capítulo 14 - familia

277 8 2
                                    

Miguel acordou naquela madrugada com choro de uma das meninas,olhando para os berços viu Manu acordada,Miguel se levanta e vai até o berço.
- oi... O que foi princesa?
- papai...
Ela se agarra em Miguel que a abraça.
- oh meu amor tá tudo bem,que foi um pesadelo,se molhou?
- uhum...
Miguel a pega no colo e se senta na cama.
- tá tudo bem... Eu tô aqui com você tá.
Ela acena com a cabeça e começa a se acalmar,Miguel a deita na cama e abaixa a calça do pijama,Miguel tira a fralda molhada e joga no lixo, a limpa com lenços umidecidos,passa pomada e talco na menina,desliza uma fralda por baixo e prende as fitas e puxa a calça para cima.
- prontinho,melhor?
- uhum...
- que que tá acontecendo?
- oh pequena acordadou... Nada só a sua irmã que teve um pesadelo,mas já tá tudo bem... Querem dormir comigo?
Elas acenam com a cabeça e Miguel tira Maria do berço e a deita na cama junto com Manu e dormem. Na manhã seguinte,Miguel acorda com as meninas abraçadas a ele,Maria chupando chupeta e Manu o dedo.
- que coisinhas mais fofas...
Miguel se levanta devagar e vai para o banheiro lavar o rosto,depois ele vai para a cozinha preparar o café, depois de alguns minutos o café já estava pronto,as meninas tinham acordado e estavam todos comendo.
- querem sair para dar um passeio hoje?
- eu quero!
- sim.
- então vamos terminar de comer,tomar um banho, nós arrumar e podemos ir...
Depois de algum tempo,eles estavam no centro da cidade,passeando e olhando algumas lojas,Miguel aproveitou e comprou alguns filmes,as meninas compraram alguns doces.
- querem lanchar alguma coisa?
Elas acenam com a cabeça e entram numa lanchonete,Miguel faz os pedidos e espera pelos lanches.
- oi...
Miguel olha para trás e vê Paula.
- oi.
- veio passear com as meninas?
- sim,estamos sem nada de interessante para fazer em casa e como estava sem trabalho.
- legal...
- e você?
- só vim comprar algumas coisas.
- entendi.
Eles saem da lanchonete.
- teria problema se eu acompanhasse vocês?
- seria um prazer.
Paula dá um sorriso e todos começam a andar,eles caminham pelo lugar,Miguel e Paula comiam seus lanches e conversam muito,as meninas observavam curiosas os dois. Depois de algum.
- já está ficando tarde,eu tenho que ir para me arrumar para encontrar essas bebezinhas manhosas na escola depois.
- se você quiser,eu posso te dar uma carona.
- isso... Seria ótimo...
Elas caminham até o carro de Miguel e continuavam conversando,eles chegam até o carro,Miguel começa a dirigir até a casa de Paula. por terem muitas semelhanças, Miguel e Paula conversaram o tempo todo até chegaram.
- obrigado pela carona e a conversa.
- não precisa agradecer.
- bom,eu vejo essas meninas lindas mais tarde.
- tchau tia.
- tchau.
Miguel faz a volta e dirige para casa. Ao chegaram,Miguel prepara o almoço,leva as meninas para trocar as fraldas e colocar o uniforme,depois de estarem prontas,eles entram no carro e vão para a escola,o dia foi bem tranquilo,Miguel observa suas filhas brincando e se divertindo,como era o último dia e aula,no fim do dia as crianças se apresentaram para os país. Antes de irem para o carro.
- papai...
- o que foi princesa?
- obrigado...
- pelo que?
- esse ano foi cheio de surpresas,alegrias e tristezas,conversas e brigas,abraços e beijos e o senhor esteve comigo,eu nunca agradeci pelo que o senhor fez por mim,pelo trabalho que eu dei,eu não sei o que me teria acontecido se o senhor não tivesse entrado na minha vida...
Ela corre e abraça Miguel.
- eu sei meu amor... Eu também nunca agradeci a você ou a Maria,por vocês terem entrado na minha vida,eu me tornei uma pessoa melhor,vocês me deram alegrias e tristezas,momentos maravilhosos e alguns ruins,mas... Se não tivéssemos passados por eles,eu não sei se seríamos assim.
- eu também,eu sempre gostei muito do papai,ele pode ser um pouco duro,as vezes,mas nunca deixou de demonstrar o quanto nos ama e o quanto o senhor se importa. Obrigado papai eu te amo.
- e eu amo as minhas filhas.
Miguel pega as meninas no colo.
- foi muito bonito o que vocês disseram.
- oi Paula.
- eu vou sentir saudades dessas meninas,nas férias.
- se você namorasse o papai,poderia ficar com a gente.
- oh Maria.
- o que?
- verdade,a gente ia ser uma família muito bonita.
- tu também Manu?
As meninas e começam a rir por deixarem Miguel e Paula sem jeito. Eles se despedem e vão embora.

Alguns dias depois.

- quem é essa na foto segurando a Manu?
- e a professora das meninas,no último dia de aula,eu levei a câmera e as meninas deram a ideia de uma foto.
- entendi.
- e ai como é que eu tô?
- muito bonito meu filho.
- obrigado,eu deixei alguns lanches prontos,caso as meninas fiquem com fome...
- eu sei,deixe que tomo conta das meninas.
- eu já vou indo...
- divirta-se no seu encontro.
- tchau!

______        
|                   o     | \           / |
|___              |     |   \       /   |
|                     |     |     \   /     |
|                     |     |       V       | o o o

Este é o fim,eu espero que todos tenham gostado dessa história,assim eu como eu adorei escreve lá.
Ainda está semana estarei começando outra história, votem e digam se querem e se gostaram dessa história
Desculpem qualquer erro de ortografia

Pai adotivoOnde histórias criam vida. Descubra agora