capítulo 4 - novidade

509 18 1
                                    

Miguel estava procurando o sapatinho que comprou para Maria.
- onde foi que eu coloquei? Você sabe pequena?
- não... Acho que o senhor colocou em cima do guarda roupa.
Maria estava terminando de almoçar na cozinha.
- achei.
Miguel caminha até a cozinha e coloca os sapatinhos em Maria.
- tudo bem,não está pequena?
- tá sim,mas...
- o que?
- essa saia é muito curta, e se alguém ver a minha fralda.
- não precisa se preocupar,tem uma coisa que eu não contei e você vai gostar.
Miguel termina de se arrumar e de arrumar Maria.
- prontinho, você ficou muito fofa meu amor,mas realmente a saia é meio curta,mas não dá para ver totalmente a fralda. Vai lá escovar os dentes e eu vou arrumar a cozinha.
Depois de algum tempo,eles estavam no carro saindo de casa. Eles estavam a caminho da escolinha onde Maria iria estudar. Miguel passou algum tempo pesquisando uma escola boa onde poderia matricular Maria e uma amiga contou a ele sobre uma onde ela teria uma grande surpresa logo no seu primeiro dia,mas Miguel também teve uma, era bem perto da sua casa. Eles chegam e Miguel estaciona, Maria estava muito fofa com o uniforme da escolinha,um azul escuro com saia para as meninas e bermudas para os meninos,eles descem do carro e os pais já estavam chegando e outros já tinham chegado. Miguel tira Maria do carro e vão até onde estavam reunidos, a diretora chega ao palco e pega o microfone.
- bom dia a todos, eu sou a diretora Carmen. Como todos devem ter conhecimento pelo nosso site para a matrícula dos seus filhos,mas para aqueles que não leram,eu direi agora. Nossa escola conta com um dos melhores ensinos do estado, portando crianças do jardim de infância até o final do ensino médio,disponibilizamos dos melhores profissionais da educação para dar acompanhamento aos filhos de vocês durante as aulas. Sendo hoje nossa primeiro dia estamos apenas nos reunindo para os seus filhos se acostumarem as outras crianças e saberem onde são as salas de aulas,brincadeiras e os pais poderem ter contato uns com os outros para mais sociabilidade uns com os outros. Nós deixamos nas portas de todas salas os nomes de seus filhos, onde estiver o nome essa será a sala dele a agora uma parte que acredito que muitos tenham chamado muito a atenção de vocês e terem por isso escolhido a nossa escola, os pequenos que ainda estejam usando fralda poderam disponibilizar de toda a liberdade,sendo que em outras escolas eles forçam os pais a fazerem o treinamento para tirar as fraldas,mas aqui você poderam usá-las sem problemas e caso os pequenos precisem, a nossa enfermaria será para onde eles devem ir caso precisem. Mas com tudo já explicado, aos nossos novos alunos sejam muito bem vindos.
- é por isso que o senhor falou que eu podia vir de fralda?
- foi pequena... Não gostou?
- eu... Amei.
- um adendo que eu já estava por esquecer,os pequenos que quiserem tirar a parte de baixo dos uniformes,bermudas e saias,podem tirar.
Automaticamente as crianças começaram a tirar as saias e as bermudas,algumas com mais vergonha do que as outras, Miguel tira a saia de Maria e guarda na mochila da pequena,eles começam a procurar pela sala de Maria e encontram.
- Maria vai se sentar para esperar a professora.
- entra e fica comigo papai.
Miguel entra e se senta com Maria no colo,igual aos outros pais. A professora entra na sala.
- bom dia a todos, eu sou a professora Paula,sendo hoje nosso primeiro dia,não teremos atividades em sala crianças,vocês podem deixar as suas coisas ali no armário e irem brincar lá fora com as outras, os pais devem ficar em outra área para deixar os filhos terem a sua liberdade.
Eles saem da sala e Maria foi brincar na caixa de areia,Miguel seguiu para a sala onde foi designado junto de outros pais onde tinham algumas bebidas,ele pega uma e vai para a janela onde dava a vista para as crianças brincando.
- qual é o seu?
Um homem chega por trás de Miguel e se junta a ele.
- a ruiva brinca ali, e o seu?
- a morena de cabelos cacheados claros.
- muito bonita.
- a sua também,parece ter puxado a mãe.
- eu não sei.
- eu não entendi.
- eu sou o pai adotivo... Miguel.
- Júlio,então você a adotou?
- sim, já faz alguns anos e você
- ela veio de mim e da minha esposa,a morena com os cabelos claros.
Eles ficam conversando durante algum tempo. Algumas crianças estavam brincando umas com as outras,outras estavam brincando sozinhas por timidez,mas se divertindo de todo jeito,mas Miguel olhou para uma que estava sentada com o rosto meio triste. Ele se aproxima da garota bem devagar.
- acho mais divertido brincar do que apenas observar.
A garotinha branca de cabelos lisos castanhos se assusta com Miguel.
- desculpa ter chegado assim de repente.
- tudo bem.
- qual seu nome?
- Manuella Pera.
- que nome bonito,eu sou Miguel.
- prazer.
A garotinha que parecia estar meio triste começou a ficar sorridente. Novamente a diretora pegou o microfone.
- os pequenos já devem estar cheios de fome de tanto brincar, nossa cantina tem outra certa particularidade,os pequenos de vocês por estarem de fralda,ainda devem tomar mamadeira e sendo assim a cantina disponibiliza uma para cada um que depois deverá ser devolvida e depois teremos um momento para os pequenos que cochilarem.
Maria corre em direção de Miguel.
- posso ir pegar uma?
- é a hora do lanches de vocês,se tiver uma fila,espere a sua vez entendeu?
- sim.
E Maria corre para a cantina,mas a garota Manuella nem se levantou.
- não vai lanchar?
- a minha mãe não quer que eu use essas coisas.
- quais?
- tudo, mamadeiras,fraldas,chupetas.
- então por que ela te colocou aqui?
- ela me matriculou por causa do ensino da escola. Quando ela me contou que eu estudaria aqui, eu fiquei muito contente,mas ela não quis que eu usasse nada do colégio.
- mas e você?
- como assim.
- quer usar?
- eu não posso desobedecer a minha mãe.
- mas quer, eu vejo isso nós seus olhinhos.
A garota acena com a cabeça e Maria estava de volta.
- papai pode dar para mim?
- é claro meu amor.
Miguel pega a mamadeira e Maria no colo,ele se senta ao lado de Manuella e Maria começou a mamar. Alguns pais estavam alimentando seus filhos outros os estavam segurando enquanto eles estavam tomando. Manuella observa atentamente e curiosamente Miguel alimentar Maria que estava quase dormindo. Ele se aproxima de seu ouvido.
- se você pegar uma eu posso dar ela para você.
A diretora anuncia que as crianças que dormiram poderiam ir para as salas descansar e os pais deveriam devolver as mamadeiras. Miguel leva Maria nos braços até sua sala.
- podem colocar os pequenos aqui e deixá-los dormir.
Miguel deita maria no lugar,era um chão forrado bem fofo e aconchegante, os pais vão até a cantina e devolvem as mamadeiras e Miguel volta onde estava a Manuella.
- toma...
Ela com muita vergonha estende a mão e entrega a mamadeira que pegou na cantina, Miguel pega e segura Manuella nos braços,ela estava com muita vergonha,Miguel coloca a mamadeira em sua boca e ela começa a tomar,aos poucos a mamadeira estava esvaziando e Manuella estava adormecendo. Miguel pega a menina no colo já adormecida e a leva para a sua sala que era a mesma de Maria,ele a deita a vai até a cantina entregar a mamadeira. A diretora pegou o microfone de novo.
- após os pequenos acordarem,vocês poderam ir para casa,pois assim será o jeito que eles passaram os dias na escolinha,tende as aulas,brincadeiras, a hora do lanche,a hora da soneca e depois um pouco mais de aula ou leitura de livros e poderam ir para casa.
Algumas horas se passaram e os pequenos acordam e Miguel vai até a sala de Maria.
- acordou meu amor.
Maria se agarra em Miguel, já estava anoitecendo e os pais já estavam indo embora, Miguel pegou as coisas de Maria e estava indo em direção do seu carro quando viu Manuella conversando com a professora e a diretora.
- ela não veio com você?
- veio,mas ela me deixou e foi trabalhar.
- você tem o número dela?
Paula pega o número e liga para a mãe de Manuella.
- o que a mãe dela disse?
- que... Não poderá vir pegá-la hoje, disse que está com muito trabalho.
- o que nós vamos fazer,não podemos deixar ela aqui na escola.
Miguel se aproxima.
- se não tiver problema eu posso levá-la para minha casa.
- eu não sei se deve.
- diretora nós não temos muita escolha.
- caso tenha algum problema eu resolvo com a mãe dela amanhã,mas é melhor do que deixar ela aqui na escola.
- tudo bem,você vai com ele Manuella?
- tudo bem.
Eles entram no carro e Miguel dirige para casa,após chegar,Miguel tira Maria que dormiu durante a volta e Manuella desce do carro, Miguel a deita no sofá e tira o uniforme de Maria e vê que a fralda dela estava molhada. Miguel guarde o uniforme e pega as coisas para trocar Maria,ele volta para a sala e tira a fralda molhada e joga no lixo,limpa Maria com lenços umidecidos com carinho,passa um pouco de pomada e joga um pouco de talco,Maria acaba acordando e vê que Manuella estava observando muito curiosa,ela se levanta e se esconde atrás de Miguel.
- espera pequena calma,eu tenho que colocar a fralda.
Ele deita Maria novamente já em cima da fralda e prende as fitas.
- por que ela está aqui?
- ela veio passar essa noite com a gente.
- eu não vou atrapalhar?
- é claro que não.
Maria se aproxima dela.
- vai ser legal ter alguém da minha idade para brincar. Papai troca ela para gente poder brincar.
Manuella fica com o rosto muito vermelho de vergonha
- eu não uso fraldas.
- mas você estuda na mesma escola que eu,na minha sala.
- é,mas a minha não quer que eu use,ela diz que é idiota e ridículo uma criança mais velha de fralda,chupeta e mamadeira.
Maria acaba ficando triste por ouvir isso.
- mas o que você acha?
Miguel olha para a menininha que se contorce de vergonha de falar.
- eu...acharia legal poder usar,mas a minha mãe não deixa.
Miguel segura a mão de Manuella e puxa para perto.
- então você gostaria de usar?
- sim... Mas se eu usar ela vai brigar comigo, e a minha mãe é muito severa e brava comigo.
- entendo,se você quiser usar...
A garota não se segura.
- quero, quero muito... Por favor.
- tá bom se deita aqui Manu, Maria vai lá no quarto e pega uma das suas fraldas por favor.
Maria vai até o quarto.
- quer que eu te ajude a tirar o seu uniforme?
A garota apenas acena timidamente com a cabeça,Miguel a ajuda a tirar o uniforme a deixando apenas de calcinha,ele a deita no sofá, Maria chega e entrega a fralda.
- posso tirar a calcinha?
A garota muito vermelha acena com a cabeça e tampa o rosto. Miguel tira a calcinha e começa,ele passa um pouco de pomada,joga um pouco de talco,levanta as pernas de Manu e passa a fralda por baixo e prende as fitas.
- pronto.
A garota se levanta e admira a fralda grossa, os olhos dela brilhavam lindamente.
- Maria pega alguma coisa sua para a Manu usar.
- não precisa... Eu... Gostaria de ficar só de fralda, tudo bem?
- tá bom.
- vamos brincar
As duas começam a brincar e Miguel guarda o uniforme de Manuella,depois de algum tempo eles jantam e Miguel começa a prepara Maria para dormir.
- manu, tem problema você usar um pijama da Maria,só para você não ficar com frio durante a noite?
- posso?
- pode.
- tudo bem.
Miguel troca as fraldas delas e coloca um pijama de calça com uma camisa de manga comprida em Maria e um de zíper em Manu. Eles ficam assistindo TV até a hora de dormir.
- papai... Quero a mamadeira.
Miguel vai até a cozinha pega a mamadeira e entrega para Maria, ela se deita no colo de Miguel e começa a mamar e acaba dormindo.
- ela gosta disso?
- como assim?
- de usar fralda,chupeta,mamadeira,ser mimada igual um bebê e ter de usar fralda para os lugares onde vai?
- sim,demorou um pouco para ela se acostumar,mas essa foi a escolha dela
- ela quis isso?
- sim.
- minha mãe nunca me deu o direito de escolher esses tipo de coisas.
- e o seu pai?
A menina acaba ficando um pouco triste.
- ele se separou da minha mãe quando eu era muito novinha, por causa dela,uns dois anos depois ele morreu.
- entendi...
Miguel pega Maria e a leva para o quarto e a deita no berço,ele volta para a sala.
- se você não se importar,eu posso colocar um pouco de leite ou achocolatado na mamadeira da Maria para você tomar.
- eu não quero dar trabalho.
Miguel se aproxima e beija a testa de Manu.
- não é trabalho nenhum, você quer?
Ela acena com a cabeça,Miguel coloca um pouco de achocolatado,pega manu no colo,constrangida,a deita em seus braços e começa a alimenta lá,em pouco minutos ela dormiu, Miguel a carregou para o quarto e a deitou em sua cama,colocou uma chupeta em sua boca e outra na de Maria,sai e foi dormir no sofá...

Continua...
Espero que tenham gostado... 2 capítulos no mesmo dia em
Desde já agradeço por estarem gostando,comentando e votando nas minhas história, ou melhor nossas histórias, a mais tarde teremos outro capitulo... Desculpe qualquer erro de ortografia

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora