel.
- quem é essa papai?
- é... A tia da Manu pequena...
- eu pensei que viria mais tarde,você deve ser o Miguel.
- sim é um prazer, eu trouxe ela logo para poder se acostumar e não dar muito trabalho a noite...
- entendo... E você é a...Dora?
- isso.
Dora explica toda a situação e todo o proceder com as seguintes situações.
- entendido?
- sim. Bom vamos entrar querida o senhor Miguel pode entrar também,por ela estar mais acostumada com você.
- tudo bem...
Eles entram, a casa era bem aconchegante,bonita, cheia de coisas rústicas e muito bonitas.
- como eu fui pega de surpresa com isso tudo,eu não tive tempo de preparar o seu quarto,mas tenho quarto de hóspedes...
- tudo bem, tia.
Eles passam a manhã junto a tia e a Manu...
- bom acho que está na hora de ir...
- eu...gostei muito de passar o dia com vocês...
- nós gostamos também...
- se não for encômodo para você,ela pode ir passar o fim de semana ou algum dia na sua casa e dormir por lá.
- se ela quiser... Minha casa vai estar aberta para vocês.
- podem vir nos visitar também,se quiserem claro.
- ótimo... Viremos sim...
Manu caminha e abraça Miguel...
- obrigado Miguel por me deixar ficar com vocês,por ter sido tão bom para mim... Você é melhor homem que eu já conheci...
- obrigado princesa... Quando for na minha casa,não precisa me chamar de Miguel... Pode continuar me chamando...de...de...papai...
- obrigado...papai
Eles se abraçam com força e os olhos de Miguel se enchem de lágrimas.
- se tiver algum problema,qualquer problema mesmo ou se quiser conversar me liga tá legal.
- eu ligo,eu prometo.
Maria caminha até manu.
- você foi a irmãzinha que eu nunca tive...
- se o Miguel é o nosso papai... Você é minha irmã...
As duas não se aguentam e choram. Miguel se segurou,mas não conseguiu conter as lágrimas. A tia de Manu puxa ele para um canto.
- se ela precisar hoje a noite...
- eu venho,eu venho sem problema...
- obrigado e eu notei a fralda dela.
- é... Ela me pediu para usar enquanto ficou na minha casa e acabou gostando muito... Está dentro daquela bolsa ali,tem algumas roupas,uma chupeta,mamadeira...
- obrigado por ter sido tão bom assim,eu não acho que consigo fazer melhor...
- é só dar amor a ela,não precisa de mais nada...
- tudo bem...
Eles voltam até às duas...
- já está na hora de ir...
- a gente se vê na escola amanhã né?
- uhum,eu vou com toda a certeza...
- tudo bem então, vamos pequena?
Maria se agarra a perna de Miguel,mas antes de sequer abrir a porta Manu pula sobre os dois.
- eu amo muito vocês...
- nós também te amamos.
- o papai te ama muito tá... Se acontecer alguma coisa pode me ligar...
- tá...
E Miguel e Maria saem pela porta, a cada passo dado era uma pontada no peito de Miguel,ele prossegue com Maria nos braços,vendo sua irmã ficando para trás,eles entram no carro,mas Miguel não conseguia dar a partida...
- o papai foi o melhor pai do mundo!!!
Manu dizia da porta... Ele olha sorridente para a menina e... Liga o carro e vai para casa... Depois de chegarem Maria caminhou até a porta do quarto...
- eu preciso dormir um pouquinho...
- tudo bem meu amor... Quer que o papai te coloque na cama?
- não...
- eu vou estar no escritório... tá
Ela acena com a cabeça e entra no quarto... Miguel entra no escritório e senta em sua cadeira... Miguel lembra da carta de seu pai,ele abre a gaveta,pega e abre..." Oi filho... Eu não sei por que estou escrevendo isso ou se você vai ler isso algum dia,mas se estiver lendo isso agora saiba que eu sou mesmo um velho idiota,ver aquela garotinha nos seus braços,ver você dando tanto amor a alguém que não veio de você me fez perceber o pai que fui... Cometi muitos erros com você,sua mãe e a minha netinha,mesmo que não me aceite, eu sou muito grato por ter me dado essa linda menina como neta,você mudou,eu mudei vendo vocês juntos... Nossa,você é um pai excepcionalmente esforçado e preocupado com o bem estar da sua filha que eu já mais consegui ser... Se eu estivesse vivo e você tivesse outro filho de sangue ou não eu gostaria muito de conhecer e poder ser o melhor avô possível,você me mostrou o que é amor de verdade por um filho... Não esqueça jamais do sorriso que recebe dessa menina linda que você chama de filha...
Do homem que não soube ser pai,marido nem avô:... Daniel
Ps : eu te amo filho,de um beijo nos netos por mim..."- conseguiu enfim ver... Descanse em paz meu... Velho...
Lágrimas escorrem dos olhos de Miguel incessantemente por muito,muito,muito tempo... Perdi um pai e perdi uma filha...Algumas horas mais tarde,Miguel estava na sala descansando quando Maria chega até e se senta em seu colo.
- ei o que foi meu amor? Hum...
- saudades da Manu...
- ela faz falta... Ela é muito especial,com 2 dias ela conseguiu conquistar nós dois...
- uhum...Continua...
Espero que gostem desse capítulo, ele ficou um pouco mais curto,mas eu gostaria muito de agradecer de coração as pessoas que estão lendo e gostando tanto dessas histórias. Peço desculpas por quaisquer erros de ortografia