capítulo 11 - dia das mães...

270 12 1
                                    

Manu estava brincando com Maria na sala de aula quando Paula...

- crianças,vocês sabem que dia é amanhã?

- é sábado professora.

- sim,mas também tem outra coisa.

As crianças ficam pensativas,mas não conseguiam lembrar ou saber que dia era?

- é dia das mães meus pequenos,uma data muito importante e eu queria saber o que vocês vão fazer amanhã.

As crianças começam a falar uma por cima da outra, Manu olha para Maria,mas ela não parecia muito interessada no assunto,algum tempo depois,as crianças haviam sido liberadas,Miguel estava esperando as meninas no carro.
- papai!

As meninas aparecem e correm até Miguel.

- oh meus amores. Tudo bem?

- uhum.

- o dia na escolinha foi legal?

- foi sim,muito legal.

- que ótimo, vamos para casa.

Ele coloca as meninas no banco de trás,no caminho para casa, Manu não parecia muito bem,mas Maria estava muito sorridente, ao chegar em casa as meninas correm para o quarto para tirarem os uniformes.

- eu vou pedir uma pizza para o jantar ou vocês querem outra coisa?

- eu quero!

- eu também!

- tudo bem, vamos aproveitar e trocar essas fraldas.

Miguel deita as meninas na cama,tira as fraldas molhadas e joga no lixo. Pega as coisas para troca,passa lenços umidecidos nelas,passa um pouco de pomada e joga um pouco de talco,levanta as pernas de cada uma e passa as fraldas por baixo,finaliza colocando as fitas.

- prontinho meus amores.

Elas estavam saindo do quarto.

- espera Manu,eu quero falar com você.

Maria sai do quarto e Manu caminha devagar até a frente de Miguel.

- eu fiz alguma coisa papai.

Diz ficando com o rosto triste e com medo.

- não meu amor,pelo menos não que eu saiba.

Ele pega Manu e a coloca em seu colo

- você estava com um olhar meio esquisito no carro quando estávamos voltando, tá tudo bem?

- o senhor sabe que dia é amanhã?

- sim... Olha eu sei que é dia das mães,mas não precisa ficar triste por não estar com ela,eu vou fazer alguma coisa para amanhar ser bem legal tá.

- tá bom...

Miguel a abraça e a beija várias vezes.

- melhor princesa?

- sim.

- então vamos ped...

Mas a luz do quarto apaga,a energia acabou,o bairro ficou sem energia, Manu fica com medo e se agarra em Miguel.

- ei tá tudo bem,eu tô aqui princesa.

- papai!!!

- eu já tô indo pequena.

Miguel sai do quarto com Manu no colo.

- cadê você pequena?

- aqui.

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora