capítulo 7 - sábado

292 13 3
                                    

Miguel acordou bem cedo no dia seguinte,se levantou e viu as meninas dormindo muito tranquilamente,seus pijamas inchados na cinturão eram a coisa mais fofa de se ver,ele caminhou até o banheiro e lavou o rosto,ao sair deu de cara com Manu.
- bom dia princesa.
Miguel beija seu rosto, a menina estava com o rosto muito cansado de sono,mas também estava muito vermelha.
- bom... Dia...
- tá tudo bem?
A cara que Manu fazia não era muito normal e Miguel ficou preocupado
- e...eu... Me...molhe...molhei a... Enquanto dormia...
A menina estava muito envergonhada,mas Miguel a pegou no colo e se sentou com ela no sofá.
- tá tudo bem ué,você está de fralda princesa.
- não tem problema...
- não... Mas se você não estivesse e tivesse molhado o colchão eu teria ficado muito bravo.
A menina olha para baixo por medo,mas Miguel a enche de beijinhos,ela estava muito fofa naquela manhã.
- é brincadeira princesa,tudo bem se molhar durante o sono,é para isso que as fraldas servem,mas vamos tirar ela logo e te dar um banho, tá se preocupa não.
- tá bom senh... Quero dizer pa...pai.
- eu tenho uma pequena muito fofa e agora tenho uma princesa fofa também,que coisa mais gostosa,maravilhosa.
Miguel não se aguenta, beija,aperta e abraça manu várias vezes.
- obrigado.
- de nada,mas vamos...
Miguel deita a menina no colchão e tira a fralda molhada e joga no lixo.
- me espera no banheiro,eu só vou tirar a fralda da Maria também.
- ela faz xixi enquanto dorme?
- faz...
Miguel vai até Maria e tira sua fralda,ela estava bem molhada. Após isso ele entra no banheiro com Manu já despida.
- vamos tomar um banho gostoso tá bom, depois a gente vai sair para fazer uma coisa tá.
- uhum.
Miguel abre o chuveiro e da um banho caprichado em Manu,passa shampoo e condicionador nós cabelos da menina,deixa ela toda limpinha e cheirosa. Enrola ela na toalha e a pega no colo, a leva para sala e a deita no colchão para lhe por outra fralda,ela parecia mais envergonhada do que antes.
- o que foi manu?
- é que ser tratada assim... É legal,mas...
- mas?
- eu não quero ser incoveniente... Tenho medo de ser assim e acabar de um jeito horrível.
Miguel termina de por a fralda nela e a senta em seu colo.
- enquanto você estiver comigo você vai ser bem tratada entendeu, não vai acontecer nada de mal ou horrível tá,eu gosto demais de você para deixar que algo ruim aconteça...
A menina não se aguenta e chora,chora muito e por muito tempo,Miguel tenta acalma lá fazendo carinho,mas depois de algum tempo o choro diminui.
- melhor?
- uhum...
- a Maria ainda tá dormindo,então vamos pegar alguma coisa para você comer,para não passar mal tá.
Novamente a menininha fica corada.
- a... Bebezinha... quer... Mamar...
E escondo o rosto com as mãos. A cena mais fofa que Miguel teria naquela manhã.
- vamos lá então bebezinha.
Miguel leva Manu no colo até a cozinha e pega a mamadeira com achocolatado que deixou preparada no balcão,volta para o sofá e Manu começa a mamar,ela estava adorando aquilo,aquela atenção toda,aquele carinho especial,enquanto mamava,ela acabou pegando no sono,ela terminou a mamadeira e Miguel a deitou no colchão e foi tomar um banho,algum tempo depois,Miguel e Maria observavam Manu dormindo.
- ela fica muito fofa não é papai?
- as duas ficam,tem outra bebezinha aqui esqueceu.
Miguel segura Maria e a enche de beijinhos e Manu acordou.
- eu acabei dormindo de novo.
- é,mas também estava muito cedo quando acordamos.
- vamos brincar Manu...
- depois pequena, a gente tem que sair primeiro.
Miguel veste Maria,mas Manu não queria vestir as roupas de Maria.
- eu não quero estraga las.
- você não vai,mas para onde vamos... Acho que só uma blusa serve por enquanto.
Miguel coloca uma blusa rosa em Manu e entram no carro. Depois de alguns minutos eles chegam.
- é a minha casa...
- eu conversei com a Dora hoje,ela disse que ficaria tudo bem a gente entrar para pegar as suas roupas e mais alguma coisa sua... Maria espera a gente no carro tá.
- tá bom...
Miguel e Manu descem do carro e vão até a porta.
- a minha mãe sempre deixa uma chave escondida na planta...
Manu pega a chave e abre a porta e Miguel fica pasmo...
- tem certeza... De que é aqui que você mora com a sua mãe?
A casa estava toda bagunçada,coisas espalhadas,garrafas jogadas para todos os lado,uma louca que nunca havia visto sabão,estava uma zona,roupas espalhadas,tudo muito sujo e muito fedido...
- me desculpe princesa,mas não acho que sua mãe fosse alguém muito normal,isso é um chiqueiro...
- meu quarto fica lá em cima.
Eles entram e sobem as escadas,entram no quarto de Manu... Era totalmente diferente do resto da casa,bem mais arrumado e bem simples também,com a cama e o guarda roupa.
- vamos lá.
Miguel vai até o guarda roupa e se surpreende, a menina só tinha duas peças de roupa, um vestido e uma blusa com short que estavam muito estragados.
- essa eu uso enquanto estou em casa.
Miguel olha a gaveta e vê apenas 1 calcinha...
- vamos te colocar esse vestido,é a única coisa que estou vendo em bom estado por aqui...
- me desculpa...
- não é culpa sua meu amor...
Miguel tira a blusa de Manu e lhe põe o vestido.
- vamos sair daqui... Tem alguma coisa que você queira levar?
Eles vão até a sala e param em frente a uma estante.
- a minha mãe colocou o meu ursinho lá em cima quando ficou brava comigo...
Miguel pega o ursinho e entrega para Manu,ela fica muito contente,eles saem da casa e entram no carro. E Miguel dirige até o shopping. Ele estaciona e descem do carro,.
- o que estamos fazendo aqui papai?
- vinhemos comprar algumas roupas para você princesa.
- não quero.
- como assim.
- não quero que gaste dinheiro comigo...
- então vai ficar decepcionada porque nós vamos,você não tem roupas para usar princesa... De tudo o que estava bom de usar era esse vestido e você não pode só usar isso...
- não acredito... Para!
A menina começa a chorar muito. Mas Miguel entendeu e a pegou no colo e abraçou com muita força.
- eu sei que você sofreu nas mãos dela,mas acabou eu quero te ver feliz e sorridente entendeu...
A menina não conseguia parar de chorar e Miguel continua ali.
- o papai é um cara muito legal, ele faz de tudo para me ver sorrir e ele vai fazer isso com você Manu.
- então vamos.
- espera...
Diz a menina em meio as lágrimas e soluços.
- eu vou ter que ir de fralda? E se alguém ver?
- ninguém vai ver tá...
Miguel coloca a menina no chão e segura sua mão,eles entram no shopping e vão comprar as roupas,entrando e saindo de lojas de roupas, Miguel compra várias roupas para Manu e algumas novas para Maria também,comprou várias,blusas,shorts,calças,vestidos,pijamas,roupa de banho,e até roupas de bebês em tamanho grande que manu pediu.
- já estamos aqui ah muito tempo,que tal irmos almoçar?
Eles vão até um restaurante,entram e se sentam em uma mesa,eles comem e conversam muito, eles saem do restaurante.
- olha papai, brinquedos!
- podem ir lá brincar.
- mas e as bolsas?
- vamos fazer o seguinte,eu vou deixar vocês brincando ali e vou colocar as bolsas com as roupas no carro tá.
- legal...
- deixa que eu levo e o senhor fica brincando com a Maria... Eu... Consigo levar...
Miguel solta as bolsas e segura Manu no colo.
- vocês duas são crianças, as mais bonitas que eu tenho e vocês,como quaisquer outras crianças,merecem brincar e se divertir... Então vão lá brincar,está tudo bem entendeu...
E os olhos da menina se enchem de lágrimas...
- o papai tem sido muito bom para mim... Eu te amo papai!
- eu também te amo meu amor,aproveite ao máximo os brinquedos.
Miguel coloca a menina no chão e elas correm para os brinquedos,Miguel pega todas as bolsas de roupas e leva para o carro e guarda e esqueceu que tinha de comprar outras coisas,ele vai até a loja onde Maria comprou suas fraldas e chupetas,ele compra duas chupetas para Manu,uma mamadeira muito fofa e alguns pacotes de fralda para ela, ele guarda as coisas no carro e volta para onde as meninas estavam,se senta e observa elas se divertindo com as outras crianças, o resto da tarde segue tranquila cheia de brincadeiras no shopping, Miguel vai buscá-las pois já estava escurecendo, as meninas estavam bem cansadas. Miguel pega as meninas no colo e as leva para o carro e volta para casa,as meninas dormiram durante a viagem,depois de chegar em casa e guardar tudo Miguel foi dar banho nas meninas,ele eu banho enquanto elas dormiam,não queria que elas acordassem, colocou fralda nas duas,colocou o pijama de Maria e o novo de Manu,as deitou na cama e colocou uma chupeta na boca de cada uma e foi para a sala. Miguel recebe uma ligação de Dora.
- como foi o dia?
- muito bom,elas se divertiram bastante...
- e a casa da mãe dela?
- você tem o registro da mãe não tem?
- sim...por que?
- da uma olhada se diz alguma coisa dela ser louca, a casa dela era um lixão,muito bagunçado e sujo... Nossas não quero nem lembrar...
- então acho melhor eu não te dizer mais nada.
- como assim?
- eu puxei o registro da mãe dela, ela estava sendo procurada por ser incapaz de cuidar da menina já ah algum tempo e...
- o que Dora?
- lembra quando a Manu disse que o pai dela foi embora quando ela era pequenininha e depois de uns anos ele morreu?
- sim...
- bom a história é bem mais pesada...
Eles ficam conversando durante algum tempo...
- não dá para acreditar que uma mulher dessa tenha uma filha tão doce,a menina é um amor.
- eu sei... Pelas coisas que você já me falou eu consigo imaginar...
- mas e aí,achou algum parente?
O rosto de Miguel muda com a resposta de Dora.
- eu tenho que desligar agora... Tem uma pessoinha muito fofa me espiando.
- tá bom,da um beijo nela por mim.
- tá bom eu dou,tchau.
- tchau.
Miguel guarda o celular e vê Manu espiando.
- que coisinha linda é essa escondida aí,eu quero ver essa neném.
Mas a menina fica tão constrangida pelo jeito que Miguel falou.
- vem buca neném no coio.
Miguel caminha até ela e a pega no colo e volta para o sofá.
- essa bebezinha é muito fofa, que coisinha gostosa de ter nas mãos.
Ela fica totalmente sem jeito,Miguel lhe dá vários beijos.
- gostou de hoje?
- sim foi muito divertido,o melhor dia da minha vida,o papai cuidou e brincou comigo,eu amo muito o papai.
- eu também te amo muito princesa.
Eles ficam ali sentados por algum tempo,Miguel pega a mamadeira que comprou para Manu, cheia de leite quente e lhe dá, Manu mama bem devagar,aproveitando o momento e acaba dormindo no colo de Miguel,ele checa a fralda e resolve troca lá,ele a deita no sofá,abaixa a calça do pijama,tira a fralda molhada e joga no lixo,as coisas ainda estavam na sala,então ele passou um pouco de pomada e joga um pouco de talco,mas a menina começa a se mexer e faz alguns barulhos,como se estivesse irritada por estar sendo acordada.
- tudo bem,tudo bem o papai só tá te trocando,calma shi...
E a menina se acalma. Miguel pega uma fralda nova do pacote que comprou para ela,levanta suas pernas,desliza a fralda por baixo e prende com as fitas, puxa a calça para com,lhe põe a chupeta na boca de novo e a leva para sua cama e a deita...

Continua...
Espero que tenham gostado desse capítulo,tentarei ser o mais rápido possível,para entregar o melhor resultado possível... comenta e vota se está gostando da história e se quer que eu continue. ❤️❤️❤️

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora